Quando aterramos em Viena, já passava da meia-noite no horário local. Espreguicei-me um pouco enquanto a comissária reunia as minhas coisas e caminhei atrás de William para desembarcar do jato. Já havia um carro esperando por nós. Preto e lustroso enquanto o céu noturno de Viena desenhava como pano de fundo o aeroporto para onde havíamos descido. Ainda me sentia entorpecida devido ao voo, mas a cada passo que dava em direção ao carro, mais animada ficava. Acordada. Alerta.
Eu não estava em Viena desde os meus tempos do internato na Suíça e mal podia esperar para absorver todas as paisagens e cheiros familiares.
Senti falta da minha vida anterior. Permitia-me viajar pelo mundo em primeira classe num piscar de olhos. Eu sentia falta de ter o meu pai por perto. Eu sentia falta de comer diferentes doces com ele. Senti falta de ver os meus pais beijando sob o sol vienense enquanto tomava café num banco ao lado deles.
Agora, tive sorte se não precisasse voar na classe económica.
Estar no jato particular de William era decadente, muito parecido com a vida que eu levava. Coloquei as minhas coisas na parte de trás do carro, observando enquanto ele me ultrapassava com o nariz enfiado no telefone. Bem, acho que não precisava esperar um comportamento cavalheiresco dele durante a semana. Fechei o porta-malas e sentei ao lado dele, tentando manter a postura enquanto continha o meu entusiasmo.
William não me pareceu o tipo de homem que fica animado com qualquer coisa.
Sem trocar uma palavra entre ninguém, o motorista saiu da pista. Viajamos por ruas que reconheci e passamos por lojas onde eu costumava fazer compras quando era criança. Sorri enquanto espiava pela janela o mundo escuro por trás dos vidros fumados do carro. William estava digitando no seu telefone, fazendo o que quer que fosse.
Repassei algumas das informações que ele me deu no avião sobre si, tentando descobrir quem poderia ser esse homem. Eu precisava falar dele com inteligência e agir como se estivéssemos apaixonados. Se eu tivesse lido o arquivo direito, estaria agindo como a sua suposta noiva. Isso veio com um conjunto totalmente diferente de parâmetros sobre como precisava me dirigir a ele, parecer perto dele e agir com ele.
Mas eu não tinha muito o que fazer. Mesmo depois de uma viagem de avião de nove horas.
O carro parou num hotel muito antigo e caro que reconheci imediatamente: Hotel Sans Souci Wien. Contive o meu entusiasmo enquanto ele borbulhava nas minhas entranhas. Só estive neste hotel uma vez e foi de longe a melhor estadia que já tive no país. E mesmo que William fosse quieto e distante, ele realmente era atraente.
Olhei de relance para ele quando ele começou a falar com o motorista.
Ele tinha cabelos escuros meticulosamente caídos para o lado. Ele era alto, com pernas longas que se espalhavam e ocupavam confortavelmente o espaço que ele exigia como seu. Os seus ternos eram feitos sob medida para seu corpo, permitindo que os meus olhos vissem os músculos esbeltos que ele tinha sob as camadas de tecidos caros. Ele usava óculos de armação grossa que escondiam os seus olhos azuis cristalinos, e seus dedos longos e hábeis rolavam continuamente pela tela do telefone. As suas mãos eram grandes, as suas pernas eram fortes e a sua envergadura era facilmente o dobro da minha. O seu queixo parecia ter sido esculpido em mármore, e o seu lábio inferior se projetava sempre que ele estava profundamente concentrado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para o Prazer do Bilionário
RomanceTrabalhar. Isso é tudo que eu faço. Depois que o meu melhor amigo me passou a perna, isso é tudo que posso fazer. Estou tentando fechar um contrato enorme. Um que colocará a minha empresa à frente das demais. Mas, claro, ele é um tradicionalista. O...