Capítulo 20 - From paradise to hell

492 27 113
                                    


Apesar de todos os detalhes daquela mudança ter sido previamente preparado por Henry, ainda tinha muito o que precisava ser feito naquele apartamento para poder ser chamado de lar. 

Não era a primeira vez que precisavam criar um disfarce e passar longas temporadas juntos, mas para Amy, dividir o mesmo teto que Mane, muitas vezes era simplesmente insuportável.

Estava acostumada a ter suas intimidades, a receber suas visitas, a ter um tempo só para ela, com uma leitura de um bom livrou, ouvindo uma boa música, ou até mesmo jogada em frente ao sofá assistindo a qualquer coisa na tv. 

Coisa que era completamente impossível ao lado de Mane, já que ele não conhecia o verdadeiro significado da palavra silêncio. 

— O que você está fazendo, meu Deus? — Massageou as têmporas, o ruído era alto demais para que ela pudesse simplesmente descansar — Se você não está falando, está fazendo algum tipo de barulho — Implicou, caminhando até ele — É difícil...? 

Mane: Ah, achei! — Levantou o aparelho em mãos, mostrando orgulhoso para ela — Isso aqui é a garantida do meu sossego! — Amy revirou os olhos. 

Amy: Quem precisa de fones de ouvidos nessa casa, sou eu! — Apontou o próprio peito — Você tem sorte por dividir o lar com uma pessoa tão discreta e silenciosa quanto eu sou. 

 Mane: Ah, corta essa! — Dispensou com uma careta — Você implica porque é uma chata, mas adora minha companhia — Piscou — Eu agito a sua vida, Ames. 

Amy: Quando descobrir a verdade, vai se decepcionar — Se jogou no sofá, afundando a cabeça entre as almofadas. 

Mane: Vem cá — Se sentou ao lado dela, e Amy o olhou — Por que você inventou aquela história sobre Eric? — Arqueou uma sobrancelha, inquisidor. 

Amy: Só você não percebeu o desespero de Anahí, quando começou a falar sobre a morte dele na frente de Alfonso — Entregou, dando de ombros — Esse deve ser o disfarce dela, não sei — Mane considerou, pensativo — Só ela vai saber te falar o verdadeiro motivo. 

Mane: Interessante — Passou a mão por seu queixo — Será que Anahí está envolvida com esse homem? — Amy franziu o cenho — Porque é muito, muito estranha a forma com que ele reagia a tudo... 

Amy: Não — Dispensou a possibilidade de imediato — Não, Anahí não... — Franziu o nariz — Não... ela não faria isso — Mane riu, divertido com o jeito dela, sustentando sua negativa — Você acha...? 

Mane: Acho difícil — Amy concordou — Mas, não impossível — Ponderou — Ela passou um inferno com Eric, e eu sinceramente apoiaria qualquer que fosse a relação que viesse depois dele. Ainda que fosse com um criminoso — Ressaltou com certo entusiasmo — E um amor bandido ia dar um pouquinho de agito na vida dela — Ponderou com um riso. 

 Amy: Pois, se sim, só confirma minha teoria — Riu, colocando suas pernas sobre as de Mane — Anahí tem um gosto refinado para escolher homens — Comentou, o riso aumentando diante a careta dele — Óbvio que Eric foi um ponto totalmente fora da curva, ela se deixou seduzir por aquele lindo par de olhos azuis... — Negou com uma careta — Se lembra de Eddie? — Mane assentiu — Oh, cara, aquele homem tem potencial para estragar vidas — Comentou, recebendo um beliscão de Mane em sua perna. 

Mane: Mas tome vergonha, Amélia Cooper! — Ela riu com a repreensão dele — Ele nem é tudo isso — Torceu o nariz com o tom enciumado — Eu o acho um bobão. 

Amy: Mas não é mesmo — Bateu o dedo sobre o nariz de Mane — Você é muito mais bonito do que ele, não tem com o que se preocupar. 

Mane: Fico lisonjeado — Levou a mão ao peito, o que a fez rir — Você não vai dizer a ela? — O ar de riso aos poucos se transformando, e Amy apenas soltou um suspiro pesaroso, meneando levemente sua cabeça — Por quê? 

Crime e desejoOnde histórias criam vida. Descubra agora