Os dedos de Draco traçaram o que estava escrito no envelope rosa mais uma vez. Sua mente não conseguia descansar enquanto tentava descobrir quem deixou o bilhete em sua cabeceira no meio da noite. Abrindo-o delicadamente mais uma vez, ele releu as palavras contidas;
Draco
Espero que você aprenda a se ver da maneira que eu te vejo, com amor e aceitação. Você é o que faz todos os dias valerem a pena. As constelações têm o seu nome e, a cada dia, não posso deixar de agradecer pelo sol que respira em você mais uma vez. Você é minha luz.
Ele fechou cuidadosamente o envelope e colocou-o dentro da bolsa. O menino pensou consigo mesmo, alguém realmente gosta de mim.
Não é que o menino fosse um estranho quando se tratava de amor, mas nunca foi percebido como algo mais do que realmente é. Ele sempre foi Draco Malfoy, herdeiro do trono Malfoy, filho de Lucius e, mais importante, um Sonserino. Por esse motivo, ele rejeitava constantemente quaisquer avanços vindos das alunas ao seu redor. Embora suas rejeições parecessem rudes e insensíveis, os outros alunos não conseguiram ver que Draco, assim como todos ao seu redor, também era humano. Ele estava com medo de ser magoado pelo sentimento que mais desejava.
A caminhada até a aula foi quase insuportável, ele não conseguia parar de pensar na carta. Ele queria conhecer o poeta por trás daquelas belas palavras, aquelas que repetiam continuamente em sua cabeça enquanto ele tentava mexer poções ou fazer anotações. Você é o que faz todos os dias valerem a pena. Ele ficou hiperconsciente do que estava ao seu redor, presumindo que saberia quando a visse, mas não percebeu que ela não era alguém que pudesse ser vista tão facilmente. Ela veio exatamente quando você precisava, não apenas por desejo.
----
"Draco." Seu amigo Blaise o chamou. "Concentre-se."
"Oh, certo." Draco respondeu, tentando organizar seus pensamentos enquanto voltava para seu lugar. Era o meio da semana escolar e sua mente estava cada vez mais lotada com pensamentos sobre ela. Quando ele se sentou, seus amigos o encheram de perguntas sobre o que ele cheirava em sua amortentia, presumindo que este seria o primeiro passo para encontrá-la.
“Não consigo descrever.” Ele suspirou, passando a mão pelos cabelos platinados em derrota. “Ela me deixou louco e eu nem a conheço.”
"Bem." Pansy falou. "Sugiro que talvez sigamos em frente? Quero dizer, se ela quiser permanecer anônima, pode ser por um motivo. Além disso, você tem centenas de outras garotas que matariam para estar com você, Draco. Talvez tente a sorte em outro lugar." Ela lançou-lhe um sorriso sincero antes de segurar sua mão, mas seus esforços foram interrompidos quando o menino se levantou de repente.
“Eu não quero estar com ninguém, a menos que seja ela.” Ele zombou, balançando a cabeça enquanto se virava e começava a ir direto para a porta. Ele se despediu silenciosamente de seus amigos antes de sair para o salão lotado.
Por que seus amigos não conseguiam ver que ele não queria mais ninguém? Ele não se importava com sua riqueza, status ou aparência, tudo o que ele queria era alguém que pudesse amá-lo por completo. Ame-o de uma forma que não pode ser domesticada, um amor que viverá muito depois deles. Isso era algo que ele sabia que não encontraria tão cedo, pois enquanto estivesse em Hogwarts ele só poderia ser Draco Malfoy.
Suas esperanças estavam nela.
Ele caminhou pelo corredor, empurrando os alunos que estavam em seu caminho enquanto afirmava o domínio com um raio de confiança e ego elevado. Os alunos olharam para ele, mas nenhum teve coragem de dizer nada, esse medo que Draco instilou não iria desaparecer tão cedo. Foi algo que ele trouxe sobre si e agora tinha que conviver. Em algum lugar entre seus devaneios e o corredor lotado, ele sentiu alguém esbarrar nele. Seus ombros colidiram quando seus livros caíram no chão. A estranha murmurou um rápido pedido de desculpas antes de sair correndo.
No meio de sua raiva, ele congelou. Ele sentiu o cheiro. O mesmo cheiro que o nublou apenas alguns minutos antes. Lá estava, era ela, mas tão rapidamente quanto ele sentiu o cheiro, ela desapareceu. Apenas vendo o cabelo dela quando ela se virou na esquina do corredor.
