Capítulo 16 - Knowing peace

456 27 103
                                    

— Ei! — Conteve as mãos de Anahí ainda no ar — Se acalme — Pediu, vendo-a furiosa.

Anahí: Eu estou calma, Henry — Se soltou, a raiva ainda faiscando em seus olhos — Você ainda não me viu nervosa! Eu teria acabado com você em um minuto!

Henry: Eu sei disso — Afirmou tranquilo, cruzando seus braços — Mas, quanto mais você acertar o meu rosto, mas difícil vai ficar de falar daqui a pouco — Ela estreitou os olhos, vendo o canto dos lábios dele sangrar — E eu sei que para estar dessa forma, algo está errado. E se eu preciso te dar explicações, ao menos me dê a chance de falar.

Anahí: Pois bem — Foi a vez de ela cruzar os braços, enrijecendo sua postura — Fale.

Henry: Para falar, eu preciso saber o que — Gesticulou, e Anahí revirou os olhos — Desenrole o assunto.

Anahí: Não se faça de desentendido — Henry sorriu, tranquilo.

Henry: Eu realmente não tenho ideia do que te deu para entrar em minha casa assim — Apontou para ela, que suspirou.

Anahí: Você prometeu não agir no caso que envolve a família Herrera, até que soubéssemos por onde continuar — Cobrou, e ele assentiu.

Henry: Eu prometi — Sustentou o sorriso tranquilo — E venho cumprindo desde então.

Anahí: Henry, não faça isso — Dispensou, negando com o rosto — Não minta para mim.

Henry: Anahí — Riu sem humor, passando as mãos por seus cabelos — Você sabe que eu não me atreveria a fazer isso — Ela arqueou uma sobrancelha — Você me conhece há tempo suficiente para saber disso.

Anahí: E como...? — Levou as mãos ao rosto, massageando suas têmporas, enquanto escolhia as palavras corretas — Como que Alfonso Herrera está desaparecido? — Henry arqueou suas sobrancelhas, e Anahí respirou fundo — Henry...

Henry: Eu juro que não sabia — Levantou as mãos — E não temos nada a ver com isso — Tentou, um sorriso fraco no canto dos lábios — Para te falar cem por cento a verdade... — Virou em seus calcanhares, voltando à mesa onde estava sentado minutos atrás — Estou empenhado em desvendar um outro mistério — Apontou as imagens para ela, que se aproximou.

Anahí: Isso é... — Engoliu a seco, incapaz de finalizar sua frase. Henry apenas assentiu, vendo-a abalada.

Henry: Ele estava infiltrado, cuidando do mesmo caso que você — Apontou, o que a fez fechar os olhos — É por isso que eu estou preocupado com você envolvida em meio a esse tipo de pessoas.

Anahí: Como isso aconteceu? — Voltou a olhar para as fotos, sentindo o coração acelerado.

Henry: Encontramos o corpo dele perto do canal — Voltou a se sentar onde estava, puxando a caneta para continuar seu raciocínio — Provavelmente, foi descoberto.

Anahí: Céus — Levou a mão ao estomago, sentindo-o embrulhar — Isso é...

Henry: Sim, eu sei — Ofereceu um sorriso fraco, apoiando a cabeça entre as próprias mãos.

Por mais que soubesse que aquilo era o seu trabalho, se expor ao risco, diariamente, sempre buscando defender todos ao seu redor, muitas das vezes, eram eles mesmo quem ficavam sem proteção.

Perder um colega de trabalho daquela forma fria e brutal, era sempre dolorido.

Precisou de um momento para colocar seus sentimentos novamente em seu devido lugar, assumindo a postura racional de sempre.

Crime e desejoOnde histórias criam vida. Descubra agora