Arizona olhou para Maya e sabia que não poderia se aproximar, já que Maya não permitiria, então teria que ter uma abordagem diferente com a bombeira, afinal, ao contrário do que a capitã pensava, ela não queria nada com a Carina, e realmente queria se aproximar de Maya, ainda mais agora.
- Maya - disse Arizona e era possível sentir um misto de nervosismo e alívio em sua voz - você está bem? - Arizona se permitiu dar dois passos para frente e fechar a cortina que as separava do resto da sala
Maya não sabia porque a Arizona estava ali e muito menos porque estava perguntando se estava bem. Será que Carina estava ocupada e tinha mandado a loira verificar?
- Estou - respondeu Maya de forma sucinta, mas não falou que ainda estava sentindo uma dor no ombro que parecia se espalhar por todo braço e tórax.
- Soube que você resgatou uma menina de uma máquina de venda automática, que você ficou conversando com ela e a acalmando e que com isso acabou deslocando o ombro - disse a cirurgiã de modo amigável, ela não sabia o que esperar de Maya.
Maya ainda não entendia o porquê do interesse da mulher, mas tinha prometido para sua noiva que ia tratá-la bem, e isso com certeza queria dizer manter um diálogo educado, por isso decidiu responder a médica.
- Sim, a menina estava bastante assustada. Mas foi só isso, um susto. Ela não se machucou. De qualquer forma, a gente trouxe ela para cá para fazer uns exames. Acho que ela ficou mais preocupada com a bronca que a mãe daria nela ao saber que ela colocou a mão dentro de uma máquina só para pegar um Doritos, do que ficar presa - Maya disse e desviou rapidamente o olhar de Arizona, não se sentia muito confortável com a mulher ali.
- Ah, pode apostar - disse Arizona e deu uma leve risada nasal, a qual Maya não estava esperando - Eu dei uma bronca nela muito feia. Acho que ela nunca mais vai chegar perto de uma máquina daquelas.
- Você deu? - Maya perguntou sem entender e voltou a olhar a loira, agora bem surpresa.
- A menina que você resgatou é minha filha, Sophia - disse Arizona e a informação surpreendeu Maya, e isso deixou a bombeira meio sem jeito, o que não passou despercebido por Arizona, que decidiu aproveitar a deixa - Eu gostaria de agradecer.
- Não precisa, é meu de... - Maya até tentou argumentar.
- Eu sei que é seu dever, mas Sophia me contou que você sentou o tempo todo com ela, dizendo que estava tudo bem, disse que você colocou sua mão dentro da máquina para segurar a dela para acalmá-la, essa parte não precisava ser feita, e você fez, e sei que você faria isso por qualquer criança na situação de Sophia. Isso mostra muito de você. Então, obrigada, por ajudar, acalmar e salvar minha filha - e Arizona estava sendo bem sincera, ela estava mais que agradecida por Maya ter estado com sua filha.
Arizona, sem pedir permissão e com aquele jeito bom dela, de querer que as pessoas gostassem dela simplesmente pelo fato de ser o jeito dela, se sentou ao lado de Maya na cama.
- Eu sei que você não gosta de mim...
- Não é bem não gostar...- Admitiu Maya.
- Eu sei que você não gosta do fato de eu e Carina já termos tido alguma coisa, mas, Maya, faz anos, e eu não quero e nem pretendo ter algo com ela. Eu consigo ver o amor entre vocês e é lindo, vocês são lindas juntas. - Arizona tomou um tempo para respirar para continuar - Você me parece ser uma pessoa maravilhosa, e eu só ouvi coisas boas de você, ainda mais hoje. Eu sei que não começamos do jeito correto, mas eu não quero que você me veja como uma pessoa que pode roubar Carina de você, porque eu não a quero, e a verdade é que tem uma pessoa que estou de olho nesse hospital, e não é obstetra.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Scrubs on Fire - Marina
FanfictionNascida, criada e formada na Itália, Carina Deluca é uma médica obstetra de renome tanto na Europa quanto nos EUA. Porém, para fugir de seu pai, a médica criou raízes em Seattle, a cidade que conquistou o seu coração. Ela só não imaginava que uma bo...