𝐵𝑒𝑖𝑟𝑎 𝑑𝑜 𝑀𝑎𝑟

328 32 7
                                    

Alguns dias haviam se passado, desde que Irene havia machucado o pé, Antônio passou a ser sempre mais atento com ela, principalmente nos dias em que estava de repouso recomendado pelo médico.

O que não foi algo fácil para ela, Irene sempre foi independente, sempre fez diversas coisas sozinhas, mas naquele período precisou da ajuda das pessoas para fazer coisas simples.

Naquela manhã de quarta-feira, Antônio já estava na mesa do café da manhã, quando Irene apareceu, a morena trajava calças azuis acompanhadas de um cinto Dourado ao redor da cintura, uma regata de ceda da mesma cor e um sobretudo com transparência nas laterais e em suas mãos, óculos de sol brancos.

- Posso saber onde minha mulher vai? Ele sorriu ao olha-la.

Ela se sentou a mesa ao lado dele e sorriu com a pergunta do homem.

- Eu vou ao salão hoje, preciso dar um jeito nos cabelos e nas unhas.

- Hum... Tá bom, volta pro almoço? Ele a observa.

- Acho que sim, podíamos almoçar fora hoje?

- Onde? Ele coloca o guardanapo sobre a mesa de levantando.

- Não sei, mas podíamos fazer alguma coisa diferente hoje. Ela sorriu.

- Vamo ver se eu não tiver ocupado.

- Não pode tirar pelo menos uma hora do seu dia para almoçar com a sua esposa? Cruza os braços sobre a mesa.

Ele a olha sem nada a dizer, se levantou da mesa e se aproximou do lado dela, antes de falar alguma coisa, Graça aparece no campo de visão de ambos.

- Bom dia, bom dia. Ela sorriu se sentando a mesa.

- Bom dia, eu já tô de saída, bom dia pro cês.

Irene segurou o braço do marido o fazendo ficar parado em frente a ela, ele sorriu e beijou a testa dela enquanto lhe acariciava as Costas.

- As duas, não atrasa. Ele Sussurrou próximo ao ouvido dela.

Ela sorriu surpresa com a fala dele e o observa sair de sua vista com o chapéu em sua cabeça, voltando suas atenções a Graça, ela sorriu limpando os cantos da boca.

- E Danielzinho dormiu bem? Ela sorriu.

- Ah como um anjo, ele não dá nenhum pouco de trabalho. Ela sorriu ainda mais. - E você?

- Bem também... Sorriu de volta.

A primeira refeição do dia é feita entre as duas de forma tranquila, Angelina termina de retirar a mesa do café da manhã enquanto observava Irene pegar seus óculos de sol e caminhar até a porta enquanto falava ao celular.

A governanta da família se aproxima da patroa para tentar ouvir alguma coisa, mas ela já estava longe, adentrou em seu carro e partiu para longe dos muros dos La Selva.

Durante o caminho, a morena pensava nos últimos acontecimentos e se sentia feliz enquanto dirigia pela estrada, ela sorriu ao seguir um caminho diferente, onde conseguia observar as terras vermelhas que eram suas.

O carro começou a desacelerar quando estaciona em frente aos portões da antiga casa da viúva, ela desceu do mesmo e ficou alguns minutos observando a volta do local.

Depois de alguns minutos, o celular em sua bolsa vibrou e ao pegar o aparelho percebe que era uma ligação de Vinícius, ela respirou fundo e olhou ao redor para atender a chamada.

- Diga Vinícius.

- Boa tarde para você também, Irene. Ele sorriu do outro lado da linha. - Está ocupada hoje?

𝐷𝑒𝑠𝑡𝑖𝑛𝑜Onde histórias criam vida. Descubra agora