Depois que todos saíram do seu dormitório, você soltou um suspiro de alívio. Finalmente, você pensou consigo mesma. Infelizmente, devido ao tempo terrivelmente frio, você pegou um resfriado. Não foi nada dramático, mas motivo suficiente para não assistir às aulas.
Acabou sendo até uma bênção disfarçada. Agora você pode se aconchegar em sua cama quentinha, desfrutar de uma xícara de chá quente, ouvir uma música relaxante e, o mais importante de tudo, ler seus livros favoritos.
A leitura de hoje foi A decepção amorosa espanhola. Embora ler e compreender a literatura clássica estivesse entre suas paixões, os livros cafonas ainda têm um impacto diferente. Além disso, como você estava doente, você não teve vontade de pensar muito.
Depois de ler a metade do livro, você tem que rir internamente. Não porque fosse engraçado, mas porque era totalmente ridículo.
“O que há de tão engraçado?” Você de repente reconhece uma voz muito familiar. Você levanta a cabeça e abre um sorriso ao ver seu namorado parado na porta.
“Sente-se melhor?” Ele pergunta gentilmente.
Mesmo que você não estivesse, simplesmente vê-lo já iluminou muito o seu dia. Quando vocês começaram a se conhecer, vê-lo sempre deixava você nervosa e inquieta. Agora, toda vez que você o via, não havia nada além de calor e intimidade.
“Sim, estou.” Você responde. "Espere, você não deveria estar na aula?"
“Por que eu estaria na aula quando poderia estar ao seu lado?” Ele respondeu naturalmente, pulando direto na cama com você. Imediatamente, ele começa a contar como foi chato o dia dele sem você, enquanto acaricia levemente seus cabelos. Você olha profundamente em seus olhos castanhos brilhantes, percebendo mais uma vez a sorte que você teve por simplesmente tê-lo ao seu lado.
Enquanto ele fala, seus olhos se voltam para o seu colo, onde seu livro estava. Theo, parecendo muito intrigado, pega o livro e começa a conferir folheando algumas páginas. Sentindo-se feliz por ele ter se interessado, você começa a contar a ele do que se trata. Talvez você possa ler com ele.
“Basicamente, existem duas pessoas que trabalham juntas e se odeiam. Mas, na verdade, o cara não odeia a mulher. Muito pelo contrário, na verdade. Ugh- e ele é tão fofo, faz todas essas coisas por ela, protege-"
“Então, você gosta de ler sobre homens fictícios perfeitos?” Ele interrompe você no meio do discurso. Theo não parecia tão gentil agora, um pouco duvidoso.
“Bem, é divertido.” Você admite. “Não é a melhor literatura de todas, mas uma garota pode imaginar né?” Você diz esperando alguma forma de acordo.
“Por que imaginar quando você pode ter a coisa real?” Ele diz insistentemente, o que te faz rir. Então é por isso que ele estava um pouco desanimado, ele estava com ciúmes de um homem fictício? Theo era, claro, tão perfeito quanto, e melhor ainda: ele era real.
Você pega o livro dele e o coloca na mesa de cabeceira. “Theo, não leve isso tão a sério, você não deveria se importar com o que eu leio.” Você diz. Ainda assim, você não podia acreditar que a reação dele foi... bem, como ele reagiu.
“Eu não me importo, só não entendo por que você leu sobre algo assim, se não estava tentando me dizer algo…”
Inferno, por que ele estava sendo tão difícil sobre isso? Você não imaginava que alguém pudesse ler tanto sobre isso. Mas você teve a resposta perfeita para ele.
Não deixando que ele diga mais nada, você se aconchega em seus braços e lhe dá um pequeno beijo em sua bochecha ardente. Foi a sua maneira de dizer a ele para parar de se preocupar tanto e calar a boca.
Ele deve ter atendido. Logo, ele te abraçou ainda mais forte, e te deu um beijo na testa, sussurrando. "Eu te amo. E lembre-se.” Theo acrescenta calmamente. “A coisa real é muito melhor do que qualquer coisa sobre a qual você possa ler.”