☆22☆

1.6K 98 1
                                    

××××××× 18/02 ×× 1 MÊS  DEPOIS ××××××
~~~~~~~~~~~~~~~SN ON ~~~~~~~~~~~~~

  - Sn...  - ouço o timbre rouco da voz de meu esposo atrás de mim, o encaro vendo ele atravessar a porta do quarto do bebê, enquanto balanço o nosso filho em meus braços.

- Jungkook não aguento mais de tanta dor...  - meus seios estão transbordando de leite e meu filho não o pega, estou tentando de todas as formas acalmá-lo, ele chora, eu choro mais ainda, choramos juntos. São três da manhã, não consigo fazê-lo dormir e para piorar nada do que fiz para que as cólicas noturnas parassem está dando certo.

- Calma, respira...  - Ele tenta me acalmar, no momento isso é impossível.
O choro alto de Joon me apavora e faz eu me sentir a pior mãe do mundo.

Tudo parece o fim, é como se não estivesse fazendo a coisa certa. Jungkook precisa dormir amanhã ele viaja bem cedo, estou tirando o seu sono, sendo uma péssima mãe, não consigo fazer isso direito, o choro do neném vai acordar a toda a vizinhança, tudo está uma loucura. Não sei mais o que faço.  - Jeon me observa aflito, meu primeiro mês como mãe e estou me saindo uma bela merda na tarefa.

- Calma Sn, vai dar certo, deu o remédio  a ele?

- Sim, dei o remédio receitado pela pediatra dele, fiz todos os procedimentos para acabar com a dor que ele está sentindo, mas nada o fez melhorar, e eu só quero morrer porque não estou aguentando mais vê-lo sofrer desse jeito sem ter a noção de como arrancar suas dores e absorvê-las para mim.   - Esse é o desabafo de uma mãe desesperada que está há 2 horas tentando fazer isso parar, estou quase levando-o para o hospital.

- Meu girassol, tenta se acalmar... Me dá o bebê, deixa eu tentar.  - Jeon põe a mão em meu ombro.

- Não, eu posso fazer isso sozinha, afinal, são só cólicas, vai dar tudo certo. Vai dormir, amanhã você sai cedo, não quero que fique cansado.  - voltei a balançar o pequeno, que nem por um segundo deixou de berrar.

- Sn, não precisa fazer isso sozinha. Estou aqui com você, somos um casal. Ele também é responsabilidade minha.
Tem que me deixar participar das partes ruins também, não quero ser o pai que só desfruta dos momentos bons, dos quais não há choro e nem fraldas sujas...

Jungkook pega nosso filho do meu colo e vai pro outro lado do quarto.

- Me sinto uma incompetente.  - começo a chorar novamente.

Talvez pareça que estou dramatizando muito a maternidade, mas quem nunca viu seu filho chorar e sentiu-se inútil por não saber como acalmá-lo?...

- Você não é incompetente, não diga isso, está dando seu melhor. Vamos voltar para nosso quarto e refazer tudo como a pediatra orientou...   - Jungkook aconselha ninando Joon, que choramingava baixo, agora que percebi que ele tinha se acalmado um pouco.

- Vá na frente, eu vou tirar um pouco de leite para congelar. Daqui a pouco eu chego lá. Deixo Jungkook ir para nosso quarto com o bebê e me sento na poltrona para tirar o leite.

- Tudo bem meu girassol.  - Ele diz saindo do quarto.

  Rapidamente higienizei o extrator de leite materno para fazer o uso. É aliviante quando a bobinha começa a sugar o leite que sai em abundância dos meus seios, o inchaço, a dor que sentia vai diminuindo. E essa é a hora que me encontro chorando de alívio, chorando por tudo no último mês e me perguntando onde é que estou errando. Pois não sinto que estou fazendo isso direito... Consegui extrair bastante leite, estou praticamente seca, meu seios coitadinhos deles. Nesse exato momento eles estão só a capa do batman, pelo tanto de leite que saiu deles, não é brincadeira não. Depois desse pequeno surto, eu armazeno o leite na cozinha e volto para o quarto com uma mamadeira cheia para Joon se alimentar. Sinto que agora mais calma eu posso me preparar psicologicamente para lidar com o choro extremamente alto de meu filho.

No corredor não escuto o som de choro, apenas o silêncio tranquilo da madrugada, fazia tanto tempo que a casa não ficava tão silenciosa assim.

- Você parece estar bem melhor agora, filho. É ruim quando te veio chorar e não sei o que fazer, sua mamãe também se sente assim. Vamos tentar dar um desconto pra ela meu garoto. Sei que está casandinho e quer dormir... É essa dor que não está te deixando, né? Pode passar tudo que sente pro papai.   - Joon choraminga baixo, ameaçando abrir o berreiro outra vez.

-  Shiuuu... Fica calminho, vai passar, o papai está aqui pra você, fica tranquilo, carinha.  

Adentro o quarto de uma vez, Jeon está deitado na cama com o bebê deitado de bruços em cima de sua barriga, paro em frente a nossa cama sentindo um certo alívio ao ver aquela cena.

- Ele prefere você. Conseguiu fazê-lo parar de chorar. Nosso neném está praticamente entregue ao sono.  - falo deixando a mamadeira no criado mudo.

- Sim, vou colocá-lo no quarto dele e volto para te ajudar a dormir.  - Ele diz em tom baixo se levantando da cama.

- Vai lá papai...

Jungkook coloca nosso filho em seu quarto deixando lá sua mamadeira já cheia, e volta ao nosso quarto para enfim dormirmos...

  - Deite-se aqui no meu peito girassol, vou te ajudar a ter um bom sono.  - Assim eu faço, pego no sono com meu marido fazendo carinhos em minha cabeça.

●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●●

The contract  -  Jeon JungkookOnde histórias criam vida. Descubra agora