"𝑆𝑒𝑢 𝑏𝑒𝑏𝑒"

372 39 10
                                    

Aquele dia estava quente e Danielzinho estava sentindo o aumento da temperatura daquela manhã, o menino que apenas havia tomado um pouco do caldo de seu avô estava transpirando e Irene retirou a parte de cima do casaquinho que ele usava.

A chegada do pastel de Antônio trás o olhar do bebê totalmente para a comida do homem, olhando com extrema curiosidade em saber o que era que seu avô estaria comendo. O homem sorriu ao olhar a carinha do bebê e rasgou um pedaço com a mão e estendeu a ele sendo repreendido pelo olhar da esposa.

- Ele não pode comer isso, não ainda!

- Deixa o menino experimentar, que que custa? Ele sorriu olhando a esposa.

O pequeno aponta o pedaço que o avô havia rasgado para ele e Irene segura o riso pegando o mesmo entre os dedos e entregando a ele.

Ele analisou por alguns segundos e colocou o pedacinho na boca, ficando alguns segundos parado, os avós olhavam com atenção o menino esperando para saber qual seria a reação que ele teria.

O mais novo sorriu com a sensação e bateu palmas olhando os dois, Antônio sorriu e Irene revirou os olhos por ter perdido.

- Esse aí é dos meus mesmo! Ele sorriu. - Cê não quer não? .

- Eu? Eu não como essas coisas, você sabe disso. Ela sorriu ajeitando o bebê em seu colo.

- Ah Irene, uma vez na vida não mata não, sabiam? Ele sorriu.

- Ah Antônio, uma vez na vida engorda, sabia? Ela segurou a risada.

- E desde quando você precisa se preocupar com isso? Ele sorriu.

Ela revira os olhos e morde um pedaço do pastel do marido que sorriu com a cena e concordou com a cabeça bebericando o caldo de cana.

Depois de mais algum tempo, os dois saíram da feira e seguiram de volta para o carro, onde Irene colocou o bebê na cadeira e se sentou ao lado dele enquanto o marido dava partida no carro.

O caminho é silencioso, Danielzinho estava com a raposa nós braços enquanto observava a estrada e de vez em quando apontava a mesma para a avó que sorria mostrando a ele.

- Tá tudo bem aí atrás? Questiona o homem sem tirar os olhos da estrada.

- Humrum. Ela sorriu o olhando.

- Ele tá tão quieto, dormiu foi?

- Não, tá olhando a estrada. Sorriu fazendo carinho na barriga do menino que sorriu com o ato.

Ele se virou para ela e estica os braços, Irene sorriu e retirou o cinto do pequeno o pegando em seu colo, ele apontou a raposa e ela entregou a ele que deitou em seu ombro.

- Que que ele viu nessa raposa? Ele questiona a olhando pelo retrovisor. - Ele não desgruda dela nenhum pouco.

A morena sorriu olhando a cena em seguida olha o marido.

- Fui eu quem dei de presente pra ele, foi o primeiro presente que eu dei a ele, ele nem havia nascido. Ela sorriu. - Virou a naninha dele.

- Na o que? Ele franzi a testa.

- Naninha, objeto de apego dele. Sorriu acariciando os cabelos do mais novo.

- Hum... Ele deu os ombros.

Depois de mais algum tempo, ele estaciona em frente ao restaurante e olha os dois, o menino quase dormia nos braços da avó porém acordou com o parar do veículo.

Adentrando o restaurante, ambos são levados para uma mesa que Antônio havia deixado reservada para eles.

- Os senhores querem uma cadeirão para o filho de vocês? O garçom questiona ao deixa-los na mesa.

𝐷𝑒𝑠𝑡𝑖𝑛𝑜Onde histórias criam vida. Descubra agora