Capítulo 41

25.5K 2.3K 276
                                    

♚ Foto acima: Árvore referida nesse capítulo. *
                 

                       ♚ ♚ ♚

O meu pai deu continuidade ao culto, enquanto eu me enchia de prazer e alegria.

Quando eu percebi já iríamos orar para encerrar o culto. A hora não é nada minha amiga.

Dei a paz do Senhor a quase todos os irmãos, aliás, eu sou a única filha do pastor, então todos me conhecem e todos sabem que eu fui embora e estou passando uns dias por aqui.

Depois que quase todos já tinham ido embora, vi Ian se aproximar de mim.

─ Paz do Senhor. - disse.
─ Amém. - falei olhando e sorrindo para uma irmã que fazia o mesmo para mim. Até que ela foi embora e eu fui obrigada a olhá-lo.

Como sempre, ele estava impecavelmente bonito. Tipo, se ele fosse um mendigo com roupas rasgadas, abaixo do peso, e fedorento, ele seria perdidamente lindo. Agora imagina, ele se veste maravilhosamente bem, é limpo e tem um perfume inebriante. Ou seja, ele é lindo: feito pelas mãos de Deus, num dia que Ele estava muito feliz, aí Jesus na mesma alegria, deu mais uns toques de aperfeiçoamento. ─ Não estou exagerando meu caro leitor, só estou tentando fazer você entender o tamanho da beleza ( física ) dele ─. 

─ Temos que falar com o pastor. - disse, referindo-se a nós estarmos orando.
─ Sim. - falei sem lhe dar ousadia.
─ Seu pai já sabe?
─ Vai saber agora. - falei e fui até onde o meu pai estava, e Ian foi atrás de mim.

Meu pai nos deu os melhores e básicos conselhos. E ele deixou bem claro que queria falar com nós dois, como pai, eu quase ri quando Ian engoliu em seco.

Sai o mais rápido possível de perto de Ian. Vi minha mãe e as meninas juntas, e fui até lá.

─ Elas não vão Kate. - falou Vic assim que cheguei.
─ Por que? - perguntei fazendo biquinho, sabendo que ela estava falando da festa do pijama.
─ Vamos sair com os meninos. - falou Hellen.
─ Tá bom. - falei. ─ Mas tenham juízo. Espero que dona Amora feche a boca enquanto estiver com Ethan. - falei e as outras riram, ela me mostrou a língua. ─ Temos muito o que fazer lá em casa. - disse a Vic, puxando ela para ir embora. ─ Mamãe, a senhora espera meu pai?
─ Pergunta retórica. - falou revirando os olhos, eu sorri. Apesar de ter muito tempo de casados, minha mãe é completamente apaixonada pelo meu pai, e vice-versa. As vezes eles parecem adolescentes, e a filha babona aqui acha isso a coisa mais fofa do mundo.

Quando cheguei em casa, mandei Vic arrumar o meu quarto e eu fui para a cozinha.

Fiz um bolo com massa de chocolate, recheio e cobertura de Nutella, com cerejas enfeitando. Fiz 2 pizzas, cheescake e assaltei a geladeira da minha mãe e roubei sorvete, e depois o pote de doces dela.

Vic já tinha terminado tudo quando eu cheguei lá com as comidas. Ela colocou várias flores, que dava um cheiro e clima ótimo ao quarto, com umas latas com pequenos furos e velas dentro, para o quarto não ficar muito escuro, e nem claro demais.

Aluguei vários filmes de terror. Por que? Porque eu não estava a fim de rir, e nem de chorar, que era o que comédia e filmes de romance oferecem, e Vic entendeu perfeitamente.

Vic colocou um filme e eu fui direto no lindo bolo de Nutella.

Quando estávamos no terceiro filme, já não tinha mais comida. O filme nem parecia de terror, eu sei que ele tinha acabado de começar, mas...

Havia umas crianças muito lindas brincando num jardim, era um menino e uma menina, quando de repente aparece um homem com a cara cheia de sangue só pela metade, olhos roxos e o corpo todo rasgado, com um sorriso no rosto.

No Tempo de DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora