- Capítulo 6 -

438 48 20
                                    

TRIXIE ON

Ainda não acredito que eu tô de detenção de novo. Eu pensei que a aula de química fosse para fazer química, e eu fiz! Só não do jeito deles. Todo mundo ama minhas bolas de fumaça, então decidi soltar uma na sala para me gabar para aqueles meros estudantes. Mas pelo visto, a professora não gostou dos incríveis truques mágicos da grande e poderosa Trixie e falou que eu estava na detenção sábado.

Enquanto me retirava da sala, andava furiosa até meu armário para guardar minhas coisas e ir na diretoria falar com a "madame" Celeste.

Quando me aproximo da sala, consigo ouvir alguém lá dentro conversando. Bato na porta e a vice Luna me atende.

- Trixie, é um prazer te ver. Com o que devo a honra de sua visita?

- A professora de química me tirou de sala.. - falo com um pouco de raiva - Posso ver a Celeste?

- Um instante. - Luna entra de novo na sala me deixando sozinha. Ouço uns ruídos, imagino que seja elas conversando. Depois de uns minutos ela volta e abre a porta. - Pode entrar.

Quando entro, a primeira coisa que reparo, tirando uma foto bebê da aluna e Celeste, ( aliás, QUE FOFURA), foi a minha melhor amiga, Starlight, conversando com a Celeste.

- Olá Trixie, parece que as duas arrumaram encrenca hoje não é?

- Starlight?! E eu aqui pensando que você era a certinha. - eu dou uns risos baixos e vejo ela olhar para mim.

- Isso que da começar a andar com a grande e poderosa Trixie, não é? - ela me da um olhar sarcástico enquanto reviro os olhos ainda rindo e me sento. Vai ser uma longa conversa...

STARLIGHT ON

Não sei por que o professor me tirou de sala. Eu só fiz uma piada básica do cabelo dele. Ou melhor, a falta do cabelo... Mas foi só uma piada! Não tem por que tudo isso!

- Você vai ter que se desculpar com ele. Mas mesmo assim você vai para deten-... - Celeste é interrompida quando a vice Luna vai falar com ela - Deixa ela entrar. Onde é que eu tava mesmo?

Antes de eu responder eu olho para trás com o som de porta sendo aberta, e quando vejo, Trixie acaba de entrar com uma cara emburrada, mas também me olha com surpresa. Pelo menos vamos nos ferrar juntas. Tô curiosa pra saber o que ela fez.

Depois de um tempo conversando, Celeste liberou nos duas com um aviso e detenção nesse sábado. O que obviamente nos duas odiamos. Mas fazer o que? Pelo menos não vou ficar sozinha lá.

- Bomba de fumaça? Sério Trix? Onde você achou que a professora ia amar um monte de fumaça na sala dela?! Ainda deve ter fumaça lá, você sabe que aquilo demora um tempo pra sumir.

- Oque eu posso fazer? Eu pensei que todo mundo adorava a mágica da grande e poderosa Trixie... - ela falou com um tom meio triste.

Trixie é motivo de chacota pelas suas mágicas. Ela é boa, só falta um pouco de organização. Fico muito triste vendo ela desse jeito, eu gosto muito dela. Obviamente só como amigas, não viaja Starlight.

- Trix, não importa o que os outros acham. - falo enquanto a faço olhar para mim - Eu sempre vou estar aqui para te apoiar, ok?

- Muito obrigada Star.. - ela fala enquanto me abraça e eu a abraço de volta, acariciando o topo de sua cabeça.

Ficamos um tempo assim. Sem nenhuma das duas mover um músculo. Ninguém queria se afastar. Mas obviamente tinha que ter algo para estragar o nosso momento. Eu ainda vou quebrar aquele sinal... Me aguardem...

- Que aula você tem agora? - pergunto ainda abraçada a ela.

- Português, e você? - Ela se afasta para olhar nos meus olhos. Eu obviamente olho para os seus. Seus olhos roxos me encantam... quer dizer...

Vocês não ouviram nada, ok?

- Educação física. - falo meio triste por conta que teremos que nos separar. - Te vejo mais tarde? - Falo olhando nos seus olhos.

- Sim. - Antes da gente nos separar, deixo um beijo casto em sua testa. - Até logo...

Eu a vejo andando para sua aula. Ai que me bate um desespero.

OQUE FOI ISSO?!?! EU SÓ POSSO TER ENLOUQUECIDO!!!!!

EU NÃO POSSO GOSTAR DA MINHA MELHOR AMIGA.... POSSO?

Oii gente!

Vim aqui apenas para agradecer
a todos que leram até aqui!

Obg!

Opostas? Talvez não...Onde histórias criam vida. Descubra agora