─ Não Kate, calma. Não precisa entrar em pânico. - ela falou tentando me acalmar.
─ Vamos morar aqui agora e Vic vai conosco. - disse Grace.
─ Não posso os abandonar novamente. - disse Vic e apertou a mão da mãe dela e fez carinho.
─ Claro, claro. - falei e sorri sem graça. Eu estava feliz por ela, mas não por mim. ─ Só não vá ficar muito longe.
─ Não vou. - disse e sorriu pra mim.
─ Kate? - chamou-me Grace.
─ Sim? - respondi e olhei para ela.
─ Se você não estivesse morando com ela, não saberíamos se ela estaria aqui agora, sorrindo. E muito pior, não teríamos Deus, que embora eu já tivesse conhecido ele não seria com tamanha convicção e amor. Obrigado, por tudo. Você realmente é um anjo de Deus, por isso quero que você fique com o apartamento. - disse Grace e sim, eu já estava chorando. Parece até que tiraram o dia para me fazerem chorar.
─ Não precisa Grace, eu não fiz quase nada para vocês. Eu amo seus filhos Grace, Aidan e Vic. Eles são encantadores, como a senhora e acredito que também seu marido. E de qualquer maneira eu tenho que trabalhar, assim eu arrumo um lugar para ficar.
─ Não. Faço questão que more lá Kate, e você não precisa se preocupar em pagar nada. Quando eu o aluguei para Vic, paguei para ela ficar cinco anos, e tem apenas dois. - insistiu ela.
─ Muito, muito obrigado. Não tenho nem como agradecer. - falei sorrindo e chorando. Ela sorriu pra mim também.
─ Vic você vai passar lá em casa? - perguntei. ─ Assim você pega algumas roupas.
─ Claro, você vai com a gente? - perguntou tentando se levantar.
─ Vou. - falei.Depois que ela abraçou todos, fomos para o carro.
Eu estava tão feliz e tão triste. Minha amiga tinha saído do hospital mas não ia morar comigo. Está na hora de voltar para Bellevue e deixar para pensar nisso tudo quando voltar, mas duas semanas me parece tão pouco para matar a saudades de todos de lá e para reorganizar minha cabeça.
O carro estava em silêncio enquanto íamos para casa. Mas o trânsito estava caótico, como sempre.
─ Amanhã filha, você tem que ir até a delegacia. - falou Grace.
─ Você vai denunciar, não vai? - perguntou Aidan.
─ Vou sim. - disse ela e suspirou.
─ E quem foi? - perguntei apreensiva e vi que Aidan e Grace estavam esperando pela mesma resposta que eu. Afinal, quem não queria saber quem fez aquilo com ela?!
─ Eu estava namorando Keilob, tinha algum tempo que estávamos juntos e o relacionamento estava ficando desgastado. Eu gostava muito dele e não queria terminar, por isso as coisas ficavam cada vez pior. Até que um dia brigamos muito, foi a pior briga que tivemos e eu fui até uma boate para esquecer tudo, só que aí eu conheci um cara, Scott. A gente manteve contato depois daquela noite, mesmo namorando Keilob eu estava saindo com Scott. Até que Keilob descobriu, já tinha algum tempo que eu queria terminar tudo com Scott para Keilob não descobri, mais foi tarde demais. Keilob foi embora para o Canadá e nesse mesmo tempo conheci você Kate, e para mim seria ótimo ter mais alguém em casa. Mas quando eu te conheci vi que você era diferente e que você nunca faria o que eu fiz, independente da situação e isso fez eu querer mudar. Eu sempre gostei de coisas diferentes, mas nunca achei nada para mim ser diferente de todos, aí eu conheci você. O tipo de garota que não faz nada de errado mas é muito feliz, a nerd que não fica com a cara enfiada em livros e que não tem óculos grandes, tem muito talento com a música mas nunca se gabou, muito pelo contrário, você canta com vida, coisa que eu nunca vi na vida. Como se para quem você estivesse cantando fosse o único motivo para você existir. E isso era muito diferente do que eu vivia, era sempre as mesmas pessoas de ressaca, sorrisos que não contagiavam, e que se achavam uns melhores que os outros, só havia inveja e hipocrisia. Todos que eu conhecia eram assim, eu até pensei em pintar meu cabelo de azul para tentar mudar, mas só mudaria meu estilo e não quem eu era. Aí quando você chegou vi que poderia mudar eu mesma, por isso no primeiro dia que você foi a igreja eu decidi terminar tudo com Scott. Eu ia encontrar ele e não as meninas, mas não queria explicar nada a você. Ele foi lá no AP para me pegar e disse que se a gente ficasse em casa seria melhor, como eu ia terminar com ele concordei. Ele começou a me beijar lá mesmo, eu levei aquilo como uma despedida, só que ele estava indo por outro caminho, aí eu me afastei dele e disse que não queria mais nada com ele. Eu tentei fugir dele, mas não consegui, por isso me machuquei muito e quase derrubamos a casa até que eu cai no chão e bati a cabeça muito forte, eu fiquei acordada por alguns minutos, até ele começar a me bater mais ainda e depois não vi mais nada. - disse ela por fim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Tempo de Deus
EspiritualHistórias de amor é o que resume a vida de Katherine Adams. Ela começa com o primeiro amor onde o Salvador deu a Sua vida por ela e por toda a humanidade. Esse gesto à ganhou, por inteiro. Até que surge o amor que traz decepções e dores. Ian Hunter...