─ Aonde você estava menina, até essa hora? - perguntou minha mãe assim que entrei.
─ Estava no hospital mãe.
─ Até essa hora? Já são 10:00h, o que você tava fazendo lá até essa hora?Contei tudo que tinha acontecido no hospital. Até mesmo que o meu rosto ficou colado com o do Dr. Benjamin.
─ Filha, ele é um homem de Deus, mas cuidado. Você gosta dele? - perguntou demonstrando sua preocupação.
─ Como amigo mãe. Eu sei que foi outra pessoa que Deus escolheu pra mim.
─ E você já conheceu essa pessoa?
─ Já sim. - falei com um sorriso enorme ao lembrar de quem Deus escolheu pra mim.
─ E quem é ele?
─ É um rapaz da faculdade mãe.
─ Ele serve a Deus?Mudei meu semblante na hora, sabia que ela não entenderia, ela não acreditaria que Deus colocou uma pessoa que não serve a Ele na minha vida.
─ Não mãe.
─ Não? Mas como não? Você me diz que o que Deus escolheu foi um que não serve a ele? Agora eu tenho certeza que foi o Dr. Benjamin! Ótima pessoa, bom médico e serve a Deus.
─ Vai orar mãe. Eu vou dormir, amanhã tenho facul.Tomei um banho relaxante, coloquei a roupa de dormir e fui ler a bíblia. Que caiu das minhas mãos em cima da cama em Tiago 1.
Versículos:
2. Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações,
3. Sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência
4. Tenha porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejam perfeitos e completos, sem faltar coisa alguma.9. Mas glorie-se o irmão abatido na sua exaltação.
12. Bem-aventurado o homem que suporta a tentação, porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
16. Não erreis, meus amados irmãos.
17. Toda boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação.
18. Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.Terminei de ler e fui orar.
Meu Deus, todo Poderoso. Provações Deus? Tudo bem Pai, que seja feita a Tua vontade, e Tu não me darás um fardo maior que minha força, mas Deus, eu sou imperfeita e peço pela Tua misericórdia, para que eu jamais me afaste de Ti durante essa provação, por mais que seja da minha vontade Senhor, não me deixa jamais sair do Teu caminho, porque viver sem Ti não é viver, sem Ti não há vida, dá-me mais sabedoria Pai, faz-me ser forte e entender essa provação. Eu te agradeço por tudo, amém.
Deitei e logo dormir, estava muito cansada.
Me acordei com o alarme tocando, levantei e fui me arrastando até o banheiro.
Quando saí do banheiro estava mais viva, sem sono algum. Me arrumei e peguei minhas coisas da faculdade, e hoje não levarei violão.─ Paz do Senhor meus queridos pais. E booom dia.
─ Paz do Senhor minha princesa, acordou foi disposta hoje. - brincou meu pai.
─ Paz do Senhor, bom dia filha.Pego meu celular e vejo um e-mail da Amora.
De: Amora Garcia
Assunto: Passar aí
Data: 22 de fevereiro de 2014 07:27
Para: Katherine AdamsNão vou passar aí, acordei atrasada hoje. Bjs.
Guardei o celular, peguei um pão e saí comendo.
─ Tchau mãe, tchau pai. Bênção. - falei e fechei a porta atrás de mim sem esperar a resposta deles.Peguei um táxi e mandei ele ir rápido pra universidade, já estava atrasada. Cheguei na sala e tinha ainda pouca gente. ─ Parece até que hoje foi o dia do atraso. - falei comigo mesma.
Olhei para onde Ian senta, às coisas dele já está lá, o que significa que ele está andando por aí pela universidade.
Parei de pensar nele, e em seguida ele entra na sala e vem em minha direção.
─ Opa morena.
Revirei os olhos.
─ Oi Ian.
─ Eu quero te fazer uma proposta.
─ Qual?
─ Você sabe que eu te vi cantando ontem lá no jardim, fiquei pensando nisso, e queria saber se você não quer ser uma das vocalista da minha banda?
─ Gênero?
─ Pop Rock.
─ Não.
─ Porquê?
─ Se fosse Rock Cristão até ia, mas sabe como é né?!
─ E você acha que vamos mudar nosso estilo só porque você vai entrar?
─ Claro que não. Por isso mesmo disse não.
─ Mas a sua voz é perfeita, vai combinar com a minha, a banda vai exxxtourar.
─ Toda boa dádiva e todo dom perfeito vem do alto.
─ E o que isso tem a ver?
─ "Todo dom perfeito vem do alto" isso significa que vem de Deus, então se vem de Deus, é pra Ele, somente Ele, que devo exaltar com louvores.
