3.04 - Café de Desculpas

88 6 0
                                    

No dia seguinte Miguel acordou Sol, a balançando recebendo uma travesseirada em troca.

— Me acorda assim de novo e eu quebro sua cara de ogro mal amado. – Sol falou irritada antes de perceber que era Miguel quem estava lhe acordando. – Desculpa por ter te xingado... Por que me acordou? Alguém morreu ou a casa está pegando fogo?

— Quem você pensou que estava te acordando para você chamar de ogro mal amado? – Miguel perguntou rindo. – Estava com saudades da minha priminha.

— Então você me acordou só para dizer que estava com saudades? – Sol perguntou brincando. – Me deixa voltar a dormir seu manezão...

— Preciso da sua ajuda... para fazer o café da manhã, como pedido de desculpas pra minha mãe e a yayá e você também pode ajudar para se desculpar junto...

— Tá... você frita bacon e eu faço as panquecas...

— Na realidade... Estava pensando em fazer café da manhã equatoriano.

— Tá... te ajudo. – Sol falou acompanhando o primo para a cozinha. – Só não confunda sal e açúcar... eu e o Eli uma vez confundimos quando estávamos fazendo biscoitos e...

— O Eli... vocês ainda se gostam, né? Ele quase não quis lutar quando você parou no hospital... Em falar nisso você está bem?

— Estou e só lembrei do Eli porque essa história tinha haver com ele, não porque continuo apaixonada por ele...

— Certeza? – Miguel perguntou. – Se bem que foi você que terminou... Mas sei lá, vocês sempre voltam...

— Oi? Foi ele que terminou comigo, a única coisa que fiz foi seguir em frente depois que vi ele seguindo em frente dançando com a Moon no baile e antes disso de conversinha com ela pelos corredores e gaguejando na frente dela... – Sol falou brava. – E enquanto todos estavam preocupados com o Eli e com o torneio, eu sei que ele estava mal por perder o moicano, mas enquanto isso eu perde todo mundo... Se não fosse o Trey ter continuado ao meu lado nem sei o que teria acontecido comigo.

— Olha me desculpa ter me afastado quando você entrou pro Cobra Kai.

— Na realidade você se afastou muito antes disso... Mas podemos começar a preparar o café da manhã ao invés de ficarmos conversando?

[...]

Uma hora depois o café da manhã ficou pronto, por sorte dava tempo para Carmen tomar antes de ir para o trabalho.

— Prontinho café da manhã servido madames.

Sol sorriu para Carmen e Rosa enquanto Miguel as servia.

— O prato de hoje é empanadas de banana recheada com carne acompanhado de ceviche.

Miguel falou fingindo-se de garçom.

— Parece estar uma delícia crianças.

Carmen disse feliz.

Mi amores los amos tanto. – Rosa falou beijando a testa de Miguel e depois de Sol. – Que bellos...

— Não fala assim mamá... ou eles vão pensar que podem fazer o que quiserem e depois serem paparicados...

Ellos pueden.

Rosa falou.

— Desculpa por ter fugido mãe, isso não vai mais acontecer...

— Tia sei que eu fui desobediente e desrespeitosa... eu magoei a senhora e meu pai e estou realmente arrependida por isso, a senhora é como uma mãe pra mim e eu deveria ter te respeitado como mãe.

— Eu também devo pedir desculpas para vocês, pra Sol porque eu não deveria ter sido uma mãe tão severa, afinal nem ao menos sou sua mãe e você filho porque deveria ter falado a verdade de como deixei o seu pai.

— A senhora durante todo esse tempo foi uma mãe para mim e sei que a minha mãe está no céu te olhando orgulhosa, a senhora sempre fez o seu melhor muito além de sua responsabilidade.

Sol falou sorrindo.

— E sobre o meu pai... você fez isso por mim... agora eu entendo.

Miguel falou abraçando Carmen e puxando Sol para abraçá-la também.

Após alguns minutos Johnny entrou na casa da família Diaz.

— Oi... desculpem o atraso... grafite é terrível pra tirar... deviam ver a minha vã... deveria ser ilegal vandalizar a propriedade de alguém...

— E é ilegal...

Carmen falou e Johnny a olhou confuso.

— Eu quase já fui presa por isso... e primo você esqueceu o suco de laranja. – Sol falou para Miguel antes de virar para Johnny. – Cadê o Robby?

— Verdade... sabia que estava esquecendo de alguma coisa...

Miguel falou indo até a geladeira.

— Ainda dormindo... fiquei com pena de acordá-lo, a viagem foi longa. – Johnny respondeu antes de se virar para Carmen. – Acho que as coisas entre ele e o Miguel vai levar um tempo ainda... mas os dois vão se resolver.

— Agora sim... suco de laranja.

Miguel falou colocando a jarra de suco na mesa.

¿Miguel va a visitar a su novia? Apuesto a que te extraña... y Sol, deberías traer a tu novio a cenar aquí un día de estos.

Rosa falou.

— É... Vou pedir desculpas pra Sam.

Miguel respondeu sem graça.

— Eu vou ver quando o Trey pode vir yayá... Ele trabalha então não pode vir sem planejamento e em falar em trabalho vou começar a trabalhar amanhã.

— Você conseguiu emprego onde? – Johnny perguntou surpreso. – Seu pai está bem com você trabalhando?

— Não estou conseguindo falar com ele, deve ser algum problema de conexão, sei lá... Tentei encontrar emprego como secretária num escritório de advocacia porque seria mais fácil para até mesmo ganhar pontos para entrar numa faculdade, mas não consegui e estavam com vagas para atendentes numa loja de móveis e a esposa do dono de lá gostou de mim...

— De toda forma, isso é legal para você ganhar experiência.

Carmen falou comendo um pouco antes de correr para o banheiro para vomitar, Miguel então se levantou para levar o prato da mãe para a pia e Sol o acompanhou levando o seu próprio prato já que havia terminado de comer.

— Será que a tia Carmen está grávida? – Sol perguntou lavando os pratos. – Acho que ela ficaria lindíssima com barriga de grávida e imagina um bebê lindo, pardo, com o cabelo cacheado e os olhos claros...

— A minha mãe não está grávida... – Miguel respondeu. – Quer dizer... acho que não... mas mudando de assunto quer ir ao shopping comigo?

— Eu ia sair com a Tryh mas ela desmarcou... posso mandar mensagem pro Trey para ele nos encontrar lá? Estou morrendo de saudades dele.

— Ok, mas se por acaso encontrarmos o Falcão espero que a situação não fique estranha.

Miguel respondeu.

Silver Lines - CK fanficOnde histórias criam vida. Descubra agora