CAPÍTULO 53 - Uma gravidez complicada

2.3K 127 54
                                    

Capítulo 53 - Uma gravidez complicada.
Pov. Narrador

Agarradas mãe e filha adormeceram depois de muitos planejamentos. Luiza tinha absorvido tudo que sua filha lhe tinha dito e mais do que nunca tinha caído sua ficha sobre tudo e principalmente o quanto precisava aprender a lidar com suas cicatrizes e sentimentos. Tinha uma parceira e uma filha maravilhosa que sempre estariam do seu lado bem como seus dois novos filhos além de uma rede apoio incrível com suas irmãs, pais, sogros e amigas. Tinha que parar de querer viver no caos como se isso fosse seu ponto de controle e sim entender que ela merecia e tinha uma linda calmaria e que ela era muito feliz. Não porque era uma sortuda e sim porque ela era uma boa pessoa com defeitos sim mais com muitas qualidades. Sabia que tinha errado e muito com Valentina, que tinha quebrado sua principal promessa que era nunca machucar ou magoar a amada, que não abandonaria jamais e era isso que estava fazendo, pois não adianta estar do lado de corpo presente se não estava ali, que não estava sendo parceira em dividir seus medos e preocupações. Valentina estava mais vulnerável e sensível com a gravidez e era o período que ela tinha que ser a pessoa a lhe dar segurança e dizer que tudo ficaria bem, parando para pensar em tudo que sua pequena disse e a única coisa que gritava em sua mente era o como ela tinha sido uma grande ESTÚPIDA porque nada mudaria o amor incondicional que ela teria sobre seus filhos, eles eram uma pedaço dela, seus amores e eles estarem bem e seguros e principalmente felizes era tudo que ela mais desejava e orava todos os dias, ela daria a vida por cada um deles sem precisar pensar nem um segundo.
Respirou fundo, levantou e pegou sua pequena adormecida no colo, que logo se aninhou quando sentiu os braços da mãe, Cecília adorava enterra o rosto no pescoço da mãe, sempre falava que a mãe tinha cheiro de mexerica, pois o perfume de Luiza tinha notas de bergamota, e ela amava e fazia ela se sentir protegida e amada o que a acalmava. Com passos lentos, Luiza levou a filha para o quarto ainda estava cedo, depois de deixá-la na cama adormecida deu um beijo em seus cabelos e seguiu para seu quarto, tomou um banho e preparou uma bolsa de roupas e itens de higiene para Valentina. Foi até a cozinha onde tinha as senhoria que cuidavam da casa, as cumprimentou e logo foi preparar o café da manhã da sua pequena e também um para levar para sua amada que não vivia mais sem seus generosos desjejuns. Preparou a bolsa térmica com tudo que ela gostava, deixou um bilhete carinhoso para ser colocado na bandeja da filha e pediu para que a mulher entregasse em a filha na cama. Também aproveitou e foi até o jardim e colheu diversas flores para montar um buquê. Depois de tudo pronto partiu para o hospital estava na hora de demonstrar todo seu amor pela mulher que estava sempre ao seu lado, sua Valentina. Estava na hora de acertar nas suas prioridades.
Assim que chegou, arrumou a mala de mãos, a bolsa térmica e as flores nas mãos e travou o veículo, com seu jeito todo atrapalhado foi adentrando ao hospital e pediu para chamar Dra.Cristina precisava da autorização dela para ver Valentina e ficar com ela como acompanhante. Logo, a recepcionista pediu que ela aguardasse, ficou sentada alguns minutos impaciente. Quando a médica apareceu na recepção ela levantou toda esbaforida já preocupada com a demora.

L - Bom dia Cristina! Tudo bem ? E como eles estão ? Como eles passaram a noite? - fala rápido e a médica deu um sorriso vendo o jeito dela, entendi o sentimento da mulher e o quanto ela era uma mulher amorosa mesmo parecendo meio perdida nas atitudes.

Dra. Cristina - Bom dia Luiza! Eu estou bem e seus amores estão bem, tiveram uma excelente noite e como um milagre não tivemos nenhuma outra supresa, eles seguem estáveis e Valentina acordou de madrugada e a primeira coisa que ela perguntou e procurou foi por você e pela filha de vocês. Eu expliquei a ela que eu mandei você para casa para descansar. Agora se acalme todos estão bem! E me fala o que tanto de coisa é essa?! - diz com um sorriso divertido nos lábios, Luiza tinha os olhos marejados e um semblante de alívio.

L - Graças a Deus ! Rezei tanto para nada de ruim acontecer com eles que eu jamais me perdoaria. Só de pensar meu coração se quebra e eu nem sei o que eu faria... - limpa as lágrimas com a manga da camisa meio desengonçada. - Eu trouxe um roupa e os produtos da Valen, as vitaminas e também eu trouxe o café da manhã dela como a nutricionista passou, a Valen gosta de tudo bem fresquinho e também do jeito que ela está acostumada, eu não queria que eles ficassem com fome e ela sente falta e não come direito quando não estamos em casa, e de manhã ela sente muita fome sabe .. e - fala sem parar divagando e a médica solta uma gargalhada, deixando Luiza corada e toda acanhada.

JUST A WEEKOnde histórias criam vida. Descubra agora