Um Deus infinito pode se dar inteiro a cada um de seus filhos. Ele não se distribui de modo que cada um tenha uma parte, mas a cada um Ele se dá inteiro, tão integralmente como se não houvesse outros.
─ A. W. Tozer♚ ♚ ♚
─ O dinheiro me dá tudo o que esse tal de Deus, se é que Ele existe, me dar. - falou calmo, enquanto comia.
Eu não podia elevar meu tom de voz, de maneira alguma. Mas tava difícil de controlar, ninguém consegue falar que Jesus é amor com a voz mais elevada do que o necessário, ainda mais num jantar silencioso como esse, onde só se ouvia a minha voz e a dele.
─ Vou te dizer uma coisa que vai te decepcionar. Se você come dessa comida boa aí, é porque Deus te deu. E imagino que sua esposa e seus filhos não tenham vindo do dinheiro. - falei e ele me olhou sem expressão.
─ Você acha que Susan, uma mulher linda e elegante como ela, teria se casado comigo se eu não tivesse nem um teto a dar para ela? - perguntou, quase perdendo a calma.Eu vi que Susan se ofendeu.
─ E... - falou Susan, mas eu a interrompi.
─ Não Susan. - falei e ela desistiu de tentar falar. ─ Sim, eu acho que ela teria sim. Sabe por que? Porque, ao contrário do que você pensa ela se casou por amor e não por dinheiro. Só que você nunca percebeu que ela te ama, já que você passa tempo demais amando o dinheiro ao invés da família. Quantas vezes você foi a uma reunião de escola dos seus filhos? Ou melhor, quanto tempo agradáveis você passou junto com sua família? Quando foi que você juntou todos que você ama em um domingo ensolarado para almoçarem em sua casa e se divertirem? Quantas, Caleb, quantas? Espero que o dinheiro realmente seja melhor que isso. - falei e ele não olhou para mim uma vez se quer, na verdade, olhou apenas para o seu prato o resto do jantar inteiro.Eu não queria ofender, de maneira alguma, mas fico besta como alguém consegue amar o dinheiro a esse ponto.
Ficamos em total silêncio depois disso. Susan fez sinal para que saíssem da mesa, o que fizemos com maior prazer e deixamos apenas os dois lá.
Fomos para sala, e quando cheguei lá Chloe pulou em cima de mim, quase me fazendo cair.
─ Você é o máximo Kate, ninguém nunca teve coragem de enfrentar meu pai assim, ainda mais falando da família dele, que é um assunto que sempre foge. Esse jantar ficou marcado na história dos Hunter. - falou pulando e eu sorri amarelo.
─ Depois você conversa com ela Chloe. - falou Ian e me puxou para o jardim.Ele deitou na grama, no modo como encarava o céu.
Era deslumbrante ver uma obra de arte de Deus, e ver a pessoa amada a admirá-la.
Uma estrela cadente passou e eu me deitei ao seu lado. Naquele lugar mal há estrelas, já que as luzes da cidade impedem de as conseguirmos ver.
─ O que Chloe falou é verdade, ninguém nunca enfrentou meu pai assim. - falou sem me olhar. Eu ao contrário dele, não conseguir não olhar para ele.
─ Eu não sei ficar calada quando falam do meu Pai. Se ele tivesse insultado a mim e não a Deus, eu teria ficado calada. Mas Deus tem tanto amor por seu pai Ian, que fico fora de mim quando falam Dele. - falei e ele finalmente olhou para mim, com seus olhos brilhantes.Ultimamente Ian tem me olhado com muita intensidade, e toda vez que isso acontece, perdo o controle do meu corpo, com apenas um olhar.
─ É melhor a gente entrar. - falou e passou as mãos pelos cabelos. ─ Fica difícil de me controlar com você assim, perto demais. - completou e eu corei.
─ Já está na hora de ir pra casa mesmo. - falei e me levantei. Entrei de volta na casa, e Susan e Caleb estavam na sala com Chloe.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Tempo de Deus
SpiritualHistórias de amor é o que resume a vida de Katherine Adams. Ela começa com o primeiro amor onde o Salvador deu a Sua vida por ela e por toda a humanidade. Esse gesto à ganhou, por inteiro. Até que surge o amor que traz decepções e dores. Ian Hunter...