O sábado chegara. Estava exausta do trabalho e de não ter dormido bem na noite passada.
Ian falou que amanhã seria a surpresa, e eu estava excessivamente ansiosa.
Estava na hora de fazer o almoço, mas, eu não estava com muita coragem.
Peguei a bíblia e fui ler a história de Ester, e algum tempo depois a campainha tocou. Eu sai da cama e Pudim pulou, atrás de mim.
Amora, Hellen e Vic estavam na porta, me olhando nervosas. Eu olhei torto para elas.
─ Entrem. - falei e elas fizeram. Pudim se alisou nas pernans de Vic, e ela pegou ele no braço.
─ Vou direto ao assunto, estou super, hiper, ultra, mega ansiosa para saber qual a surpresa que Ian vai fazer para você. - falou Amora e se jogou no sofá. Eu ri.
─ Nem me fale, se ansiedade matasse, coitada de mim. - falou Vic.
─ Por que querem tanto essa surpresa? - perguntei, sem entender nada.
─ Para os amigos dele tomar o exemplo dele, pedindo você em namoro. - disse Hellen, quase dando pulinhos.
─ Namoro? - perguntei confusa. ─ Acho que não. - falei. Elas me olharam estupefatas.
─ Como não? Você não quer namorar com ele? - perguntou Amora.
─ Claro que quero, mas tudo no tempo certo. - falei, dando de ombros.
─ Mas já tem um tempo que vocês estão orando. - disse Vic.
─ Verdade. - concordou Hellen, com Vic. Eu suspirei.
─ Não é isso gente. - falei e sentei ao lado delas, encarando o nada. ─ Desde pequena sempre ouvi testemunhos de mulheres que não esperaram em Deus. Saiam de casa, fazer faculdade ou sei lá o quê, conheciam um cara bonito e se desviava dos princípios do Senhor, ou acabavam namorando um cara não crente, crendo que ele iria se converter, quando na verdade o garoto estava apenas se divertindo com ela. E é exatamente por isso que eu estou passando, sair de casa, fazer faculdade, e cara bonito. Claro que eu não acho que Ian está apenas brincando comigo, mas tenho que ter cuidado para não fazer o mesmo que elas . Não quero desapontar meu Pai, esquecendo-se dos seus princípios, fazer isso é algo muito cruel quando Ele está sempre cuidando de você. Eu quero ser e sou a menina de Deus, porque só agindo como uma, receberei as maiores bênçãos e vitórias. - terminei de falar e elas encaravam o chão. Vic se levantou e pulou em cima de mim.
─ Temos a amiga mais sábia do mundo. - falou me abraçando apertado.
─ Vou morrer sem ar. - falei e Vic me soltou. ─ Só um pouquinho. - disse e elas riram me.
─ Não seja convencida que nem essa aqui. - falou Hellen, se referindo a Amora.
─ Ei! - disse ela, em protesto. ─ Não sou convencida, apenas estou a par da minha beleza. - disse Amora se gabando e rimos de novo.
─ Eu também não sou convencida, estou apenas falando que sou uma escolhida do Senhor. - falei, sorrindo.
─ Hein? - perguntou Vic, confusa.
─ Muitas pessoas são chamadas pelo Senhor, mas poucas são escolhidas.
─ Vamos assistir um filme? - perguntou Hellen, mudando de assunto drasticamente.
─ Que filme? - perguntou Amora.
─ Aquele, Pregando o Amor que a Kate falou.
─ Não me lembro da Kate ter falado desse filme. - disse Vic e a gente riu.
─ Certamente porque você não estava com a gente. - falou Amora.
─ Então, enquanto eu estava em um leito de hospital, vocês estavam se divertindo? - perguntou ela, fingindo-se ofendida.
─ Temos uma vida, querida. - disse Hellen.
─ Vocês são umas chatas. - resmungou Vic e eu ri.Fui fazer a comida enquanto elas colocavam o filme.
Foi uma tarde boa. Elas choraram no final do filme, no meio, quer dizer, nele quase todo. E quando me refiro a elas, é apenas para Hellen e Vic.
Quando elas foram embora, já estava quase na hora de ir a igreja. Tomei um banho, e me arrumei.
Sai de casa quase pulando de alegria, ir a casa de Deus, era o melhor lugar de se ir.
Eu estava nervosa, muito mesmo. Ian sabia como me deixar curiosa, e eu estava me corroendo. Não havia necessidade para tanta ansiedade, mas a curiosidade falava mais alto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Tempo de Deus
SpiritualHistórias de amor é o que resume a vida de Katherine Adams. Ela começa com o primeiro amor onde o Salvador deu a Sua vida por ela e por toda a humanidade. Esse gesto à ganhou, por inteiro. Até que surge o amor que traz decepções e dores. Ian Hunter...