SUNSET ON
Já são 16:50. Marquei com a Twilight as 17h para fazermos nosso trabalho, estão estou um pouquinho atrasada. Eu estou estranhamente animada e ansiosa para fazer o trabalho, o que é muito estranho, já que geralmente tenho muita preguiça de fazer qualquer lição.
Pego minha mochila e vou com a minha moto em direção à escola. Ha essa hora, não tem ninguém na escola, pois todos que estudam a tarde foram para um museu de astronomia se não me engano, então a escola está praticamente vazia.
Quando chego, dou boa noite ao zelador e entro. Checo o meu relógio e percebo que estou uns vinte minutos atrasadas, mas não tem problema, sei que nos vamos acabar esse trabalho rápido, já que minha dupla é a nota dez da escola.
Abro as portas da biblioteca, e parece que não tem ninguém. O que é bem estranho, realmente pensei que Twilight chegaria até antes das 17h. Percebo que estava errada quando ouço um som alto e vou em direção a eles.
- Twilight?! - digo enquanto corro em direção a menina caída no chão com um monte de livros em cima dela. - Vice tá bem? Se machucou?!
- Sunset? - ela fala parecendo meio zonza - Tá tudo certo, eu tava tentando pegar um livro do Shakespeare para termos opções pra o trabalho. Eu não queria incomodar a bibliotecária para pedir uma escada, então escalei a estante. Muito inteligente, né?
Nós duas demos risadas e eu a ajudei a se levantar.
- Preparada para tirar um dez nesse trabalho? - pergunto.
- Mais do que preparada - ela diz olhando nos meus olhos enquanto eu olho os seus - Er.. bom, vamos começar? Tenho umas dez opções de livros.
Ela me leva até a mesa que separou pra a gente. Depois de um tempo vendo, decidimos fazer sobre Romeu e Julieta. Por ser o mais famoso, nos duas sabíamos o suficiente para fazer o trabalho sem nenhum problema.
Su cabeça ainda doía um pouco da queda, e pra não ficar com um roxo, eu busco para ela um gelo enquanto ela lê o livro escolhido.
TWILIGHT ON
Depois de pegar o gelo, me sento com ela e discutimos sobre o trabalho.
- O que que nós temos que colocar mesmo? - pergunta Sunset olhando para mim.
- Por que nós escolhemos, por que foi criado, e qual é a nossa cena favorita. - digo respondendo sua pergunta - Eu acho que a gente vai ter que fazer um desenho dessa última parte. Você sabe desenhar? Por que se depender de mim, o nosso Romeu e Julieta vão ser dois bonecos palitos.
Sunset começa a rir muito e depois fala que ela podia desenhar, mas tínhamos que decidir que cena seria primeiro. Ela sugeriu a parte que os dois morrem, já eu, gosto mais da cena que eles se conhecem na festa dos pais da Julieta, e se beijam.
- Twilight gosta de romance? Nunca imaginaria isso de você.
- Todo mundo quer que aconteça um pingo que acontece nos livros de romance. Por mais que Romeu e Julieta tenha mais partes trágicas do que amor. - digo dando de ombros.
- Estou esperando essa parte do romance acontecer, só tô esperando a minha Julieta... - disse Sunset olhando nos meus olhos. Por algum motivo parece que ela se aproxima. Eu não tento recuar, mas quando ouvimos algo cair no chão, nos duas olhamos para o lado, pelo menos eu acho que nos duas olhamos, por mais que sentia um par de olhos em mim.
- Dusty pages? Ta tudo bem com a senhora? - digo enquanto corro em direção a sua mesa.
- Está tudo sim querida, só deixei uns livros caírem, pode voltar a fazer seu trabalho. - diz ela sorridente.
Ajudo - a a catar os livros e volto a mesa. Quando chego, Sunset já começou a desenhar, só não sei qual das duas ela escolheu. Fiquei fazendo as duas outras partes enquanto ela desenhava. Quando a acabei, Sunset me mostrou seu desenho.
- Meu Deus! Sunset! Isso tá incrível! - pego o papel nas suas mão e o admiro. Ela havia escolhido a minha cena. - Não sabia que desenhava tão bem... isso tá divino!
- Obrigada Twilight... - percebo ela corar um pouco. - Não é nada demais, é só um desenho simples.
- Sunset, você não ouviu eu falando dos bonecos palitos não?! Se isso aqui é simples, eu não quero nem saber o que são os meus desenhos. Você tem muito talento, nunca pensou em ser artista? - pergunto enquanto olho nos seus olhos.
- Já pensei sim, já fiz algumas artes em ruas, qualquer dia te mostro. - ela diz dando um sorriso pra mim, que o retribuo.
Ficamos conversando por algum tempo, até eu checar o relógio da biblioteca.
- Nossa já são 20h, eu vou ligar pro meu pai pra ele vir me buscar. - quando pego meu celular e abro o WhatsApp, meu celular morre. Ótimo, esqueci de carregar ele de novo. - Droga.
- O que houve?
- Nada demais, meu celular me deixou na mão e morreu. Eu vou ter que ir a pé. - digo enquanto junto as minhas coisas. - É melhor eu já ir andando para eu não chegar tarde...
- É muito perigoso andar nas ruas nessas horas Twilight, deixa que eu te levo para casa, eu vim de moto. - Sunset diz para mim.
- A não, eu não quero te incomodar!
- Não vai ser um incômodo, mas sim o prazer. Posso te levar? - Eu aceito mexendo a cabeça.
Espero ela guardar suas coisas e vamos em direção a saída. O caminho foi silencioso, mas nada desconfortável. Quando chegamos, vi sua moto. Eu tenho um pouco de medo delas, então quando subimos me agarrei muito forte á Sunset.
- Nunca andou de moto, não é? - concordo com uns murmúrios. - Relaxa, não vai acontecer nada com você. Eu tô aqui ok?
Quando ela diz isso, fico um pouco mais calma e seguro nela mais fraco. Não a largando mesmo assim. Depois de um tempo chegamos na minha casa. Eu saio da moto e pro na frente dela.
- Muito obrigada pela carona, de verdade.
- Sem problemas, quando prescisar. - antes dela sair com sua moto, lhe dou um beijo rápido na bochecha, fazendo nos duas corarmos um pouco.
- Até mais - digo e entro correndo, deixando uma Sunset chocada para traz.
Oi gente!
Esse foi facilmente o capítulo mais longo que eu já escrevi, e pra mim, um dos melhores.
Espero que gostem!
Bjs!!!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Opostas? Talvez não...
RomanceEm cantelort high todo mundo era amigável uns com os outros, exceto elas. Dois grupos MUITO diferentes. Rarity, Twilight e Fluttershy eram inseparáveis desde pequenas, além do carinho compartilhado por elas, também havia outra coisa compartilhada, o...