─ Você não vai desperdiçar essa chance por causa disso né?
─ Tchau Ian.
─ Vai entender. - falou ele saindo.Quando Ian saiu Amora já estava sentada em sua cadeira ao lado da minha.
─ Amiga, quer um conselho? - perguntou ela.
─ Fala.
─ Eu conheço o Ian desde o ensino médio e ele nunca prestou, então se você se afastar vai ser melhor.
─ Eu tenho Deus.A aula voou, assim como o dia. Passei a tarde toda no piano.
─ Filha, posso conversar com você?
─ Claro pai.
─ Sua mãe me falou de você e os dois rapazes. Se aconselha com Deus minha filha, cuidado para não fazer a escolha errada.
─ Tudo bem pai. Obrigado.A noite logo chegou e eu fui orar, ler a bíblia e dormir.
Tive um sonho estranho, mas não consegui me lembrar depois.─ Bom dia mãe. Paz do Senhor e bênção.
─ Paz do Senhor. Deus te abençoe e bom dia.
─ Cadê o papai?
─ Ele saiu logo cedo.Ter a minha mãe em casa é sempre ótimo, sobrava mais tempo pra mim. Como hoje era sábado ajudei ela com a casa, quando terminei já era umas 10h da manhã.
Estava com uma vontade imensa de tomar um sorvete, lembrei que tinha uma sorveteria perto da igreja, e resolvi ir lá.
─ Mãe, eu vou comprar sorvete. A senhora vai querer?
─ Não filha, obrigada.Eu saí. E na frente da igreja tinha uns irmãos, passei lá para falar com eles.
─ Paz do Senhor irmãos.
─ Paz do Senhor. - responderam todos.Chrissy também tava lá, e ela veio falar comigo e me dar um abraço.
─ Hoje a noite vai vir um pregador de fora, vai vir?- perguntou ela.
─ Com certeza. Hoje a noite a gente se fala.Fui até a sorveteria e comprei meu sorvete preferido"chocolate".
─ Mãe, hoje a noite vai vir um pregador de fora, a senhora vai?
─ Vou sim.
─ Então avisa ao pai.
Passei o resto da manhã estudando a bíblia dentro do quarto, só saí para almoçar, mas logo voltei. Terminei de estudar a bíblia e fui dormir um pouco. Quando eu acordei já era 6:00h. Mandei um e-mail pra Aidan avisando a ele pra ir a igreja. Me arrumei e fui para a igreja com meus pais.O pastor da igreja falou algumas palavras, e deu oportunidade para o Missionário Paul, ou seja, o pregador de fora.
Assim que entrei na igreja e comecei a orar, senti que Deus ia falar nessa noite.
─ Meus irmãos, saúdo a todos com a paz do Senhor.
─ Amém. - igreja.
─ Quem estiver com a bíblia por favor abra em Tiago 1. Meus irmãos, nessa passagem da bíblia fala que a gente precisa passar por provações para conseguir a coroa da vida. Então porque ficar julgando Deus nas provações? Por que ficar duvidando de Deus? Você acha o quê, que só porque Jesus está com você, você vai viver no bem bom é? Eiiii? Tá pensando que pra ir pro céu não passa provações não é? Você está pensando errado. Mas ele é mais fácil né? Ele já serve a Deus, ele é certinho. Ei! Não vá pelo caminho mais fácil não. Deus te deu uma missão, então cumpra! "Ah não, mas todos dizem que ele é o melhor pra mim, e eu não corro o risco de me afastar de Deus" será mesmo que não corre o risco de se afastar de Deus? Cuidado! Aparências enganam. O mal pode estar fingindo ser bom pra te enganar, meus irmãos, não ouçam o que os outros dizem, não importa quem esteja falando, ouça apenas o que Deus diz, o que a bíblia diz. Lembre-se que o caminho é estreito, o largo leva a perdição. E você? Ouviu o que Deus disse? Você cumpriu? É a tua féé! E você teve fé? Cuidado com o que o inimigo diz, ele tem lábia. Ei! Você aí, é você mesmo moça, Deus diz que você vai passar por provações, grandes provações, mas não ouça o que o diabo diz, pois a tua vitória será maior! E eu agradeço a oportunidade em nome de Jesus.¤¤¤
Portanto, qualquer que a si mesmo se exaltar, será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar, será exaltado. - Lucas 14:11
***
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Tempo de Deus
SpiritüelHistórias de amor é o que resume a vida de Katherine Adams. Ela começa com o primeiro amor onde o Salvador deu a Sua vida por ela e por toda a humanidade. Esse gesto à ganhou, por inteiro. Até que surge o amor que traz decepções e dores. Ian Hunter...