─ Como você chega assim na sala? - perguntou Benjamin incrédulo que Nian tinha mesmo feito aquilo.
─ Tá cara, calma aí. Eu não sabia que tinha uma garota aí. - falou Nian em sua defesa, e com cinismo. Eu não o estava vendo, porque tinha me virado de costa e mesmo assim estava com a mão no rosto, era uma vergonha alheia.
─ Ele já foi Katherine. Mil desculpas. Sério, desculpa mesmo. Só mora a gente aqui, aí acabamos se sentindo a vontade demais.
Eu apenas confirmei. Tirei as mãos do rosto e me virei para a sala de novo.
─ Estou decente agora?- perguntou Nian ao chegar na sala, ele tinha apenas uma calça.
─ Falta a camisa! - lembrei-o.
Ele pegou uma camisa que estava jogada do meu lado no sofá e a vestiu.
─ Pronto agora srta? - perguntou Nian com ironia.
─ Então, espera aí um pouquinho que volto já. - falou Benjamin pra mim.
─ Não demore, que temos que passar na minha casa ainda.
─ Vão sair é? - perguntou Nian.
─ Vamos sim. ─ Quer ir também?
─ Já que não tenho nada pra fazer e insiste tanto, eu vou.
Eu não contive o riso.Deu 6:20 nada de Benjamin. 6:25 nada ainda. 6:30.
─ Estou pronto, vamos? - perguntou Benjamin ao chegar na sala. Ele estava bastante bonito e o seu cheiro incendiava a sala, mas dispensei elogios.Nian se levantou e nos seguiu. Benjamin achou muito estranho.
─ Vai pra onde Nian? - perguntou.
─ Pra onde vocês vão. - Nian respondeu com a maior normalidade do mundo, era como se Benjamin tivesse perguntado porque uma criança pedia doce.
─ E você sabe pra onde vamos?
─ Não, mas deve ser muito bom.Benjamin achou mais estranho ainda. O Nian nunca vai a igreja, ele nem gosta disso. Ele realmente não fazia ideia pra onde estávamos indo.
Eu disse a Benjamin onde era a minha casa e seguimos para lá. Olhei no relógio, 6:45. Tinha 15 minutos para me arrumar. Seria um milagre e um tempo recorde me arrumar tão rápido.
Quando cheguei em casa eu nem falei nada aos meus pais, já que eles já conheciam o Benjamin, eu só pedi pra ele explicar. E fui correndo para o meu quarto fazer minha higiene, me arrumar o mais rápido que pudesse e ir para igreja.
As 7:15 eu estava pronta.─ Vamos? - chamei todos ao chegar na sala.
Nian viu que todos nós estávamos de bíblia na mão, e logo percebeu aonde íamos.
─ Sério que estamos indo para a igreja? Por que vocês não me avisaram? - perguntou Nian olhando indignado para mim e Benjamin.Meu pai o olhou com um olhar que era capaz perfura-lo, até eu tinha medo daquele olhar. Ele engoliu em seco e não falou nada durante o caminho.
Quando chegamos a igreja o culto já tinha começado, era dia de estudo da bíblia e mesmo assim tinha poucas pessoas.
─ Meus irmãos, peço que abram suas bíblias no livro de Ester. Vamos estudar esse livro nesta noite.
Enquanto o pastor falava do quão sábia tinha sido Ester, e que nós mulheres devíamos seguir o seu exemplo e pedir mais sabedoria a Deus. Eu percebi que Nian tava bem atento a palavra, achei que ele fosse ficar com aquela cara de entediado, mas não. Ele realmente estava prestando atenção.
Quando o culto acabou eu senti uma fome tremenda.
─ To com muita fome. Vamos a um restaurante que tem aqui pertinho?
Todos confirmaram e seguimos para lá.
─ Gostei da rainha Ester. Ela realmente foi muito sábia. - falou Nian.
─ Deus sempre nos da sabedoria Nian. Principalmente quando pedimos a Ele, temos o rei Salomão como exemplo. Em Reis 3:22 Deus fala com Salomão através de um sonho e diz: Eis que te dei um coração tão sábio e entendido, que antes de ti teu igual não houve, e depois de ti teu igual não se levantará. - falou meu pai a Nian.
─ Eu não compreendo. Vocês tem a bíblia inteira decorada na cabeça. - falou Nian confuso.
─ Não. Não temos a bíblia decorada, somente os versículos mais importantes. E ao lermos ela, guardamos cada versículos dentro do nosso coração. - falou minha mãe.
