Bem, isso não saiu como planeado.
Cerrei os dentes quando ela bateu a porta e, por um segundo, o meu sangue agitou-se. Quem era ela para falar assim comigo? Olhei de volta para a cobertura e ouvi soluços suaves percorrendo o corredor. E assim que eles agraciaram os meus ouvidos, a minha raiva transformou-se em simpatia. Entendi esse tipo de tristeza — o tipo tão avassalador que não conseguimos mais conter. Ela estava certa em todas as coisas pelas quais me acusou. Pelo menos, parcialmente. Eu não a tratei bem durante todo o tempo em que ela esteve em Viena.
Suspirei enquanto os seus soluços ficavam mais fortes. Victoria não fez nada além de tentar me dar o que eu queria. Ela não fez nada menos do que foi contratada para fazer e, no final, foi a única razão pela qual realizei o que vim fazer aqui. Tristan estava certo, mas ela era perfeita para o trabalho. E eu insultei-a e a repreendi mais com as minhas palavras e insinuações do que com qualquer outra coisa.
Fechei os olhos enquanto os seus soluços enchiam a cobertura e isso partiu o meu coração. Eu precisava compensá-la de alguma forma. Eu precisava tentar encontrar uma maneira de mostrar a minha gratidão. Porque foi ela quem solidificou a próxima etapa da corrida da minha empresa até o topo.
Saí da varanda e fechei a porta atrás de mim. Fechei os olhos e deixei o som doloroso dos seus soluços encher os meus ouvidos. Eu não queria esquecê-los. Não queria me desviar da minha missão. Estava prestes a caminhar pelas ruas de Viena para encontrar o símbolo perfeito da minha gratidão e não queria que a beleza, a crueza e os sons abafassem a tristeza da mulher por quem eu estava fazendo isso.
Saí da suíte.
Apesar da insistência do meu motorista para que ele me levasse, comecei a caminhar. A calçada sob os meus pés empurrou-me e pude me misturar com as pessoas felizes da cidade. Raramente fiz algo assim. Normalmente, eu estava de carro para chegar a algum lugar a tempo, uma reunião, um evento de gala ou um evento de caridade. Às vezes, um almoço ou jantar de negócios, geralmente por minha conta. Parei e olhei todas as lojas, absorvendo a riqueza da cultura até nas lojas modernizadas que me rodeavam.
Victoria teria gostado de fazer esse passeio comigo.
Continuei avançando até encontrar uma joalharia. Olhei pela janela e vi algumas das peças mais lindas que já vi. Nunca comprei joias nos Estados Unidos. Eram todos diamantes e gemas artificiais. Joias reais eram difíceis de encontrar. Esmeraldas verdadeiras, rubis verdadeiros e safiras verdadeiras eram quase inéditas nessa época. Mas enquanto fiquei ali olhando as peças únicas, soube que havia encontrado a loja.
— Senhor, estamos prestes a fechar.
Olhei para o funcionário atrás do balcão, que segurava uma sacola na mão.
— Vou lhe dar cem euros além da minha compra para que eu possa dar uma olhada — eu disse.
— Avise-me se puder ser útil — disse o homem enquanto largava a bolsa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Para o Prazer do Bilionário
RomanceTrabalhar. Isso é tudo que eu faço. Depois que o meu melhor amigo me passou a perna, isso é tudo que posso fazer. Estou tentando fechar um contrato enorme. Um que colocará a minha empresa à frente das demais. Mas, claro, ele é um tradicionalista. O...