Pov/Becky
Já no outro dia, eu acordei cedo, tomei um banho, escovei os dentes. Hoje era meu primeiro dia de folga, com certeza eu estava precisando.
Fiz um café da manhã pra mim, a Freen tinha comprado muitas coisas, acho que ela fez de propósito, pois a minha cozinha estava vazia, cada vez mais me surpreendo com essa mulher.
Tomei meu café da manhã assistindo jornal, a gente só tira a conclusão que está adulto a partir do momento que prefere assistir um jornal do que qualquer outra coisa, tem horas que penso que sou uma idosa aos 20 anos de idade.
Não sei que horas a Freen iria vir para o nosso passeio, talvez só atarde.
Então fiz uma faxina no apartamento já que eu não tava tendo tempo durante a semana ele se encontra uma zona.
Fui deixar o lixo na lixeira da frente e encontrei dona Maria, conversamos um pouco, ela tava reclamando que depois que a Freen apareceu eu não estava dando atenção pra ela. "tem horas que a dona Maria é mais dramática do que eu" penso isso rindo.
Estava dentro de casa quando escuto a moto parando na frente e sei quem é, imediatamente me olho no espelho arrumando meus cabelos e escuto ela bater na porta.
Vou lá e abro a porta.
- oi Freen!
- oi Becky - ela está linda com um sorriso fácil brincando em seus labios.
Vou e dou um abraço nela. eu estava com saudades, não parei de pensar nela nem um instante se quer.
- eu pensei que você só vinha atard...o que é isso no teu pescoço? - pergunto levantando o queixo dela para ver melhor.
Ela tira minha mão delicadamente
- é uma longa história - solta um suspiro.
- mas eu tenho tempo pra ouvir - falo um pouco séria dando espaço para ela entrar
Ela se senta na cadeira, pego a outra cadeira e me sento de frente pra ela.
- se eu te falar que dessa vez eu ia de arrasta pra cima - ela rir cruzando as pernas
- como assim?
- os bois que nós ia levando se misturou com outros que vinham no sentido contrario, conseguimos separar, porém o Heng teve que laçar um boi bravo e eu fui trelar ele em outro boi manso - ela fala e dar uma pausa
- sim, e o que aconteceu? - perguntei ansiosa
- Eu tive que descer do meu cavalo, quando cheguei perto, o boi arrancou de uma vez, eu consegui desviar, só que o laço pegou certinho no meu pescoço - Freen mostra a marca de um lado para o outro no pescoço dela
- meu Deus, Freen! que perigo - falei já me tremendo, só de imaginar o que poderia ter acontecido
- isso acontece, tudo que a gente vai fazer é perigoso, a sorte que o Heng foi rápido e bombiou o cavalo, foi por isso que queimou o meu pescoço, mas pelo menos não me matou - ela contou tudo em uma tranquilidade que me deu raiva.
- por sorte, Freen?! E se acontecesse algo com você?! Em? - falei um pouco alterada me levantando da cadeira.
- ei Becky, calma, foi só um susto, não precisa ficar assim
- você deveria ter mais cuidado - minha voz falha
- ei, eu vou ter mais cuidado não se preocupe - ela se levanta e me dar um abraço, antes de se afastar ela deixa um beijo na minha bochecha - não fica assim becbec, eu tenho proteção divina - aponta para o céu
VOCÊ ESTÁ LENDO
No Rastro do Amor - Freenbecky
FanficNesse universo freenbecky, quero que conheçam Freen, uma boiadeira que ganha a vida viajando de um lugar para o outro, sem paradeiro. Sua vida muda, após ela encontrar Becky, uma garota que busca por sua felicidade em outra cidade, porém é surpreend...