Capítulo 27

25.4K 2.6K 340
                                    


Bônus Benjamin

Eu acho que começamos com o pé esquerdo.
Eu tenho 25 anos, sou moreno claro, tenho 1,81 de altura, olhos castanhos e blá-blá-blá.
Eu moro aqui em Seattle com um amigo meu, ele sempre está aqui quando eu preciso, sei que posso contar com ele para qualquer coisa, qualquer coisa mesmo.

─ Eu to indo cara.
─ Pra onde? - perguntou Nian confuso.
─ Ora, pra igreja.
─ Não acredito que você realmente tá nessa.
─ Pois acredite. E acho que você deveria ir comigo.
─ Eu não. Vou trazer é uma gostosa pra cá.

Eu revirei os olhos e saí.

─ Tchau pastorzinho. - ele falou quando fechei a porta.

Como é um pouco longe da igreja pra minha casa, vou no carro.

O culto foi bom, como se é de imaginar, e quando cheguei o Nian realmente levou uma menina para lá, dava para ouvir coisas absurdas, infelizmente. Um tempo atrás eu fazia o mesmo que ele, mas eu me cansei dessa vida e resolvi ir buscar a Deus. Como sou novo convertido tenho muita coisa pra aprender ainda.

Assim que deitei na cama, dormir feito uma pedra.

Me acordei feliz porque é dia de ir trabalhar, porque pra mim não tem coisa melhor do que fazer o que mais amo, que é cuidar das pessoas.
O dia foi longo, havia muitos pacientes.
Eu combinei que ia sair com o Nian, então ele vai passar aqui pelo hospital para me pegar.

Ele chegou com mais outros caras.

─ Cuidou dos seus pacientes DOUTOR? - perguntou Nian com desdém fazendo questão de dar ênfase no "Doutor". O que fez os outros rirem.
─ Cala a boca mané. - falei sem paciência.
─ Olha só, tá nervosinho. - debochou Will. E todos riram novamente.

Ignorei.

─ Estamos indo pra onde? - perguntei a Nian.
─ Uma boate com muitas gostosas para a gente pegar.

Eu já me arrependi de ter vindo.
Paramos enfrente a uma boate com luzes néon destacando o nome.

─ Eu não vou não. Vocês que vão.
─ Que é isso cara? Tá dando pra trás? Uma festinha não mata não! - falou Franklin.
─ Vamos cara, é rapidinho. Só pra te deixar mais esperto. - falou Nian.
─ Não tem nenhum bicho que vai te morder lá dentro Benjamin, bora logo. - falou Will se dirigindo a boate, os outros o seguiram, e eu também.

A festa estava boa, e quando me dei conta já estava de copo na mão, dançando com várias garotas. E de repente vejo quem eu menos espero.

Callie.

Vou até ela e a puxo forte pelo braço, fazendo com que se vire para mim.
─ Me larga Benjamin. - ela falou puxando o braço e eu soltei.
─ O que você está fazendo aqui? Você tem uma filha pra cuidar! - gritei furioso para ela, e por causa do som muito alto.
─ Você tam...

E a voz dela se perdeu em meio ao barulho da festa...

¤¤¤

A família de Ian era adorável e incrivelmente unida. Susan fez questão para mim almoçar lá.

Quando voltei para casa minha mãe fez mil perguntas, e ela nem acreditou que eu tinha almoçado na casa de Susan. Minha mãe e ela eram super amigas. Como frequentavamos a mesma igreja, mamãe já tinha visto Susan lá, e elas fizeram amizade.

Eu não fazia idéia disso.

Passei o resto da tarde tocando e cantando. Eu estava com saudades do meu violão, já que esqueci ele completamente quando ganhei o piano.

No Tempo de DeusOnde histórias criam vida. Descubra agora