Capítulo 27

283 58 17
                                    





Pov Christian

Passado...

—Sinto muito, acho que não entendi? - Eu limpo minhas palmas suadas na minha calça. —O que isso significa?

Já se passaram quarenta e oito horas desde o incêndio e, nesta manhã, recebi um telefonema pedindo que fosse até a delegacia. Eu não estava nervoso ... até agora.

O detetive Trejo segura minha mão. Ele foi para o colégio com meu pai e eles ficaram amigos ao longo dos anos, então eu sei que a perda está o atingindo com força. Infelizmente para mim, isso significa que ele vai investigar pessoalmente o caso.

—Filho, - diz ele lentamente, como se eu fosse um retardado mental. —Quando as pessoas morrem em um incêndio, há certas coisas esperamos encontrar em relação aos corpos. Seu pai, por exemplo, tinha fuligem na garganta e nos pulmões. Ele também foi encontrado agachado no chão do seu quarto de frente para a porta, o que indica que ele estava tentando escapar.

Minha expressão muda para uma angústia.

—Por que ele não pulou pela janela? - Eu esfrego minha testa, forçando-me a respirar.
—Eu sinto muito. Eu não... é só...

Ele levanta a mão.

—Está tudo bem. A raiva faz parte do luto. E para responder à sua pergunta, é muito provável que a casa já estivesse envolvida em chamas no momento em que ele acordou, tornando impossível ver alguma saída. - Ele franze a testa. —O relatório da autópsia mostrou traços de uma pílula para dormir em seu corpo. Não é suficiente para causar danos, mas é mais do que a dose padrão recomendada. Isso combinado com o fogo o deixou desorientado .

Soltando uma respiração, eu olho para o teto.

—Ele mencionou que estava estressado com o trabalho e tendo problemas para dormir durante o jantar naquela noite. Eu não pensei em nada disso na época, se eu fosse mais cuidadoso ele ainda estaria aqui.

Ele levanta a mão.

—Seu pai não quer que você se culpe. Não tinha como você saber o que ia acontecer.

Agarrando a parte de trás do meu pescoço, eu olho para a mesa.

—Certo. - Minhas sobrancelhas se juntam —Desculpe, você estava tentando me dizer algo importante sobre o meu irmão antes. O que é?

—Ah, sim. - Ele colaca as mãos na mesa novamente. —A autópsia determinou que seu pai foi morto durante o incêndio. A morte de Caleb, no entanto, é uma história diferente .

Eu pisco.

—Como assim?

—Não havia vestígios de fuligem em sua garganta ou pulmões, e seus níveis de dióxido de carbono eram inconsistentes. Além disso, a posição em que ele foi encontrado era ... anormal, dada a natureza da situação.

Minhas mãos começam a suar novamente.

—Anormal como?

—Ele foi encontrado deitado em sua cama. O quarto do seu irmão estava mais longe de onde o fogo começou na cozinha, mas ele ainda sofreu algumas queimaduras no exteriores. - Ele me lança um olhar solene. —Christian, o que estou prestes a dizer é sério.

Meu coração está batendo tão rápido que estou surpreso que ele não possa ouvir de onde ele está sentado.

—Estou ouvindo.

Ele abaixa a caneta em sua mão.

—Dadas às descobertas incomuns, o médico legista está confiante de que seu irmão não morreu no incêndio ... mas antes disso. Havia sinais - por exemplo, seus olhos estava com manchas de sangue - que lhe dão motivos para acreditar que Caleb foi intencionalmente sufocado e o fogo foi encenado como um encobrimento.

O diaboOnde histórias criam vida. Descubra agora