Antônio a olha sem entender, pega o controle do ar condicionado e começa a baixar a temperatura do quarto e dela.
Voltou a se sentar ao lado da esposa na cama e suspira, levando um dos dedos aos cabelos dela, se levantou devagar e percebeu que Angelina saia de dentro do banheiro e se aproximou.
- Desde quando ela tá assim? Apontou a mulher adormecida na cama.
- Ela não tá bem desde que a Graça levou o danielzinho daqui... Suspirou abaixando o olhar.
- Então... A Irene tá sentindo a falta dele e isso tá afetando a saúde dela. Ele passou a mão no rosto. - Nunca vi ela dessa forma.
- É... Angelina suspira e caminha para fora do quarto. - Eu vou ligar para o doutor da licença.
- Angelina... Não conta pra Petra isso não, eu não quero deixar ela preocupada.
- Sim senhor, da licença...
Ao se ver sozinho com a esposa, caminhou em direção a cama e se sentou ao lado dela a fazendo despertar.
Irene abriu os olhos devagar e rastejou até o corpo do marido, deitando a cabeça sobre as pernas dele de olhos fechados e com o corpo mole, ela encolheu as pernas ainda mais puxando o cobertor para até a altura de seu pescoço o deixando mais preocupado.
Ele levou uma das mãos aos cabelos dela apenas fazendo uma carícia leve sobre os fios pensativo sobre os últimos acontecimentos, realmente a distância com Danielzinho estava a afetando demais... Porém, ele é tirado de seus pensamentos com a voz dela.
- Meu danielzinho... Sussurrou ainda adormecida.
Ele a olha confuso, passou a mão sobre o próprio rosto e continua a olhando.
- Que foi?
- Hum... Meu danielzinho... Ela resmungou outra vez. - Volta...
Ele desvirou o olhar dela por alguns segundos tentando pensar se ela realmente estava falando do bebê de Graça.
Suspirou pesadamente e voltou a acariciar os cabelos dela enquanto esperavam a visita do médico da família.
Não era somente Irene que aparentava estar doente, quando Graça chegou em casa próximo da 01:00, depois de sair com Jonathas encontrou com sua mãe na sala com Danielzinho no colo.
- Mãe? Por que está acordada a essa hora? O que aconteceu com meu filho?
- Que bom que chegou, minha filha, o Danielzinho tá com febre... Ela diz tristemente.
- Febre? Como assim? Desde quando? Ela se aproxima rapidamente preocupada pegando o pequeno no colo.
- Desde que você saiu da fazenda dos La Selva ele não tá bem, resmunga o tempo todo, e agora essa febre do nada...
- Já ligou pro médico? Perguntou ninando o filho nos braços.
- Já, ele deve estar a caminho. Suspira se sentando no sofá.
Graça respirou fundo encarando o bebê que tinha no colo, o pequeno estava dormindo e resmungava algumas coisas que ela não entendia direito, o corpo estava mole e ele mal conseguia ficar acordado.
Com a chegada do médico da família ele é levado diretamente para o quarto principal da casa por Angelina que o acompanhou até lá, chegando no cômodo, a governanta bateu a porta do quarto e espero resposta.
Assim que adentram, Antônio se levantou e comprimentos o homem apertando sua mão.
- Obrigado por vir a essa hora doutor Saviano. Diz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐷𝑒𝑠𝑡𝑖𝑛𝑜
Hayran KurguO que o destino guarda para ela? O que o destino guarda para ele? Iria querer o destino para manter o casamento dos La Selva? Ou o destino iria querer vê-los separados?