Capítulo 13 - Telefonema

869 56 10
                                    

[ ATENÇÃO, esse capítulo NÃO é recomendado para pessoas sensíveis e trata de um tema delicado, caso não queira ler, Leia até onde está marcado e pule para o capítulo seguinte]

Maya freou o carro e olhou para o lado, para ver se estava tudo okay com Carina, e a mesma parecia bem, só um pouco assustada e seus olhos estavam apenas olhando para frente. Mesmo assim Maya quis ouvir isso da própria.

- Está tudo bem? - perguntou a loira

- Sim, mas com os carros que bateram não - Disse a morena já soltando seu próprio cinto e saindo do carro. Maya a seguiu.

Na frente delas dois carros haviam se chocado. Um carro havia acertado na lateral do outro, e ao que tudo indicava, o carro que tinha batido na lateral do outro carro tinha furado o sinal vermelho. Se o carro estivesse alguns segundos atrás, provavelmente teria sido o carro delas a ser atingidos. Mas Maya não pode pensar nisso, já que sua namorada já a estava puxando em direção ao acidente.

- Vamos - disse Carina

- Bem na nossa folga - choramingou Maya, mas seguiu a namorada em direção ao acidente.

Carina logo tentou se aproximar dos carros, mas foi impedida por Maya que segurou com firmeza o braço da namorada.

- Espere - Carina ia protestar, queria ver logo como estavam os feridos, mas então percebeu que a Maya olhava concentrada para toda a cena, ela avaliava os riscos:

Maya primeiro observou o carro que havia sido atingido na lateral, ao que parecia haviam duas pessoas lá dentro, a menos que houvesse uma pessoa sem cinto no banco de trás, o parabrisa estava intacto, o que indicava que nenhum passageiro tinha sido arremessado para fora e não havia nenhum tipo de fumaça saindo do Capô e ao que parecia não havia nenhum rastro de gasolina saindo do mesmo.

Já o outro carro, o que havia provavelmente furado o sinal vermelho e tinha atingido o outro carro, tinha sua frente amassada, fumaça saia do seu capô e o parabrisa estava quebrado e no meio dele estava um homem de meia idade desacordado sangrando. Maya analisou se havia algum tipo de vazamento do segundo carro, e não havia.

Mas o acidente era grave. A maior questão, tirando as vítimas, era que o carro que bateu tinha fumaça saindo de seu capô, o que poderia gerar muito facilmente uma explosão dependendo de uma faísca ou do calor que o motor, que ainda estava ligado, estivesse emandando, mas outra coisa muito importante era que dependendo de onde o tanque de combustível do carro atingido estivesse, isso poderia causar facilmente uma explosão se houvesse qualquer tipo de chama.


[N/A: todo o embasamento sobre incêndio desse e de todos os acidentes que eu narrar nessa história foram retirados do canal no youtube Bombeiro Paraiso, e toda as condições médicas foram baseadas na minha formação acadêmica, então tentei ser o mais perto da realidade possível, qualquer dúvida sobre incêndio podem acessar o youtube desse cara que é sensacional, e qualquer dúvida sobre medicina podem entrar em contato comigo]

Maya então dirigiu seu olhar para o carro que atingiu o outro, observou que o motorista deste carro tinha atravessado o parabrisa e estava sem se mexer e havia uma mulher ao que parecia desacordada no banco do passageiro

- Maya - Carina começou a ficar um pouco impaciente mesmo que só houvessem passado alguns segundos. Segundos esses que poderiam ser cruciais, Maya, sabia, mas não valia a pena arriscar a própria vida se todos morressem em uma explosão.

Naqueles poucos segundos, o carro que tinha sido atingido, que era da cor branca, teve sua porta do motorista - lateral oposta do choque - aberta, e uma mulher saiu cambaleando. ela parecia estar levemente desorientada, mas conseguia caminhar.

Scrubs on Fire - MarinaOnde histórias criam vida. Descubra agora