Vocês não darão nem um respiro sem mim. Então, preparem-se para o golpe do século. Se preparem para o plano cruel. Estejam preparados para a mais sombria das tramas.
— Be prepared, the Lion king.
CHARLES
— Você pode ficar com a minha maçã se me der as uvas. — Proponho, Henry encara sua lancheira e olha novamente para a minha maçã-verde. — É a minha última oferta. — Dou de ombros, cruzando as mãos na mesa, como se estivesse fazendo um enorme negócio.
— Não aceita, tem mais uvas. — Caillou palpita.
— Mas a maçã é grande e as uvas são pequenas, Cail. — Franzo os cenhos. Não fez nem um pouco de sentido o que ele dissera.
— É, só que se juntar tudo, as uvas ficarão maiores que a sua maçã. — Bufo, ele tem razão.
— Vai querer ou não, Henry? — Estendo a maçã para ele, esperando que ele aceite.
— Eu acho que... — O garoto de cabelos cacheados remexe os lábios, tentando decidir. É estúpido, não é uma decisão tão importante assim.
Henry estica a mão para pegar, mas no mesmo instante, Lilith pega a maçã das minhas mãos.
— Maçã-verde! Eu adoro! — Ela morde e se senta junto a nós, na cadeira ao lado da minha.
O que foi isso? Ela acabou com o meu negócio, eu queria comer uvas hoje e mamãe só compra maçãs porque uva estraga na minha lancheira e eu não sou de comer com frequência. Então, só maçãs. Elas apodrecem de um dia para o outro, por isso mamãe tem certeza que eu vou comer no lanche.
— Lilith! — Exclamamos em uníssono.
A garota loira ergue a cabeça, perguntando com o olhar se havia feito alguma coisa de errado.
— O que foi? Eu já comi o meu lanche, tenho nada para dar a vocês. — Piorou as coisas.
— Podemos dividir as uvas. — Caillou diz, sorrio e me junto a eles, pegando uma parte do cacho para comer.
Fixo o olhar no que eu estava fazendo quando percebo Matthew Jude entrar no refeitório, ele estava acompanhado com o seu grupo de amigos "legais". Porque eles sim são os caras "legais" da escola. Encolho os ombros, troco olhares com os gêmeos, Matthew se aproximava mais da nossa mesa, até estar completamente na frente dela.
— Olha só, Charlotte e os perdedores. — Reviro os olhos, enfiando um monte de uva na boca para mantê-la fechada. Não quero brigar. Mamãe disse que vamos viajar na semana que vêm e eu preciso me comportar.
— Ei! — Lili fecha a cara.
— Menos você, comedora de alcaçuz. — Matthew responde e a garota sorri, completamente satisfeita. — Eu quero convidar você para a minha festa de aniversário, será do capitão América! Pra quem não sabe, o Steve é bem melhor que o Bruce Wayne. Mas não digam para a Charlotte, ou ela vai começar a chorar. — Bufo. Eu não choraria por causa disso.
Matthew entrega o convite nas cores azul e vermelha para Lili, ela o observa, atentamente.
— O meu nome é Charles e eles são Henry e Caillou, precisa tratar a gente com respeito. — Me levanto, apoiando as duas mãos na mesa.
— Claro, Charles e a fábrica de clones. — Ele me encara, de uma forma que faz com que eu sinta raiva, eu não gosto de bullying. Isso é feio. — O que foi? Vai jogar algo em mim novamente? Sempre faz isso, não? Eu soube que se você me machucar, será expulso do colégio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até o Fim do Jogo [Att todos os dias]
Novela JuvenilDonna Henderson faz com que sua vida siga regras totalmente diferentes de uma adolescente normal de dezessete anos, a filha mais velha e exemplar do diretor do mais prestigiado colégio da Califórnia, Donna se sente pressionada ou até mesmo destinada...