16 - Passado

287 21 4
                                    

No dia seguinte, Johnny estava no escritório do dojo quando Falcão e Miguel entraram no local para falar sobre a recente descoberta.

— Sensei podemos conversar?

Miguel perguntou para o sensei.

— Se for sobre o comercial do Miyagi Do? O Ethan me mostrou, o nosso sem essa frescuragem tá melhor.

Johnny falou.

— Não é sobre isso, é sobre... o Robby Keene. – Miguel disse. – Minha mãe me pediu para que eu levasse comida para o senhor ontem e sem querer vi uma foto dele em sua geladeira.

— Por isso ficou bravo com a gente depois do torneio?

Falcão perguntou.

— Acham que foi por isso? – Johnny perguntou surpreso antes de ficar bravo. – Ok... o Robby é sim meu filho, mas isso não tem nada a ver com a forma que eu dirijo o dojo e nem é da conta de vocês dois... entenderam?

— Sim sensei...

Miguel disse sem graça.

— Mas sensei...

Falcão tentou continuar.

— Sem querer me intrometer, mas não tem isso de "mas"... – Ethan disse olhando diretamente para Falcão. – O Johnny está certo em puni-los por machucar um inocente. Entendido Moskowitz?

— Sim senhor.

Falcão falou envergonhado Ethan nunca havia o chamado daquela forma antes.

— Vocês dois vão limpar o tatame o resto da semana.

Johnny falou enquanto os dois garotos saíram.

— Então você tem um filho... E esse filho é o garoto que estava treinando justamente com o Larusso, sério isso? – Ethan perguntou curioso. – E eu percebi que a Sol olhou diferente para ele durante o torneio, o que rola entre os dois?

— A Sol e o Robby chegaram a namorar e você não saber isso só mostra o quão disperso com a sua filha você é.

Johnny falou para o amigo.

— Vai falar de dispersão? Logo você? Você deixa seu filho ser treinado pelo Larusso... tipo LOGO O LARUSSO!

— CHEGA!

Johnny gritou bravo com o amigo os dois iam começar uma briga mas logo foram impedidos por Kreese.

— SEM BRIGA! – Kreese falou afastando os dois adultos um do outro. – Isso não é nada bom... não só a briga de vocês dois... Vocês não são mais adolescentes que se apaixonaram pela mesma garota, mas também não é nada bom você Johnny deixar o seu filho com o inimigo e olha que antes eu achava o Ethan um péssimo pai por colocar a filha num pedestal... Pelo menos ainda temos os dois mexicanos no time.

— O Miguel é equatoriano.

Johnny corrigiu.

— E minha filha nasceu na Argentina... – Ethan completou. – Nenhum dos dois são mexicanos.

— E tem diferença? – Kreese perguntou irritado para os dois ex-alunos. – Torçam pro Larusso não levá-los também.

— Tem diferença sim, padrinho. – Ethan falou chateado. – É a mesma coisa de dizer que sou metade brasileiro ao invés de colombiano.

[...]

A conversa com Kreese e Ethan fez com que Johnny se arrependesse da maneira que havia tratado Miguel e de ter feito Sol guardar um segredo que não era dela então, mais tarde, o sensei acabou levando os primo Diaz para uma lanchonete perto de um hospital neonatal para que pudesse não apenas pedir desculpas como também se explicar sobre o passado do mesmo desde o nascimento do filho.

Silver Lines - CK fanficOnde histórias criam vida. Descubra agora