Já era tarde quando Anna finalmente conseguiu tirar Annabelle e Anahí de casa, e trancar o apartamento das duas, para que não voltassem mais atrás, atrasando ainda mais aquele almoço em família.
Se alegrou ao ver a forma paciente com que Alfonso esperava encostado no carro, cutucando Anahí com um sorriso um tanto quanto insinuativo nos lábios.
Era óbvio que aproveitaria aquela situação o máximo que pudesse, e ver a filha acanhada daquela forma em que estava, era um tanto quanto incomum.
Anahí era sempre dona de si e da razão, não abaixava a cabeça para nada e nem ninguém, sequer demonstrava timidez. Mas, aquela situação era totalmente atípica. Aquele homem era completamente diferente de Eric. E não demorou muito até que Anna pudesse formar essa opinião.
Mas, ao contrário de Anahí, era Alfonso quem estava à vontade demais, como se pertencesse há tempos aquela família, e Anahí parecia um tanto quanto incomodada e deslocada.
— Está parecendo um bichinho acanhado — Puxou a bochecha de Anahí, que suspirou se livrando da mão da irmã.
Anahí: Como que ele pode estar tão à vontade? Ele mal a conhece! — Apontou para Alfonso e Anna que andavam alguns passos a frente, conversando e rindo como velhos conhecidos.
Annabelle: E qual o problema? — Riu com a careta rabugenta dela — Eu sei que se lembra que dona Anna sabe deixar todo mundo bem a vontade — Lembrou — Em qualquer lugar, em qualquer situação...
Anahí: Esse é o problema — Meneou o rosto — Não pode dar espaço para esse senhor, pois ele se esparrama fácil demais — Cruzou os braços, encarando-o. O tom rabugento ainda presente na voz dela — E ai, eu quero ver vocês se livrarem dele — Resmungou, revirando os olhos.
Annabelle: Vocês são assim? — Apontou para os dois — Implicam o tempo todo? — Anahí assentiu, a sombra de um sorriso pairando em seus lábios, desfazendo a carranca — Céus, parecem que vão se matar a qualquer momento — Olhou Alfonso rindo, enquanto Anna contava alguma história qualquer apoiada ao braço dele — E ao mesmo tempo se dão tão bem — Franziu o cenho, olhando a irmã — Como isso funciona?
Anahí: Oh, você não vai querer saber de muitos detalhes — Dispensou, divertida — Alfonso é bom, muito bom. Um homem cuidadoso, respeitoso, cavalheiro e paciente. Por mais que eu espane o tempo todo, ele vem me cercando e amenizando a situação — Sorriu, olhando-o com carinho — É por isso que estamos indo tão longe com tudo isso, e eu simplesmente não consigo parar — Encolheu seus ombros.
Annabelle: Já é muito mais do que sexo — Constatou, apontando para ela — Vocês realmente têm um relacionamento — Sorriu, admirada — Você está gostando dele?
Anahí: Anna, isso não tem futuro — Meneou o rosto com um riso sem graça — Ou você acha mesmo que Alfonso vai aceitar numa boa tudo o que tenho ocultado de minha vida? — Suspirou — A investigação, a morte de Eric — O olhou cuidadosa — E tudo o que isso envolve. Simplesmente... não vai dar.
Annabelle: Ele parece bem-disposto e compreensivo — O olhou, logo desviando para a irmã — Por que você não conta antes que isso fique mais sério?
Anahí: Primeiro, eu não posso — Dispensou a ideia — Segundo, isso o deixaria em risco — Pontuou, levantando um segundo dedo — E terceiro — Respirou fundo com pesar — Eu não posso fazer isso enquanto não o ajudar a se livrar daquele maldito container — Annabelle arregalou os olhos.
Annabelle: Você achou? Está com ele? — Emendou as perguntas, tomada por espanto — Céus, então, Alfonso...?
Anahí: Está com ele, mas está mais seguro assim do que se estivesse com o verdadeiro culpado desse roubo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crime e desejo
FanficNão se pode ter tudo na vida, e era sobre isso que refletia naquele momento. Mas era exatamente isso o que desejava. A ambição era inimiga da perfeição, assim como a pressa. E pressa, era algo que nenhum dos dois tinha naquele momento. Afinal, crime...