Annabelle ainda ficou ali por vários minutos, olhando e revisando cada detalhe daquele extrato que tinha em mãos. Assimilou a informação apontada por Arthur, admitindo com um suspiro pesaroso que, para aquele tipo de movimentação, realmente só existia aquelas duas possibilidades.
E torcia desesperadamente para que fosse qualquer pessoa no mundo, por mais mal-intencionada que estivesse. Preferia isso a ter que lidar com a possibilidade de Eric ainda estar vivo e vagando por aí, apenas esperando o momento certo para voltar a assombrar a vida de sua irmã.
Pegou o papel de qualquer jeito, amassando-o entre os dedos, decidida a esclarecer o que havia acontecido minutos antes.
Não só a dúvida que Arthur plantou com sucesso em sua cabeça, mas também, a forma equivocada com que ele interpretou sua reação.
— Arthur? — Chamou após bater levemente contra a porta, vendo-o com o rosto inclinado e as mãos sustentando-o, enquanto observava os papéis que tinha sobre a mesa.
Arthur: Sim? — Respondeu sem olhá-la.
Annabelle: Eu posso entrar? — Pediu, receosa. Arthur a olhou com o cenho franzido, estranhando o tom na voz dela.
Arthur: O que houve? — Gesticulou para que Annabelle entrasse.
Annabelle: Eu percebi que te fiz várias perguntas — Se sentou em uma cadeira de frente para ele — Mas, nunca te falei nada sobre mim — Sorriu fraco, e ele continuou olhando-a com o cenho franzido.
Arthur: E o que tem a dizer sobre você? — Cruzou suas mãos, se encostando em sua confortável cadeira.
Annabelle: Acho que nunca comentei com você que também sou a mais nova — Sorriu ao contá-lo.
Arthur: Isso já era de imaginar, ainda mais conhecendo Anahí — Deixou a caneta sobre a mesa, sem desviar o olhar do dela.
Annabelle: Sim, tem Anahí. Mas, nós temos mais um irmão — Novamente sorriu com a lembrança, sem notar a expressão surpresa de Arthur — Andrew — Suspirou ao mencionar o nome dele — Ele é o irmão mais velho, então sempre foi muito cuidadoso e protetor com nós duas.
Arthur: E por que nunca falam sobre ele? — Ela assentiu, deixando-o curioso — Por quê?
Annabelle: Nós não temos notícias de Andrew há um bom tempo — Mordeu levemente o próprio lábio, meneando o rosto — Tudo o que temos, é que ele foi para a guerra e nunca mais voltou — Olhou novamente para Arthur.
Arthur: Annabel, eu não...
Annabelle: Andrew e Amy estavam noivos, quando ele partiu pela última vez — Interrompeu Arthur, continuando sua história — Apesar de ela e de Anahí trabalharem juntas, foi por causa dele que nos conhecemos — Novamente sorriu — E, Arthur — O chamou com um riso, o que o fez sorrir com aquele breve som — Amélia é insuportável, e eu acho que é por isso que nos damos tão bem!
Arthur: É notável o quanto vocês duas parecem próximas — Comentou ao acaso, sustentando o sorriso enquanto a olhava — Eu nunca imaginei que já tivesse passado por tanto — Suspirou ao abaixar o rosto, fitando as próprias mãos — E eu sinto muito por isso.
Annabelle: Ainda é muito dolorido falar de Andrew, e dói mais ainda aceitar que tudo acabou assim, dessa forma, como se não fosse nada. Sem pistas, sem mais informações, sem nada. Nós não temos nada, além de lembranças — Encolheu seus ombros — E por mais que eu sinta a falta dele, eu nunca vou conseguir me colocar no lugar de Anahí — Suspirou com pesar — Ela não perdeu só o irmão, perdeu também o seu melhor amigo — Tragou a própria saliva, e Arthur esperou — Ani nunca aceitou o que aconteceu com Andrew, mas, com o tempo, desistiu de encontrar as respostas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crime e desejo
FanficNão se pode ter tudo na vida, e era sobre isso que refletia naquele momento. Mas era exatamente isso o que desejava. A ambição era inimiga da perfeição, assim como a pressa. E pressa, era algo que nenhum dos dois tinha naquele momento. Afinal, crime...