Vá em frente e chore, garotinho.
Você sabe que o seu pai também chorou.
Você sabe pelo o que sua mãe passou.
Você tem que descarregar isso logo, só descarregue.— Daddy issues, TNBH.
Toronto, 2008.
Franzo os cenhos observando mamãe despejar a massa nas forminhas, ela deposita sua atenção em mim e sorri fazendo com que os cantos de minha boca se levantassem um pouco acompanhando-a com o gesto.
— Como se sente com seis anos? — ela questiona, adicionando o granulado colorido no topo dos muffins. — É uma época muito importante, já é quase um homenzinho. — A encaro seriamente, pois eu sou um homem. — Oh, desculpe! Você é um homenzinho. — Volto a minha atenção para o meu desenho de um dragão, eu não gosto muito de giz de cera, gostaria de usar os materiais da mamãe, mas ela não deixa pois pensa que irei estragar. — Quer escolher o confeito dessa fornada aqui? — ergo os olhos vendo a nova forma com massa dentro, desvio o olhar e estreito os lábios avistando a quantidade de confeitos diferentes. — Venha! Eu sei que quer! — seu sorriso largo me traz tranquilidade, pulo da cadeira e vou até ela. Mamãe me põe sentado em cima da ilha. — Qual você quer, Seanie? — olho pra ela e para os confeitos.
Aponto para as gotas de chocolate, timidamente.
— Pode colocá-las, vou verificar a temperatura do fogo.
Ela se afasta, estico o braço e pego um punhado de gotas; levo até uma forminha e despejo tudo nela. Suspiro quando a maioria caiu ao redor do lugar certo, então, com o dedo; afundo algumas gotas na massa para que possa caber mais. Faço isso com todas as outras que deram para fazer, as gotas de chocolate acabaram na terceira forma.
— Ah... querido... — ela faz uma careta apoiando as mãos na cintura, a olho atencioso. — Não era assim. — e então ela começa a rir. Não consigo entender, se eu fiz errado; por que ela está rindo? — Eu vou deixar esses só para você, o que acha? — toca a ponta do meu nariz.
Balanço a cabeça, concordando. Eu gosto de gotas de chocolate.
Balanço minhas pernas enquanto mamãe põe as formas no forno, ela me desce e pede para que eu seja o segurança dos muffins, fico olhando os bolinhos crescerem através do vidro escuro e consigo sentir minha boca encher d'água conforme o cheiro doce entra em minhas narinas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até o Fim do Jogo [Att todos os dias]
Ficção AdolescenteDonna Henderson faz com que sua vida siga regras totalmente diferentes de uma adolescente normal de dezessete anos, a filha mais velha e exemplar do diretor do mais prestigiado colégio da Califórnia, Donna se sente pressionada ou até mesmo destinada...