- Capítulo 39 -

352 38 23
                                    

APPLEJACK ON

Mais um dia de escola. A minha rotina na manhã é sempre a mesma: Acordar, me arrumar, acordar a Bloom, comer e ir pra a escola.

- Bloom acorda! Ocê vai fazer nois se atrasar pra escola! - eu grito batendo na porta dela.

- JÁ TO ACORDADA!

Já que consegui a parte mais difícil do meu dia mereço um café da manhã caprichado! Desço as escadas em um pulo, quase esbarrando no Big Macintosh no caminho, o que levaria a uma catástrofe já que o mesmo carregava umas três caixas cheias de maçã.

- Dia povo! - digo indo em direção a cozinha. - Ué, cadê a vó?

- Ela tá meio mal hoje querida. - Sugar Belle diz entrando na cozinha com pratos sujos de comida. - Hoje eu que fiz o café para ela não ter que se esforçar.

Quando ouvi isso fui correndo para o seu quarto. Se fosse a Bloom nessa situação eu não estaria desesperada, mas já que a vovó Smith já é uma senhora, qualquer coisinha pode ser algo maior.

Quando alcanço o seu quarto dou três leves batidas na porta. Ouço um fraco "Pode entrar", então abro a porta com cuidado, o que a faz ranger um pouco. Quando entro vejo a vovó deitada na cama com uma cara meio pálida.

- Vó, ocê tá bem? Precisa de algo? Ta sentindo alguma coisa?

- Apple meu amor... nada vai derrubar essa velha tão cedo. - ela diz com um sorriso fraco. Uma das coisas que eu admiro muito na minha vó é que ela é sempre muito positiva. Não importa a situação: Seja em uma competição, em casa ou até doente, ela sempre vai estar com um sorriso no rosto nos motivando para seguir em frente. - Acho que é melhor você ir para a escola docinho, não quero que você se atrase.

- Ok vó. Quando eu voltar vou ficar com você, ok? - Ela me dá um beijo na testa e se despede.

Nós vamos até a escola com a caminhonete do meu irmão porque ele me ama muito e deixou eu usar, já que a minha acabou tendo um problema no motor e o Big ainda não conseguiu consertar.

Chegamos na escola em uns 10 minutos. Bloom foi até a suas amigas e eu fui em direção a minha sala de uma vez.

Meus primeiros horários eram razoáveis: Inglês, educação física e educação financeira. Muitos não se interessam pela aula de educação financeira do Sr. filthy rich, o pai da namoradinha da Bloom. Eu até agora não entendi como elas acabaram juntas, elas eram inimigas declaradas desde quando tinham 5 anos! Pelo visto o famoso enemies to lovers realmente existe, não é?

Não aconteceu muita coisa de interessante nas duas primeiras aulas. Na de inglês a gente só teve que  responder umas páginas no livro em grupo na biblioteca, o que então significava ficar conversando e depois copiar o dever da gringa do grupo. Meu grupo era Trixie, Derpy, Sunset e Bombom, que já estava bem melhor desde o que ocorreu na peça. A gringa aqui era a Sunset. Ela geralmente não faz os deveres na aula, mas ela disse que estava tão fácil que fez em cinco minutos.

A aula de educação física também foi bem tranquila. A melhor parte foi ver a Rarity se humilhando para não participar. Isso faz o meu dia e o da Dash. E por fim educação financeira. Eu tentei muito ficar acordada, mas o professor estava passando uns vídeos com a luz toda apagada. Eu não me aguentei e acabei apagando. Eu só acordei quando eu ouvi o sinal tocar e muito barulho dos alunos saindo das salas para o recreio.

PINKIE PIE ON

- Meninas! - eu grito correndo em direção a mesa onde a Twi, Rary e a Flutter estavam sentadas.

- Bom dia querida, o que te fez extra animada hoje? - Rarity pergunta dando um sorriso.

- Extra? Para mim ela está tão animada como todos os outro dias. - Fluttershy diz com uma risada abafada, o que faz nos três rimos.

- Não é nada não bobinhas! Eu só pensei que a gente poderia sentar em uma mesa diferente, só para dar uma variada!

- Mesa diferente? Mas a gente senta na mesma a anos... - Fluttershy diz.

- Calma bobinha! Só me segue! - Eu seguro na mão de Fluttershy e a puxo para a nossa nova mesa. Twi e Rarity corriam atrás tentando acompanhar.

- Pinkie essa não é a mesa das...

- Aj, Dash e Sunset! Trouxe companhia para nós! - digo cortando Rarity.

- Oshi, que isso Pie? - Aj pergunta confusa.

- Elas vão se sentar com a gente agora. - Eu digo com orgulho. - Vamos lá gente, vocês não se odeiam mais, todas aqui sabem. Na minha casa vocês conversavam como se fossem melhores amigas! E nem vem me falar que era tudo mentira, por que eu sei que todas vocês sentem faltas uma da outra e de como era antes de tudo acontecer. Eu sei que todas vocês tem se aproximado.

Todas elas me olham com uma cara surpresa. Acho que ninguém esperava que isso ia acontecer, mas eu já não estava aguentando mais! É óbvio que elas querem voltar com a amizade, e eu também quero.

- A Pie ta estranhamente certa. Qual é gente, nós nos formamos esse ano, já estamos bem grandinhas para ter essas brigas bestas ainda. - Sunset diz.

- Ok ok, acho que podemos ter uma trégua. - Dash diz em seguida, não conseguindo conter um sorriso.

- Finalmente! Eu já não aguentava mais! - Fluttershy fala batendo palmas já se sentando na mesa.

- Acho que realmente já passou da hora. Não é Rary?

- Nunca imaginei que diria isso Twi, mas sinto falta delas.

- Nós dizemos o mesmo docinho. O dia na Pinkie foi incrível, e eu quero que todos os outros sejam como esse.

Eu não pude evitar de abraçar todas juntas. Eu tenho esperado por isso a muuuuuito tempo, e graças a mim isso foi possível. Elas são minhas melhores amigas, s eu fiz uma promessa Pinkie que eu ia juntar elas novamente, e eu acho que eu consegui.

- Para comemorar eu fiz cupcakes!

- E como você sabia que ia acabar assim Pinkie? - Twi me pergunta.

- Instinto Pinkie bobinha! - Todas nós rimos e nos sentamos na mesa. Era como se nunca tivesse tido o acampamento.

Ei gente!

Não sei se eu gostei muito desse Capt, mas todos concordam que já estava na hora, não é? Me desculpem se não ficou muito bom, mas tô a uns dias tentando escrever esse Capt já.

Amo vocês, beijooooo <3

Opostas? Talvez não...Onde histórias criam vida. Descubra agora