Ao seu redor estava o estado de suas tropas sendo massacradas, as mesmas tropas que juraram segui-lo até o fim e agora pagavam o preço de sua tolice com suas vidas. Eles estavam em grande desvantagem numérica e profundamente no território inimigo, enquanto mais e mais telmarinos se juntaram à batalha aparentemente do nada. O chamado para a retirada foi feito várias vezes, mas alguns narnianos estavam lidando com até três soldados ao mesmo tempo e a onda de arqueiros vindos de cima, lançando flechas sobre todos eles, certamente não estava ajudando. Eles estavam sendo retidos e, por mais que Pedro quisesse ficar e ajudar o maior número possível de pessoas a escapar, havia muitos e o corajoso minotauro que deu a vida para manter o portão aberto não ficaria de pé para sempre.
Ele podia sentir seu coração batendo até os ouvidos e o vento passando por ele enquanto ele passava a cavalo pelo arco com vários outros, mas não era alto o suficiente para ele ignorar os gritos de guerra e os uivos de dor daqueles que não conseguiu ficar atrás dele lentamente se tornando distante. Assim que conseguiu fugir, o minotauro desabou no local e o pesado portão de ferro caiu sobre seu corpo. Havia tantos que ainda estavam presos, tentando escalar as barras de metal em uma tentativa fútil enquanto eram esfaqueados nas costas, enquanto alguns outros decidiam matar o maior número possível de forças inimigas até o último suspiro. O que quer que estivessem fazendo, todos gritavam para seu nobre rei dar meia-volta e fugir antes que Miraz pudesse persegui-lo.
Era difícil ouvi-los e desviar os olhos da entrada do castelo, mas era ainda mais difícil resistir à vontade de chorar ao chegar a uma distância mais segura. Ele falhou com eles, ele falhou com todos eles. Ele não se atreveu a olhar para os sobreviventes, mantendo a cabeça baixa de vergonha e descrença. Ele deveria ser um rei, o lendário e magnífico rei de antigamente que uma vez salvou a terra da bruxa branca, mas era hora de encarar a verdade de frente e admitir que ainda era o estudante problemático de Finchley que não estava mais apto para governar, muito menos seres míticos que estavam ameaçados de extinção.
Auando ele finalmente levantou a cabeça para se dirigir aos poucos restantes, sentiu seu coração cair. “Onde está…?!” O pânico estava se instalando quando seu mundo começou a girar. Lucia estava de volta à base, Susana estava bem na frente dele, Edmundo acabou de chegar com a ajuda de um grifo, mas você não estava em lugar nenhum. Ele pensou que ia passar mal, apertou as mãos nas rédeas e pronto para voltar em alta velocidade. “Ela ainda devem estar lá…! e-eu preciso voltar!"
“Você não pode!” Susana exclamou, o centauro em cujas costas ela pulou antes estava agora bloqueando seu caminho.
"Eu tenho! Ela vai morrer lá!" Apesar de você ser um dos mais proficientes com espadas (ainda mais que ele) e um dos melhores lutadores à sua disposição, ele nunca quis que você se arriscasse em uma batalha e agora lamenta não ter se esforçado mais para convencê-la a não se juntar a eles.
“Pedro, você precisa parar e pensar! Você não tem como voltar lá - mesmo entrar furtivamente não funcionaria agora que eles estão em alerta máximo! Você simplesmente será morto enquanto precisamos que você nos lidere. Além disso, você sabe que se alguém consegue sair vivo, é elas, e se não conseguir, então você precisa permanecer vivo para vingá-la!"
Ela estava certa, e ele sabia que deveria ouvi-la, já que ainda tem os narnianos e seus irmãos mais novos para proteger, mas sua mente estava disparada ainda mais rápido do que seu coração antes. Ele não sabe como lidará com a dor se você não sobreviver, não depois do enorme susto de presumir que você já havia partido enquanto ele estava longe de Nárnia apenas para encontrá-la congelada no tempo graças à magia de Aslan. Desde então, ele manteve você o mais próximo possível dele, mas agora ele tem medo de que o destino esteja continuamente tentando afastar você dele.
Ele respirou fundo, tentando organizar seus pensamentos e engolindo seu medo para colocar uma fachada corajosa em um esforço para levantar o ânimo de suas tropas, dizendo a todos para voltarem para a casa de Aslan antes que eles descubram como se recuperar e seus próximo plano de ação. Ele não os seguiu imediatamente, não querendo ver o provável olhar rancoroso em seus olhos e ouvir as possíveis fofocas sobre o quão incompetente ele é, e em vez disso olhou de volta para o castelo telmarino. Estava muito mais silencioso agora e mais escuro com o conhecimento iminente da morte indiretamente por sua mão, mas o som fraco de metal colidindo contra metal foi suficiente para lhe dar um vislumbre de esperança de que você ainda estava viva.
E você estava viva, brandindo sua espada como se a batalha tivesse acabado de começar eles simplesmente não conseguiam prendê-la, tropeçando uns nos outros enquanto tentavam enxameá-la e flechas atingindo seus próprios homens em vez de você. Pode ter havido ainda mais mortes por fogo amigo do que você, mas você só estava aqui para criar o inferno para eles vingarem seus amigos caídos. Se você fosse morrer atrás dessas paredes, então derrubaria o maior número possível deles com você, você realmente não sabia se havia outros narnianos ainda vivos ou se era só você, mas não importava agora, quando você estava colocando todas as suas forças para se defender.
O general se inclinou para chamar a atenção de seu rei que estava focado em você. "Aquela poderia, sozinha, acabar com todos no palácio se não intervirmos agora..."
Miraz não pôde deixar de sorrir, o que um guerreiro como você estava fazendo servindo ao menino rei de uma causa perdida? Você seria muito mais adequada em seu próprio exército, talvez como capitão ou tenente. "De fato... capture-a e traga-a para mim depois de uma noite na masmorra, talvez ela seja uma boa aliada com um pouco de convencimento..." Que pena para ele, sua lealdade é para com o rei supremo Pedro Pevensie, o magnífico e nenhum outro. Aquela única noite que ele tolamente permite que você passe em sua prisão será tempo mais do que suficiente para escapar e voltar ao acampamento.