Anahí espremia os dedos, andando de um lado para o outro dentro daquela imensa sala. Parecia um bicho enjaulado, os olhos fulminavam e parecia que a qualquer instante, atacaria e devoraria qualquer um que se atrevesse a passar por ali.
E isso facilmente aconteceria.
Rodeou a mesa, se sentando de frente para o laptop de Alfonso, checando novamente a caixa de entrada daquele e-mail em busca de respostas.
Mas estava ali, a passagem comprada para Londres, tinha seu nome e sobrenome, data e horário de embarque.
— Cada dia que passa é uma surpresa diferente — Anahí voou em direção a porta ao reconhecer a voz de Maite. Ela arregalou os olhos com a surpresa por vê-la tão perto de um instante para o outro — Quer me matar? — Levou a mão ao peito, se recuperando com o susto.
Anahí: Bom dia — Tentou cordial, com um sorriso forçado, amenizando a situação.
Maite: Bom dia — Checou com os olhos semicerrados, como se procurasse pelo erro daquela frase — Aconteceu alguma coisa? — Arqueou uma sobrancelha, notando-a um tanto quanto afoita.
Anahí: Onde está o senhor seu irmão? — Tentou o melhor que pôde, forçando sua voz para que saísse na entonação correta.
Maite: Qual deles...? — Se fez de desentendida, com um sorriso contido no canto dos lábios.
Anahí: Maite — Revirou os olhos, o que a fez rir — Céus!
Maite: Se quer saber de Alfonso, ele foi a Londres — Entregou, rodeando Anahí que permanecia plantada em frente a porta.
Anahí: Fazer o que? — Seguiu os passos de Maite, espiando os papéis deixados sobre a mesa dele.
Maite: Eu não sei ao certo — Ajeitou seus cabelos, jogando-os sobre seus ombros — Mas, pelo que entendi, é algo relacionado a trabalho.
Anahí: Não pode ser — Suspirou derrotada, se sentando em uma das cadeiras de frente para a mesa — Ainda não era hora — Levou as mãos ao rosto, diante do olhar de Maite — Eu ia contá-lo antes, mas não era seguro... — Mordeu o próprio lábio, negando com o rosto.
Maite: Ok, o que houve? — Puxou uma cadeira, se sentando de frente para ela.
O olhar de Anahí saiu de sua mão, pousando na expressão preocupada de Maite. Não era mera curiosidade, e sim preocupação genuína. Ela se importava o suficiente para saber da verdade. A verdade que a esmagava internamente, pouco a pouco.
Respirou fundo, alinhando sua postura. Não tinha mais nada a perder, afinal.
— Eric está morto — Confessou, vendo-a arregalar os olhos com a informação — Essa semana recebi uma intimação para dar meu depoimento — Completou, deixando-a em completo choque.
Maite: Como é? — Levou a mão sobre a boca — Seu marido está morto? Cristo! Co... como? Quando...? Meu Deus...!
Anahí: Maite — Buscou a mão dela, atraindo também seu olhar — Existe alguma chance de Alfonso ter ido a Londres atrás dele?
Maite: Eu não... sei — Estreitou as sobrancelhas — Há quanto tempo sabe disso? E...Por que está escondendo isso dele?
Anahí: Ok — A soltou, levando as mãos ao próprio rosto — Você vai me ouvir sem me julgar?
Maite: Eu nunca... — Negou com o rosto sem completar a frase, e Anahí assentiu.
Anahí: Isso mantém Alfonso em segurança — Explicou, confundindo-a mais.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crime e desejo
FanfictionNão se pode ter tudo na vida, e era sobre isso que refletia naquele momento. Mas era exatamente isso o que desejava. A ambição era inimiga da perfeição, assim como a pressa. E pressa, era algo que nenhum dos dois tinha naquele momento. Afinal, crime...