Newt // Maze Runner

586 19 2
                                    

O sol brilhou nas minhas costas, fazendo com que gotas de suor se formassem sob a linha do meu cabelo e ao longo da minha testa e a terra macia envolveu minhas mãos, ficando sob minhas unhas. Cerrei os dentes com esforço enquanto mais uma vez puxava uma erva daninha teimosa que havia se instalado entre os tomates em crescimento.

A cor verde desapareceu em minhas mãos enquanto eu me esforçava, o caule esfregando impiedosamente em minhas palmas. Respirei fundo, lambendo meus lábios salgados e soprei meu cabelo para longe do rosto novamente. Eu não seria derrotada por uma erva estúpida. Olhei para a pequena coisa folhosa, infelizmente para mim as ervas daninhas não podiam ser mortas apenas com o olhar. Com um grande puxão final, a erva daninha finalmente se libertou da terra. Caí de costas com um grunhido, evitando por pouco quebrar a próxima fileira de plantas.

“Você está bem aí? Você precisa ser resgatada do squash ou algo assim?" Ouvi a voz provocadora de Newt algumas fileiras adiante.

“Muito engraçado.” Revirei os olhos de brincadeira enquanto ainda estava sentada na terra úmida. Não pude deixar de sorrir ao ouvir sua risada de satisfação, embora nunca fosse admitir isso.

Eu casualmente joguei a erva vencida em meu balde do meu lugar na terra, ofegante por causa do calor. Esfreguei uma coceira no rosto com as costas da mão, resultando apenas em sujeira misturada com a umidade quente da minha pele. Parecia muito tentador ficar sentada aqui o resto do dia, escondendo-se do sol escaldante sob as plantas verdes e frondosas, mas antes que eu pudesse pensar nisso, ouvi passos suaves e uma cabeleira dourada surgiu acima de mim.

“Vejo que está relaxando no trabalho.” Ele sorriu com os olhos castanhos brilhando enquanto se apoiava na pá.

Eu olhei para ele soprando meu cabelo do rosto. "Acabei de arrancar uma erva daninha muito forte, muito obrigado."

Sua sobrancelha se ergueu de brincadeira “Não vejo nenhuma erva.”

Peguei um monte de terra e joguei nele.

"Ei! Não me suje."

"Você mereceu isso. Além disso você já está sujo.” Eu sorri.

"Bem, você também não está exatamente limpa, amor." Ele estava certo, é claro, mas isso não me impediu de mostrar a língua para ele. Ele começou a rir

“Tão elegante.”

"Oh, escute você."

Ainda rindo, ele apoiou a pá contra um poste e caminhou suavemente pela terra macia, estendendo a mão suja e calejada. Aceitei prontamente e ele puxou meu cabelo para cima, grudando no meu rosto úmido e atingindo meus olhos e boca. Ele olhou divertido enquanto eu tentava cuspir meu cabelo, mas não deixava nenhuma sujeira na boca nem manchava meu rosto já sujo. Quando finalmente consegui isso, ele apenas balançou a cabeça sorrindo.

"Tempo para uma pausa."

Ele não precisou dizer isso duas vezes. Segui seu exemplo com facilidade através das fileiras de tomates, repolho, feijão e coisas do gênero, ambos tomando cuidado para não pisar nas plantas em crescimento. Newt nos levou até uma árvore próxima, onde havíamos deixado um pouco de água e nossas jaquetas descartadas. Ele se sentou longe do sol, de costas para a árvore, um joelho dobrado e o outro estendido enquanto olhava para cima, ofegante por causa do calor. Minhas bochechas estavam vermelhas e sujas, e gotas de suor escorriam pelas minhas costas e pescoço enquanto estendi a mão para pegar a jarra de água fria.

Desatarraxando a tampa prateada, inclinei-a para trás e deixei o líquido frio escorrer pela minha garganta e me refrescar de dentro para fora. Tomei mais alguns goles, me ajustando para sentar sobre os calcanhares enquanto jogava meu cabelo rebelde por cima do ombro. Entre a sombra e a água, tudo ficou muito mais confortável, considerando o dia escaldante. Depois do meu próximo gole, Newt estendeu a mão silenciosamente pedindo o pote e eu o entreguei. Ele bebeu tão profundamente quanto eu, parando um pouco para permitir que o líquido fizesse seu trabalho antes de soltar um suspiro de satisfação. Ficamos sentados em um silêncio confortável por alguns momentos.

IMAGINES DIVERSOSOnde histórias criam vida. Descubra agora