"𝑀𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑡𝑒𝑖𝑚𝑜𝑠𝑎"

348 41 23
                                    

A respiração de Irene ainda era ofegante pelos últimos acontecimentos, a morena estava com o pé para cima, apoiado sobre a perna do marido que estava com a mão sobre o joelho dela encarando a estrada que seguiam.

Ela estranha o caminho que estavam fazendo, pois não era para sua casa, estavam seguindo em direção a cidade e logo o carro parou em frente ao hospital, ela se virou para o marido e cruzou os braços frustrada.

- Eu disse que não preciso ir ao médico.

- E eu disse que você precisa parar de ser teimosa. Ele abre a porta do carro.

Ela suspira pesadamente e saiu de dentro do carro segurando em suas mãos, conseguiu ficar em pé com a ajuda dele e apoiou-se sobre ele que a apertou a cintura.

- Oh Vinícius vai buscar uma cadeira de rodas logo. Ele aponta a entrada.

- Não precisa de tudo isso, eu posso andar, devagar mas posso. Ela resmunga o olhando.

Ele a olha e novamente rodeia seu corpo com as mãos, auxiliando a esposa a adentrar ao hospital.

Todos os olhares se voltam para o casal, algumas pessoas surpresas por vê-los ali juntos e outras ainda mais perplexas por ver Irene com um dos pés machucados.

O homem a colocou sentada em uma das cadeiras da recepção e se aproxima do balcão para falar com uma das atendentes.

Vinícius a olha com atenção e se senta ao seu lado trazendo o olhar dela para si.

- Seu marido está preocupado. Ele Sussurrou.

- Eu sei, mas não foi nada demais. Suspira passando a mão nos cabelos

- Eu percebi que demoraram para sair da casa da Aline... E seus cabelos bagunçados.

- Tá insinuando o que ? Ela se virou para ele cruzando os braços.

Antes dele poder dizer alguma coisa, Antônio se aproxima e pegou as mãos dela a auxiliando a se levantar.

- O médico já vai atender, vamo...

Os dois caminharam lentamente até a sala apontada pelo produtor, adentrando juntos, ele a ajudou a se sentar na maca onde o médico se aproximou fazendo perguntas.

A consulta é torturante para ela, pois Irene odiava ter que ir ao médico, e ao ver dela, sem necessidade nenhuma, alguns exames são feitos, e as perguntas do médico a deixaram com dor de cabeça por ele querer saber de tudo o que aconteceu.

Após saíram da sala do médico, o homem e a esposa são orientados a ficarem aguardando na recepção até serem chamados para a sala de exames.

- Não precisa de tudo isso, já disse que estou bem. Ela o olha.

- Consegue colocar o pé no chão sem sentir dor ? Ele cruza os braços enquanto virava levemente o corpo para ela.

A morena nega com a cabeça e ele segura a risada.

- Foi o que eu pensei, agora fica quietinha aqui que já já o médico chama pra exame. Ele suspira cruzando as pernas enquanto olhava a televisão na parede.

A morena suspirou e abaixou o olhar encarando as próprias pernas sujas de terra e lama, os minutos se passaram e em alguns segundos um dos enfermeiros os chamou e ambos saíram lentamente em direção a sala.

- Dona Irene La Selva... Bom eu já fui informado do seu caso, e podemos começar com o exame? A senhora está usando alguma coisa de metal nos pés?

- Não, minhas sandálias estão com o meu marido.

𝐷𝑒𝑠𝑡𝑖𝑛𝑜Onde histórias criam vida. Descubra agora