Capítulo 16

25.7K 2.2K 170
                                    

─ Eu não sei...
─ Mas s... Grace, Ele só quer te fazer feliz, Ele quer curar suas feridas. - falei e ela me olhou como se já estivesse cansada desse papo.
─ Ah. Desculpe, não queria ser tão insistente e ser aqueles pregadores chatos. Mas é que Deus mandou eu vir aqui te falar, que Ele pode te consolar. E sabe, Deus te ama tanto, que eu vim transbordando de alegria. Eu sei que fica estranho por causa da Vic, mas é verdade, eu vinha com uma convicção tão grande que a sra. ia sair renovada daqui. - falei e abaixei a cabeça, decepcionada por não ter conseguido fazer o que Deus mandou eu fazer. Até que ela falou.
─ Katherine... Eu aceito.
Na hora que ela falou isso. Eu fiquei tão feliz que comecei a glorificar a Deus ali onde eu estava mesmo.

Eu levantei a cabeça e vi que tinha algumas pessoas olhando, outras até chorando.
─ Alguém mais quer aceitar Jesus?

Olhei pra todos, inclusive um garoto que estava na porta segurando dois cafés, ele parecia muito abatido. Eu levantei fui até ele e dei um abraço, ele chorou feito uma criança em meu ombro e percebi o quanto ele estava precisando de um abraço. Eu sussurrei em seu ouvido:
─ Jesus pode curar essa angústia que você está sentindo. Nunca seremos dignos do seu amor, mas Ele nos chama, para Servi-lo em espírito e em verdade. - falei em um sussurro.

Todos precisam de Jesus, mas nem todos querem aceitá-lo. Eu sabia que Jesus tava tocando no coração dele.

─ Deus pode te tirar dessa vida, te fazer feliz de novo com a tua família. Não importa o tamanho do pecado, ele quer te perdoar, te dar roupas limpas. - continuei.

Eu fiquei abraçada com ele enquanto falava baixinho em seu ouvido. Ele balançou a cabeça em afirmativa, afirmando que queria Jesus de volta, eu abracei mais forte e passei a mão em seus cabelos. Eu o levei até a Grace e ele deu o café a ela, e logo percebi o quanto ele parecia com a Vic. Loiro, olhos azuis intensos, tinha o mesmo formato de rosto da Vic, até mesmo o formato da boca.

─ Obrigado meu filho. - falou Grace.
─ Você que é Aidan? O irmão da Vic?
─ É, sou sim. Mas como sabe meu no...
Uma mulher chegou perto de mim e falou:
─ Eu quero aceitar Jesus! Eu quero Jesus.
Eu a abracei e Aidan também a abraçou até que Grace se levantou e também nos abraçou, e todos sentindo um pela a dor do outro.
─ Eu vou orar, e vocês repetem minhas palavras. Oremos. ─ Senhor Deus, estamos aqui diante de Ti se arrependendo dos nossos pecados e Te chamando de volta para nossas vidas, para nos restituir, para nos dar a Tua paz e para que Tu escreva os nossos nomes no livro da vida. Nos guia nos Teus passos, e sara nossas feridas Deus. Te pedimos e desde já te agradecemos. Amém.

Eles repetiram cada palavra que eu disse, e nos afastemos. Sorrimos uns para os outros, porque Deus já se fazia presente na vida deles.

─ Grace, a senhora quer fazer uma oração pela sua filha?
─ Eu quero sim.
─ E a senhora, quer que oremos por alguém? - perguntei a senhora que tinha acabado de aceitar Jesus.
─ Eu quero sim. É pela minha irmã que está aqui nesse hospital.
─ As senhoras sabem que Jesus pode curar elas duas, mas se colocarmos toda nossa fé no Senhor.

Elas confirmaram. Grace fechou os olhos e começou a orar.

─ Deus, eu sei que pequei contra Ti, mas me arrependi Senhor pela Tua misericórdia. E sei que usou a minha filha para me levar até a Ti de novo Senhor. Eu sei que não foi da Tua vontade que isso acontecesse Pai, mas que foi pela Tua permissão. E só Tu podes curá-la, porque Tu és o único que tudo pode fazer o impossível. Cura também a irmã da Tua serva Senhor, ajuda-nos a continuar. Te agradeço, Amém.

Assim que Grace terminou de orar meu celular tocou. Peguei ele e vi que era minha mãe.

─ Hã... Com licença, preciso atender. - falei olhando pro celular e me afastei pra atender.

─ Oi mãe. Que saudades. - falei quando atendi.
─ Oi filha, também. Eu e seu pai estamos aqui em Seattle. Onde você está?
─ Estou no hospital mãe.
─ Qual?
─ No Northwest. Sabe onde fica?
─ Sei sim. Daqui a pouco chegamos aí.
─ Tá bom, to esperando. - falou e eu desliguei.

¤¤¤

Mas importa que o evangelho seja primeiramente pregado entre todas as gentes. - Marcos  13:10

***

No Tempo de DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora