Ao entrar na delegacia, você manteve a cabeça baixa enquanto subia as escadas da inteligência para chegar à sua mesa.
Trancando o telefone na gaveta de cima da mesa, você se conectou ao computador para ver se algum e-mail de trabalho era importante. Olhando para o quadro do caso, você viu que a vítima era uma criança de cerca de cinco anos.
“O pobre garoto nem passou da escola primária.” Você disse para respirar antes de ir para a sala de descanso.
No meio do preparo de uma bebida quente, você podia ouvir Hailey e Jay conversando.
Enquanto Hailey arrumava sua mesa, Jay entrou na sala de descanso chocado ao ver você.
"Você está de volta ao trabalho?" Jay perguntou.
"Sim, estou, Halstead." Você respondeu incomodada por ele perguntar.
“Ninguém te vê há dias. Nenhuma mensagem, nenhuma ligação e nenhuma resposta na porta de sua casa.”
“Liguei para Vioght pedindo para visitar minha mãe.”
“Sua mãe mora na sua região e você só fica lá uma hora no máximo.”
Sem responder, você terminou de preparar sua bebida e voltou para sua mesa, ignorando os olhares de Jay e Hailey.
Assim que todos chegaram, Voight chamou você para explicar sua ausência.
“Atualmente só entro quando posso. Hoje, por exemplo, tenho um funcionário de apoio para minha mãe. Na semana passada, ela teve um derrame no shopping e precisa de um cuidador para o tempo que lhe resta, então discuti isso com Voight e ele disse que não há problema em me tornar cuidadora da minha mãe até que eu encontre um bom cuidador ou ela passe, o que ocorrer primeiro."
Ninguém falou, então você desceu até a mesa de Trudy e ficou lá sentada por um tempo até Jay descer.
Trudy apontou para o canto da sala atrás da mesa onde você se aconchegou. Quando Jay se sentou ao seu lado, ele puxou você para o lado dele, segurando-a com força.
“Segurar tudo não ajuda, você sabe. Lembre-se de como eu fiquei depois de perder meu pai, eu era um foguete furioso. Esta noite irei com você para a casa da sua mãe e passarei a noite aqui para poder ajudar onde puder. Quero ajudá-la como você fez comigo."