O silêncio havia dominado cada espaço vazio dentro daquela sala, tornando-o absurdamente sufocante.
Os olhos de Alfonso ainda estavam em Anahí, como se esperasse pela conclusão daquela fala ou o ponto onde ela simplesmente explicaria o que tinha acabado de falar.
Mas isso não aconteceu.
Anahí estava igualmente quieta, abalada pela forma com que despejou para fora, algo em que vinha sendo tão cautelosa, sempre procurando por aquilo que parecia ser o momento certo de contá-lo.
E com toda certeza, não era aquele momento.
Não daquele jeito.
— Acho que está na minha hora de ir — Se levantou, vendo que o silêncio seguia entre os dois — Na verdade, acho que a minha hora era há dez minutos atrás, mas, tudo bem — Deu de ombros — Quem nunca presenciou uma briguinha de casal... — Alfonso virou o rosto, franzindo o cenho ao ver Maite ali — Ok, tchau — Se despediu, fechando a porta ao sair.
Alfonso: O que você disse? — Voltou sua atenção a Anahí, que finalmente piscou.
Anahí: Oh, céus... — Murmurou, piscando demoradamente — E... eu não...
Alfonso: Anahí — Avançou um passo, ficando próximo a ela — O que foi que você disse?
Anahí: Ok — Soltou o ar que nem sequer percebeu prender por tanto tempo — Você vai deixar com que eu fale tudo, sem me interromper ou tirar conclusões precipitadas? — Alfonso arqueou uma de suas sobrancelhas, considerando aquele pedido.
Alfonso: Estou ouvindo — Disse ao gesticular.
Anahí: Quando Henry me procurou para que viesse a esse trabalho, eu estava em frente ao túmulo de Eric — Iniciou a história, se apoiando na mesa de Alfonso — Dois dias antes disso, tinham o encontrado morto, dentro de seu carro — Se manteve atenta ao olhar de Alfonso — Até hoje, não sabemos o que aconteceu, tampouco como aconteceu. A verdade, é que eu não consegui sentir nem um pouco do luto que devia sentir por ter perdido meu marido — Riu sem humor, meneando o rosto ao abaixar o olhar para as próprias mãos — Isso pode parecer frio, mas é a única verdade. Eu não senti nem um pouco com a morte dele — Admitiu com um suspiro, levantando os olhos — Quando vim para cá, ser uma mulher casada fazia parte de meu disfarce. Henry me disse que você tinha queda por mulheres comprometidas — Sorriu fraco a se lembrar, os olhos presos aos dele — Carinho, eu sempre disse que não mentia para você, mas eu também nunca te contei toda a verdade — Suspirou com pesar — Essa é uma delas.
Alfonso: E por que não me disse antes? — Estreitou seus olhos, surpreendendo-a com o tom calmo.
Anahí: Eu nunca achei uma forma de fazer isso, sem te magoar. Porque eu sei, meu bem... — Levantou uma de suas mãos, tocando o rosto de Alfonso — Eu sei que se sentiria assim.
Alfonso: É claro que sim — Se afastou, levando as mãos aos cabelos — Isso é... — Soltou o ar de seus pulmões ao se sentar em uma das poltronas de costas para Anahí.
Esfregou as mãos em seu rosto, fitando a janela em silêncio por longos minutos, minutos esse que pareciam sufocar Anahí, que esperava ansiosa por qualquer reação que fosse.
Bem que ela tentou se conter e esperar o tempo de Alfonso, que não fugiu, não gritou, não se exaltou, tampouco avançou sobre ela, como Eric faria facilmente. Apenas se sentou em silêncio, pensativo, e ali ficou.
— Eu queria deixar claro que eu nunca menti, e eu sei que por mais magoado que estejam no fundo você sabe disso — Colocou a mão sobre a dele — Tudo o que te contei sobre Eric era a mais pura verdade. Tudo o que aconteceu em nossa história, é verdade. Tudo o que eu passei, tudo o que ele fez... — Fechou com força seus olhos, a lembrança voltando a sua mente — E agora, você sabe exatamente como terminou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crime e desejo
FanficNão se pode ter tudo na vida, e era sobre isso que refletia naquele momento. Mas era exatamente isso o que desejava. A ambição era inimiga da perfeição, assim como a pressa. E pressa, era algo que nenhum dos dois tinha naquele momento. Afinal, crime...