Capítulo 32 - Exames

944 63 138
                                    



Maya tinha se livrado da tipóia no décimo dia depois do acidente, para alegria dela, e depois de uma consulta com Hannah ela foi liberada para o trabalho burocrático, e mais 7 dias depois já estava com seu uniforme completo no meio de uma cena. Ah! como ela sentiu falta de estar no meio da ação, sentindo o cheiro do fogo e vendo ela e sua equipe salvando pessoas. Era para isso que ela nasceu. Ela amava isso. E amava também o fato que sua vida sexual havia voltado ao normal.

Ao chegar na estação depois de mais um chamado, designou funções para seus funcionários e foi se sentar em sua mesa. Ela tinha algo para planejar, e não estava falando do seu casamento, muito menos de sua despedida de solteira ( que Amelia já havia informado que aconteceria alguns dias antes do casamento, assim como a de Carina - para desespero de Maya). Ela tinha que planejar algo para sua noiva: o aniversário dela estava chegando, faltavam alguns dias e ela precisava preparar algo grandioso. Era o primeiro aniversário da médica que passariam juntas, afinal, elas se conheceram no final de abril do ano anterior.

Agora Maya olhava para seu notebook e tentava ter uma ideia para dar para sua noiva. Mas o que Carina ia querer? A mulher não era consumista, então era bem difícil dar presentes para Carina, ela gostava de coisas simbólicas, coisas que representavam algo. O que ela poderia dar e fazer?

Levar Carina para a Itália não era opção, e não era nem porque não queria, era porque já tinham uma viagem marcada para lá em pouco mais de 2 meses. Um jantar parecia pequeno demais, e já havia feito mais de uma com o tema, foi então que decidiu ligar para Amelia, quem sabe ela ajudasse.

- Já disse que vai ter despedida sim -Começou Amelia ao atender o telefone

- Eu já desisti de tentar não ter, estou te ligando pra outra coisa - informou Maya.

- Quer Buscar Scout? - perguntou esperançosa - Eu ia te ligar também sobre isso, não quer ficar com ele amanhã à noite ? - e Maya mesmo sem estar olhando a cara da amiga, sabia que a mesma deveria estar dando um sorriso pidão.

- Não era sobre Scout que eu queria falar, mas amanhã ele pode dormir lá em casa sim, só preciso confirmar com a Carina. - Maya adorava ficar com o sobrinho, e queria aproveitar todas as oportunidades já que em breve Link retornaria.

- Você é a melhor - disse Amelia e mandou um beijo no ar que Maya só pode ouvir o som

- Vai sair com alguém? - quis saber a loira, já que conhecia bem demais a amiga.

- Vou - A resposta foi sucinta.

- Posso saber quem? - Maya era protetora...ou a palavra certa era curiosa?

- Não. - Amelia foi sucinta na resposta ainda.

- Não? - E Maya ficou surpresa, geralmente Amelia era de contar toda a fofoca.

- Não - repetiu mais uma vez Amelia.

- Você não vai me dizer com quem você vai sair? - Agora Maya se sentia quase ofendida.

- Não, não vou - disse Amelia havia um sorriso em sua voz, mas havia firmeza.

- Como não? Eu sei todas as pessoas que você saiu até hoje, não vai me contar agora? - a indignação era clara na voz de Maya, mesmo que ela estivesse brincando.

- Não vou - e Amelia era firme, mas tinha felicidade e humor em sua voz.

- É um dos meus bombeiros? Não é a Carina, neh? - pelo menos ela tinha que descartar possibilidades.

- Não vou falar quem é, e pelo amor de Deus, Maya, eu tenho amor a minha vida, e qualquer um que tenha sanidade sabe que não pode chegar nem perto de Carina que sabe que tu mata a pessoa - Amelia deu uma risada. Mas era verdade. Todos no hospital tinham bastante ciência que Carina era noiva, e que a noiva podia não ser a pessoa mais boazinha do mundo quando irritada.

Scrubs on Fire - MarinaOnde histórias criam vida. Descubra agora