Já era início de mais uma manhã quando Anahí finalmente abriu os olhos, sentindo-os arder com a claridade que adentrava a janela de seu quarto.
Piscou demoradamente, se espreguiçando sobre a cama grande e macia. Os olhos se abrindo em alerta ao não sentir a presença de Alfonso ao seu lado, como em todas as manhãs.
Se sentou no centro da cama, as mãos apoiando seu corpo, enquanto o olhar varria cada canto daquele quarto em busca de qualquer sinal de que ele ainda estaria ali.
Levou a mão em sua cabeça, respirando com pesar ao lembrar da forma com que agiu na noite anterior.
Não era mulher de se arrepender de nada, mas, daquela vez, sabia que podia ter controlado um pouco melhor sua reação.
Puxou o lençol fino que cobria seu corpo, ficando vestida apenas com sua lingerie preta.
Engatinhou sobre o colchão macio, até descer da cama.
Se alongou ao ficar de pé, espiando para dentro do banheiro, mas nada de Alfonso.
Pegou seu robe de cetim que estava jogado sobre a cadeira de sua penteadeira, vestindo-o rapidamente para sair dali.
— Esse homem passou tempo demais em uma cama só — Murmurou, irritada com a possibilidade — Ah, mas esse cretino me paga — Bateu as mãos espalmadas sobre a pia, abrindo a torneira.
Jogou água em sua nuca, em seguida esfregando as mãos molhadas em seu rosto.
Se olhou no espelho, meneando o rosto ao ver o próprio reflexo.
— A cara da decadência, senhor — Suspirou — A que ponto chegamos?
Alfonso: Bom dia! — Sorriu ao ver Anahí saltar com o susto, levando a mão no peito.
Anahí: Alfonso! — Repreendeu, batendo um pé. Ainda podia sentir o peito acelerado — Você quer me matar?!
Alfonso: Desculpe, meu amor — Se aproximou, beijando carinhosamente a bochecha de Anahí, a irritação dissipando com a proximidade — Preparei para você — Ofereceu a ela uma xícara.
Anahí: Café? — Conferiu o líquido, olhando-o com uma sobrancelha arqueada — Esse tempo todo em que eu estava te procurando, você estava fazendo café?
Alfonso: Sim? — Riu, confuso — Algum problema?
Anahí: Todos os problemas do mundo, Alfonso Herrera! — Bradou, tomando a xícara da mão dele — Custava me avisar? — Saiu do banheiro a passos duros, sendo seguida por ele.
Alfonso: Quê? Como? — Suspirou —Anahí, como eu te avisaria se você estava dormindo?
Anahí: Me acordasse! — Apontou a cama.
Alfonso: Claro, porque seu humor ia estar muito melhor do que isso — Apontou a ela, que o olhou indignada — Meu Deus...
Anahí: O que você disse? — Deu um passo na direção dele.
Alfonso: Eu... não tenho certeza — Forçou um sorriso, analisando-a — Você está bem?
Anahí: Ora, é claro que eu não estou bem! — Bradou, e Alfonso arqueou as sobrancelhas com a reação dela — Meu namorado acabou de me falar que eu estou de péssimo humor! — Resmungou, a voz embargada — Você se cansou de mim Alfonso?
Alfonso: Quê? — Uniu as sobrancelhas, o cenho franzido com a mudança repentina — Céus — Riu rapidamente, se abaixando na frente de Anahí — É claro que não, meu amor — Apoiou uma de suas mãos sobre o joelho dela — Isso é impossível — Sorriu com carinho ao receber o olhar mareado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crime e desejo
FanficNão se pode ter tudo na vida, e era sobre isso que refletia naquele momento. Mas era exatamente isso o que desejava. A ambição era inimiga da perfeição, assim como a pressa. E pressa, era algo que nenhum dos dois tinha naquele momento. Afinal, crime...