"𝑉𝑜𝑐𝑒̂ 𝑒𝑠𝑡𝑎̀ 𝑠𝑒𝑔𝑢𝑟𝑜 𝑎𝑔𝑜𝑟𝑎"

241 29 10
                                    

Ela estava parada, assustada, nervosa, estava sentada em um banco, atordoada com Danielzinho nós braços já mais calmo.

O bebê a olhava sem entender o estado de sua avó, com uma de suas mãozinhas, ele a levou até o rosto dela tentando passar um pouco de calmaria, porém não adiantou muito, Irene se levanta e começa a caminhar em passos apressados com medo de ser vista pelos outros avós do bebê e quererem o leva-lo dela.

No carro de Antônio, o mesmo estava extremamente nervoso, apertava com força a janela da porta de seu carro enquanto tentava não pensar no que poderia ter acontecido.

- doutor Antônio que cossa se passa ? Questiona o italiano o olhando.

- Eu não sei... Sussurrou olhando a estrada.

- Como non sabe? O olha sem entender.

- A Irene me ligou, ela tava atordoada, sei lá o que aconteceu... Mas anda, acelera essa joça aí... Ele bateu a mão sobre o banco irritado e nervoso.

- Calma doutor Antônio, estou indo o mais rápido que Io posso, non quero que o senhor tome una multa.

- E eu tô ligando pra multa? Questiona. - Acelera e não pensa!

Ele somente concordou com a cabeça e acelerou ainda mais o veículo pela estrada saindo dos muros do grupo La Selva.

A cada minuto passado era uma gota a mais que caia no copo de desespero dela, assustada e nervosa, Irene estava novamente sentada no banco olhando para todos os lados freneticamente amedrontada de retirarem Danielzinho de seus braços.

Dentro de casa, Tadeu olhava para a esposa que encarava a porta aberta sem saber como reagir ou ao que fazer.

- Tadeu, liga pra Graça agora, a Irene sequestrou o nosso neto.

Ele ficou calado passando a mão sobre o rosto.

- Talvez seja melhor assim. Se sentou no sofá.

- Como? Ela se aproxima. - Tadeu, o que você tá falando? Foi bom a Irene ter levado o bebê? E isso que tá dizendo? Ela se aproxima um pouco mais.

- Me escuta, a Irene me fez uma proposta...

A loira se sentou ao lado dele e o olha confusa.

- Que proposta, Tadeu? Fala a verdade, o que ela veio fazer aqui?

- Ela queria comprar o Danielzinho, disse que a gente não tem condições de criar ele e que ela poderia dar tudo de bom pro menino, e estudos e carinho... Gladys...

Ela o olha totalmente surpresa com a naturalidade que ele estava tratando a situação.

- você acha isso normal? A Irene quer comprar uma criança, Tadeu...

- Nos estamos precisando de dinheiro, você sabe, que estamos em uma situação... Difícil a Irene vai pagar bem por ele.

- VOCÊ QUER VENDER O NOSSO NETO? TADEU VOCÊ FICOU DOIDO? Ela se aproximou o segurando pelo colarinho da camisa. - A IRENE TA LOUCA!

Ele ficou quieto, totalmente assustado, segurou as mãos dela e as retirou de sua camisa, respirou fundo e novamente passou a mão pelo rosto.

- É melhor a gente ir atrás dela e trazer o Danielzinho de volta antes da Graça voltar da casa do Jonathas...

Ela caminhou em direção a porta, porém Tadeu ficou parado apenas a olhando.

Ao lado de fora, Irene ainda estava com o bebê sentada no banco quando os dois seguranças que estavam na portaria se aproximavam devagar a deixando ainda mais nervosa com o pequeno em seus braços.

𝐷𝑒𝑠𝑡𝑖𝑛𝑜Onde histórias criam vida. Descubra agora