Ele rapidamente se levantou e correu atrás dela, empurrando e empurrando qualquer um que estivesse em seu caminho. Essa era a chance dele, ele finalmente iria conhecer a garota que o estava deixando louco, aquela com quem ele sempre sonhou. Seu coração batia forte enquanto ele corria cada vez mais rápido pelo corredor, os alunos olhando para ele confusos enquanto ele passava por eles, penas e diários voando de sua bolsa - mas ele não se importava, ele não podia deixá-la pegar ausente.
Assim que dobrou a esquina, ele não pôde deixar de sentir uma sensação avassaladora de derrota. Seu coração se partiu enquanto ele olhava para o corredor vazio.
---
Duas semanas se passaram desde o dia em que Draco e ela colidiram. Ele sentou-se na cama, segurando uma carta nova. O mesmo tom de rosa do anterior, com a caligrafia pela qual ele se apaixonou.
Draco
Sinto muito por não ter escrito para você. Tenho pensado em você todos os dias e simplesmente não suporto continuar sonhando com você sem que você saiba que sinto muito por esbarrar em você no corredor. A verdade é que estou com medo, Draco.
Estou com medo de que você não goste de mim pelo que sou. Estou com medo de que escrever para você tenha sido um erro. Estou com medo de que a única maneira de você me ver seja através dessas cartas. Eu vejo você todos os dias, por que você não pode me ver?
Você está sempre em meu coração, brilhando acima de mim todas as noites, minha constelação. Se continuarmos estranhos para sempre, saiba que nunca amei alguém como amo você.
Ele estava ficando inquieto. Possibilidades constantes de quem poderia estar passando por ele, ele até considerou a possibilidade de que isso pudesse ser uma pegadinha, mas nenhuma dúvida poderia impedi-lo de encontrá-la, sua esperança superou todo o medo que ele tinha.
Draco sentou-se mais uma vez e começou a se preparar para o jantar. Escovando o cabelo e ajeitando a gravata, ele precisava estar apresentável para a possibilidade de encontrá-la hoje.
Ele desceu para o Salão Principal e foi então que a viu. Um envelope rosa nas mãos de uma garota com quem ele nunca conversou, mas não de qualquer garota, era você.
Ele gritou para o vazio, mas não foi rápido o suficiente. “Ei, espere!” Ele gritou, enquanto você rapidamente pegava suas coisas e saía correndo mais uma vez. Ele não podia ver você assim, não era o momento certo. Seu rosto ficou vermelho enquanto você corria, sua respiração acelerava conforme suas pernas começavam a ficar cansadas, mas você não podia deixá-lo encontrá-la.
Draco perseguiu você, ele estava apenas alguns metros atrás, mas com determinação suficiente você sabia que poderia perdê-lo. Conforme você corria pelo labirinto de corredores, você começou a ficar tonta, você sabia que se não parasse logo iria desmaiar.
Mas não é o momento certo
Você parou na frente de uma sala de aula aleatória, correndo para abrir a porta antes que ele pudesse alcançá-lo, mas era tarde demais. Ele bateu em você, vocês dois caindo no chão com um baque alto, as mãos dele pousando em cada lado de você enquanto você se colocava entre ele.
Ele finalmente encontrou você.
"Quem é você?" Ele perguntou, não perdendo mais tempo para conhecer a garota que roubou seu coração. Você olhou nos olhos dele, sentindo um aperto na garganta enquanto reunia coragem para finalmente falar com ele.
“M-meu nome é (S/N).” Você sussurrou, nenhum de vocês quebrando o contato visual. Ele sorriu, agarrando suas mãos enquanto ia pegar vocês dois. Vocês dois estavam nervosos, com muito medo de dizer as coisas erradas, mas querendo dizer todas de qualquer maneira.
“(S/N).” Ele repetiu, olhando para você com um rosto cheio de amor e adoração. “Eu sou Draco.”
Ele escovou seu cabelo com os dedos e foi tirar a poeira de seus ombros. Você não sabia o que dizer ou fazer, mas não precisava.
Este foi o momento certo.
"Venha então (S/N)." Draco sorriu, entrelaçando a mão na sua antes de levá-la de volta ao Salão Principal. "Temos muito que colocar em dia."