Capítulo 12 - Vamos ficar Juntas?
Pov. Valentina FerreiraAlguns dias depois...
Cecília acabou ficando internada por quase uma semana, quando repetiu os exames viu que ela estava com uma infeção urinária, e os antibióticos e os outros remédios acabam desregulando ela um pouco, literalmente melhorando uma coisa e piorando outra. Me desesperei mas fui me tranquilizando vendo que ela foi melhorando ao longo dos dias.
Helena realmente é uma tia protetora, todo tempo livre estava com Cecília, nesses dias elas estavam construindo uma boa relação. Eu pensei em procurar a Luiza no outro dia que retornei ao Rio, mas Helena me informou que ela foi viajar a negócios e demoraria oito dias para voltar. Falou que Luiza apenas viajou e mandou uma mensagem dizendo que tinha ido a Brasília para uma reunião sobre uma obra. Eu assumir minha vaga no escritório do Ramon, a recepção foi fantástica, me emocionei tendo minha sala e podendo trabalhar na minha área de formação, já estou inteirando de uns casos, o pessoal do escritório é muito legal, foram muito receptivos.Helena pediu para ficar de companhia no hospital junto de Duda com Cecília enquanto trabalho. Não vi problema nisso. Nunca foi minha intenção limitar qualquer contato dela com os Mendes. Hoje a pequena ia ter alta, e nós iríamos pedir pizza para o jantar, sempre que ela saía de alguma internação comemoramos, Duda estava um pouco nervosa porque hoje seria o primeiro dia que Helena iria na nossa casa, e ela estava com receio de ser humilde demais para a médica. Eu tentei tranquiliza-lá que Helena amava quem ela era e não sua conta bancária, mas ela estava em cólicas. Estávamos esperando na recepção a médica vim para irmos juntas como carona dela para casa, ela fez questão de atender o pedido da Cecília que queira ela na comemoração. Não demorou muito ela estacionou o carro, e já desceu para pegar a Cecília e colocar na cadeirinha.
H - Deixa eu pegar a pequena e colocar ela na cadeirinha! - Fala empolgada, e Cecília já vai fácil com ela.
C - Tia Lelê, eu nunca andei nisso! Porque eu tenho que ir nesse separado. - Fala curiosa.
H - É sua cadeirinha, ela vai ficar sempre no carro da titia, para você andar de carro em segurança e não acontecer nada com você. - Fala e prende o cinto de segurança. - Você está confortável? - fala toda preocupada e eu e Duda rimos da agitação e da interação das duas. Cecília se aproxima dela que tá com o rosto perto e deixa um beijo na bochecha deixando a médica emocionada.
C - Obrigada tia Lelê! Tá legalzão ir aqui em cima. Minhas pernas vão ir balançando. - Fala rindo.
D - Agora as Mendes podem parar o papo para irmos logo para casa, senão não teremos a noite da pizza. - fala erguendo a sobrancelha fazendo as duas trocarem olhares assustados e eu começo a rir e bato no braço dela para parar de assustar elas.
C - Mamãeeeee! Olha a dinda! - Fala com o bico manhoso.
V - Eduarda para de fazer terrorismo com ela! Meu amor vamos comer pizza sim, sua tia está indo lá para casa para isso, você não pediu. - Eu falo e ela balança a cabeça concordando. - Vamos então! - Falo e as duas batem as mãos comemorando.
Quando chegando, Helena pegou a pequena no colo e nos duas pegando as mochilas com as coisas dela. Subimos os andares, Duda ria da cara da namorada que estava vermelha e ofegante subindo com a Cecília no colo os andares.
D - Amor, não repara que é pequenininha mais é tudo organizando né meninas! Tira o sapato aqui na porta e fica a vontade, eu vou pegar um copo de água para você, senta no sofá para respirar um pouco. Você está até vermelha. - fala e logo vai pegar água pra ela. Reparo que Helena fica olhando tudo e coloca a pequena no chão.
C - Tia Lelê, vou trazer meus brinquedos para você vê! - fala já correndo para o quarto e logo trazendo o boneco do homem de ferro, do Hulk e os bonecos do Harry Potter e do Dobby que minha mãe tinha feito de crochê para ela no último aniversário. Eram os brinquedos favoritos dela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
JUST A WEEK
ФанфикDo velho clichê das comédias românticas, onde temos uma poderosa, gostosa e bem cafajeste CEO Luíza Mendes, implicando e talvez se apaixonando pela também linda, desastrada, petulante secretária Valentina Ferreira. O casamento da sua irmã mais nova...