"𝑂 𝑞𝑢𝑒 𝑎𝑐𝑜𝑛𝑡𝑒𝑐𝑒𝑢 𝑐𝑜𝑚 𝑚𝑖𝑛ℎ𝑎 𝑒𝑠𝑝𝑜𝑠𝑎"

227 32 8
                                    

A agrônoma estava com o celular em mãos enquanto olhava fixamente para o pai.

- Pai...

- ANDA, PETRA, O QUE ACONTECEU COM A IRENE? Ele questiona nervoso.

- Pai... Calma, eu posso te explicar exatamente o que o Luigi me disse...

- ME DA ESSE TELEFONE AGORA. Ele estende a mão para pegar o aparelho.

- Calma, por favor...

- PETRA SÓ ME OBEDECE E ME SA ESSE TELEFONE AGORA!

Ela abaixou o olhar e lentamente entregou o celular ao pai.

Nervoso, Antônio pegou o aparelho com as mãos trêmulas e o colocou no ouvido.

- Italiano, sou eu, o que que aconteceu com a minha esposa? Ele começou a caminhar pelo quarto.

- Doutor Antônio... O homem limpou a garganta.

- Anda, fala, o que você sabe da minha esposa? Perguntou ele nervoso.

- Calma-te doutor Antônio... Io vou lhe explicar o que Io sei, mas já adianto que non sei de tuttu.

- CALMA NADA, ANDA, FALA ITALIANO, O QUE QUE ACONTECEU COM A MINHA MULHER? Ele bate a mão sobre um móvel no quarto.

- Doutor Antônio, Io non sei o que aconteceu com a Irene... Io só se que Io e Anely a encontramos desacordada na estrada que leva até ao cemitério, a levamos para a fazenda e lá ela dormiu...

Ele estava sem saber o que iria dizer a ele, apenas escutou as palavras do italiano em completo silêncio.

- Dopo a Irene acordou e tivemos que levar para o hospital porque ela convulsionou...

Ele deixou o celular escorregar de suas mãos enquanto encarava a filha a sua frente.

Petra se aproxima preocupada e receosa pois não sabia como aquela notícia iria impactar o mais velho.

- Pai? Ela se abaixa e recolhe o celular do chão encerrando a ligação com Luigi. - Pai, tá tudo bem? Ela tocou o braço dele.

O homem se afastou pensativo, dando passos curtos dentro do cômodo, ele respirou fundo, passou a mão sobre os cabelos sentindo o nervosismo tomar conta de si.

- Pai? Petra novamente o chama enquanto o observava. - A mãe tá bem agora, o Luigi disse que levaram ela para o hospital e que já estão cuidando dela.

Os ouvidos do La Selva ficaram surdos a qualquer coisa que Petra dizia naquele momento, e ele só pensava na esposa e queria vê-la, ele precisava vê-la.

- Eu preciso ir... Ele suspirou e seguiu em direção a porta.

- Espera aí pai, pra onde? Ela o olha sem entender.

O mais velho nada disse, abriu a porta e rapidamente seguiu para a própria suíte.

Ele rapidamente jogou a mala sobre a cama e a abriu e passou a encarar a mesma nervoso e atordoado.

Petra dentro do quarto não sabia o que fazer, ela mexeu os cabelos e seguiu atrás do mais velho, adentrou o quarto e o olha.

- Pai, por favor se acalma, olha o seu estado. Ela se aproxima e segura os braços dele.

Ele a olha nos olhos e respira fundo, segurou os braços dela da mesma forma e se afasta.

- Petra eu preciso que você fique aqui e cuida de disso tudo aqui, eu vou voltar pra casa e você fecha esse contato. A olha. - Eu confio em você!

- Pai...

- Não, Petra, eu não posso ficar aqui sabendo que a minha esposa está no hospital. Ele a olha.

𝐷𝑒𝑠𝑡𝑖𝑛𝑜Onde histórias criam vida. Descubra agora