─ Até que numa igreja não é tão ruim assim. Achei que fosse mais entediante.
─ Eu sempre quis te mostrar isso, mas você se recusava. - indagou Benjamin.
─ Sabe Nian. Deus te ama tanto, mas tanto que o único filho dEle desceu do Seu trono de glória para morrer numa cruz por mim e por você. - falei.
─ Mas nós não somos filhos dEle?
─ Não. Somos criaturas de Deus. Ele apenas nos fez, mas Ele sentiu tanto amor por nós que nos chamou de filhos e nós o chamamos de Pai. Mas só passamos a ser realmente filhos de Deus, com o direito da herança, somente quando nos arrependemos dos nossos pecados e servimos fielmente a Ele.Ele não falou mais nada, e chegamos no restaurante.
Eu confesso que comi muito, muito mesmo.─ Tu é assim magrinha, mas come igual um elefante. - falou Nian pra mim, e eu fingir fazer uma cara de ofendida.
E todos riram.
─ Eu só sei aproveitar bem a vida. - falei.
E todos riram de novo.
─ Nian é assim ó, comeu pouco aqui, mas quando chegar em casa não vai deixar nada na geladeira. - falou Benjamin.
─ Que é isso cara? Me entregando é?
Rimos outra vez.
─ Tá na hora de irmos né? - falou meu pai. Ele ia pagar a conta mas Benjamin fez questão de pagar.Ele e Nian nos deixaram em casa e foram embora.
─ Eles são boas pessoas. - falou mamãe se referindo a Nian e Benjamin.
─ São sim mãe. Boa noite, paz do Senhor. Bênção.
─ Paz do Senhor minha princesa. Deus te abençoe. Durma bem.
─ Cadê o papai?
─ Tá lá no quarto.
─ Ah. Então tá.Fui para o meu quarto, quando entro vejo as coisas na faculdade. Droga. A prova de patologia, eu não estudei nada.
De: Katherine Adams
Assunto: Prova
Data: 03 de maio de 2014 22:56
Para: Amora GarciaVai ter prova de patologia amanhã. Não falte mocinha. Desculpa não ter avisado mais cedo, eu esqueci por completo. Vou estudar agora.
Bjos.
PS: faça o mesmo.Guardei meu celular e fui estudar. Patologia já é difícil e fazer uma prova sem estudar, misericórdia. Mas preciso ir dormir logo para acordar cedo e fazer uma boa prova amanhã. Entrei num beco sem saída.
Estudei o suficiente para prova, e não estava tão tarde quando eu terminei. Graças a Deus. Mas eu estava muito nervosa, patologia é muito difícil, duas semanas para estudar é muito pouco, e não passar no primeiro ano da faculdade é o pior de tudo.
Deixei meus problemas de lado da fui fazer o mais importante, conversar com meu Pai celestial.
Meu Pai Todo Poderoso, eu sou tão grata a Ti, eu devo tudo que tenho e que sou a Tu, ó Senhor. E o que seria de mim sem Ti Deus? Sem a Tua misericórdia, sem a Tua graça, sem a Tua fidelidade? Eu só tenho uma palavra que responde a todas essas perguntas "Nada", isso eu seria sem Ti. Eu te amo tanto Senhor, que Tu és mais importante que o ar que respiro. Deus, eu te apresento a cada um dos teus servos, aqueles Pai que estão em campo de missões falando as pessoas o quanto Tu os ama, eu te apresento as pessoas que estão em leitos de hospitais Senhor, sem nenhuma esperança. Que a Tua vontade se cumpra na minha vida Pai, e que Tu me ajudes a fazer aquela prova. Eu te agradeço por tudo, amém.
E quando eu terminei de orar já não estava mais nervosa, eu estava em paz. E fui dormir assim, lembrando que eu tenho um Pai que tudo pode, e que tem me guardado.
***Filho meu, se o teu coração for sábio, alegrar-se-á o meu coração, sim, o meu próprio. - Provérbios 23;15.
***
Votem e cometem, anjos.
Fiquem com Deus.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Tempo de Deus
SpiritualHistórias de amor é o que resume a vida de Katherine Adams. Ela começa com o primeiro amor onde o Salvador deu a Sua vida por ela e por toda a humanidade. Esse gesto à ganhou, por inteiro. Até que surge o amor que traz decepções e dores. Ian Hunter...