Capítulo 40 - Turning point

343 25 24
                                    

Levou um tempo para que Annabelle raciocinasse com clareza, a ponto de entender o que aquilo significava.

Naquelas horas, desejava ser como a irmã: fria e objetiva.

Saber analisar com clareza antes de dar qualquer passo, tomar qualquer decisão, antes de proferir qualquer palavra.

Mas a verdade é que não era bem assim.

Ela sequer sabia o que falar ou como agir, e geralmente acabava se arrependendo depois das próprias escolhas.

Seus olhos estavam fixos em Arthur, que parecia esperar qualquer que fosse a reação dela. Mas, nada vinha.

— Ok, você tem dúvidas — Olhou sobre os ombros, puxando-a pelas mãos — E eu vou responder cada uma delas, mas, agora, precisamos sair daqui.

Annabelle: É óbvio que tenho dúvidas, Arthur! — Piscou, saindo do transe.

Arthur: Tudo bem — Suspirou, fechando o container e analisando o local vazio uma vez mais.

Annabelle: O que quer dizer tudo isso?! — Disparou, seguindo-o — Por que raios logo você...?

Arthur: Eu não sei, tá legal? — Apagou a luz do galpão, acendendo a lanterna de seu celular — Por pura ironia do destino, isso caiu em minhas mãos e eu sequer sei de onde veio, para onde vai, tampouco porque está em nome de Alfonso.

Annabelle: Arthur, isso é tão... — Parou de segui-lo, o que o fez parar e se virar — Sujo.

Arthur: Eu sei — Aceitou com um suspiro, passando as mãos pelos cabelos.

Annabelle: Alfonso seria capaz de algo assim? — Estreitou seus olhos, confusa.

Arthur: Annabel — Voltou até ela, abaixando para ficar na altura do rosto dela — Ainda esses dias, você me disse que sua irmã era a pessoa mais racional que conhecia — Lembrou, sorrindo fraco ao vê-la assentir — Então, me diz você. Sua irmã deixaria algo assim passar por debaixo do próprio nariz? — Annabelle tragou a própria saliva, a cabeça pesando para raciocinar, parecendo dar um nó.

Annabelle: Eu não sei...! Eu nem sequer sei o que... — Mordeu o próprio lábio, maneando o rosto — E você, Arthur? — Continuou, olhando-o — Você tem algo a ver com isso? — Ele sorriu fraco, abaixando o rosto.

Arthur: Se você, a única pessoa que verdadeiramente me conhece agora, tem essa dúvida sobre mim, imagine todo o resto...

Annabelle: Eu estava lá, Arthur! — Espalmou a mão no peito dele — Eu estava lá quando abriu aquele container! Eu estava lá...

Arthur: Você estava lá — Concordou.

Annabelle: E ainda que não estivesse, eu não... — Meneou levemente o rosto — Eu nunca duvidaria de sua palavra, Arthur — Voltou a olhá-lo — Se você me disser que não tem nada com isso, eu nunca vou duvidar de você.

Arthur: Eu não tenho nada com isso, Annabel — Afirmou, olhando-a nos olhos — Eu realmente não tenho nada com isso.

Annabelle: Ok — Aceitou, o coração parecendo normalizar depois daquela afirmativa — E o que nós faremos com isso agora? — Ele levantou os olhos, surpreso com a pergunta dela. Um sorriso fraco surgiu no canto dos olhos de Arthur, brevemente correspondido por ela.

Arthur: Eu... bem — Suspirou ao coçar a nuca — Não sei ao certo o que fazer.

Annabelle: Nós precisamos pensar — Considerou — E procurar por onde começar a agir.

Crime e desejoOnde histórias criam vida. Descubra agora