"Me entenda. Eu não sou como um mundo comum. Eu tenho a minha loucura, eu vivo em outra dimensão e eu não tenho tempo para coisas que não têm alma."— Charles Bukowski.
Minhas mãos seguram o volante com certa força enquanto olho para os lados da rua procurando o meu pequeno cúmplice, estaciono o carro na porta do San Diego's Elementary School e observo as crianças saírem todas uniformizadas e robóticas. No meio dos maiores está Luke Henderson que ao me ver corre até o carro, ele não entra no veículo, apenas apoia os cotovelos na janela aberta do carro e me encara com seus olhos negros.
— Você entendeu o plano mesmo? — falo, o garoto revira os olhos e abre o menor bolso da sua mochila.
— Eu não sou criança. — Ele diz, me entregando um walkie-talkie. — O seu código será lobo, é bom decorar. Consegue fazer isso?
— Eu não sou burro. — Me defendo, nos encaramos por algum segundo até que ele ri por não conseguir se manter sério.
— Ela tem aula de francês às três, mas ela chega na escola trinta minutos mais cedo para entregar biscoitos caseiros para a professora. — Ele explica, balançando as mãos e juntando as sobrancelhas. Talvez todo Henderson seja assim. Metido.
Conforme ele fala, eu percebo que Donna tem uma estranha obsessão de agradar todo mundo. Ela tem mil coisas para fazer em tão poucas horas do dia e como presente de aniversário, eu a darei um dia. Não, não é um presente material, sei que pode parecer idiota, mas eu sinto que aquela garota necessita de vinte e quatro horas sem fazer absolutamente nada. A darei um dia para descansar, um dia no meio de um ano cheio foi o presente ideal que encontrei para ela.
Com Luke visitando minha casa toda semana ficou fácil saber o que ela faria durante o seu dia, eu pensava que no aniversario ela sairia com seus amigos ou jantaria com a família, mas não, a rotina dela continua independente da ocasião. O garoto me disse que a noite seu pai comprava um bolo e eles cantavam parabéns, depois todos iam dormir. Não acho que uma garota como ela mereça apenas isso, então, darei uma coisa que ela sonha á anos. Liberdade.
Liberdade por um dia.
— Sean... é...
Meu olhar recai sobre ele, suas bochechas adquirem rapidamente um tom carmim e olhos presos ao chão.
— Não se preocupe, moleque. Será o nosso segredo. — Ergo o braço para ele bater, e assim o faz.
— Operação aniversário da Donna. — diz.
— Operação aniversário da Donna! — repito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Até o Fim do Jogo [Att todos os dias]
Fiksi RemajaDonna Henderson faz com que sua vida siga regras totalmente diferentes de uma adolescente normal de dezessete anos, a filha mais velha e exemplar do diretor do mais prestigiado colégio da Califórnia, Donna se sente pressionada ou até mesmo destinada...