CAPÍTULO 8

499 53 54
                                    

— Eai Helena, o que 'cê achou? Já dá pra gente virar astros do rock, né? — Bento perguntou ainda enquanto desligava sua guitarra.

— Concordo totalmente — ri junto do japonês.

— Nosso passeio de bicicleta ainda rola? — Samuel perguntou sentando no chão.

— Passeio? — Sérgio perguntou olhando para o irmão, e depois me olha.

— Sim, a gente marcou ontem de todo mundo sair 'pra andar de bicicleta. Você aceita ir também? — perguntei.

— Ah... Claro — Sergio respondeu sorrindo.

— O problema é — bento chamou nossa atenção — Só temos apenas três 'bikes — ele coçou a cabeça.

— Mas uma tem garupa — Samuel falou colocando as mãos na cintura e fazendo uma pose engraçada genuinamente.

— Eu e a Helena podemos ir na que tem garupa — Sérgio disse com os braços cruzados.

Olhei 'pra ele com os olhos arregalados por um momento. Ok, ele estava fazendo questão de estar ao meu lado, ou é apenas delírio meu?

— Aposto que ele já gamou — bento diz dando um saquinho no ombro de Samuel.

— 'Cê ainda acha? — Samuel ri junto de Bento.

— Ta bom, chega desse assunto, vamos pedalar — os meninos me olham com as sobrancelhas arqueadas — Ta, vocês que vão pedalar — falo sorrindo.

Depois de conseguimos resolver como iria ser nosso passeio, fomos pegar as bicicletas que estavam no fundo da casa dos Reoli.

— Tenho certeza que isso vai quebrar assim que eu por meu belo popo — bento disse fazendo uma careta e logo em seguida recebendo um tapa de Samuel.

— Cala boca, japonês. Isso aqui é relíquia — Samuel pegou uma bicicleta, mas não podíamos negar que elas estavam com bastante poeira.

— Que minha renite não ataque, amém — falei enquanto Sérgio pegava a bicicleta com garupa, já Bento pegava uma que aparentava ser de uma criança de sete anos

— Ta zoando? — bento falou indignado

— Ei, cuidado com essa bebezinha ai, foi minha primeira bike — Samuel encarou bento com um olhar mortal

— Qual é, bento, da pra você andar de boa — Bento me olhou com uma sobrancelha arqueada e depois sentou na bicicleta — Ah... É talvez dificulte um pouco de você pedalar. Mas é difícil, não impossível - tentei consolar ele

— Vamos logo, já tá me dando fome — Sérgio disse já sentado na bicicleta

Fui até ele e sentei na garupa da bicicleta. Timidamente segurei na cintura do garoto a minha frente

— Pode se segurar a vontade, não quero que você caia — ele disse tocando minhas mãos e fazendo com que eu me segurasse mais forte em sua cintura.

— Ta bom...— falei ainda com um pouco de vergonha.

- Partiu! — Samuel falou animado.

— Eba! — bento estava no mesmo pique que Samuel, mas ao dar a primeira pedala a correndo da bicicleta caiu — Isso é macumba de alguém — falou choramingando.

Não aguentei e cai na risada, fazendo com que os irmãos dessem risadas junto comigo.

★ ★ ★

Neste exato momento, eu e os três meninos estavamos sentados praça da cidade, depois de um não tão longo percurso de bicicleta. Algo que resultou em muitas risadas, risadas causadas por todas as vezes que a bicicleta que bento estava lhe causava algum problema ou estresse. O japonês estressado era algo icônico de se ver.

𝐄𝐍𝐐𝐔𝐀𝐍𝐓𝐎 𝐇𝐎𝐔𝐕𝐄𝐑 𝐒𝐎𝐋, sérgio reoliOnde histórias criam vida. Descubra agora