CAPÍTULO 18 - Prazer Luiza!

1.8K 180 87
                                    

Capítulo 18 - Prazer Luiza!
Pov. Narrador

Um ano depois...

Nesse tempo Luiza seguiu fazendo seu tratamento, no começo foi muito difícil teve crises e mais crises, mais o apoio das amigas foi essencial, ela todos finais de semana como combinado desceu para o Rio e pegava a filha e passava o dia com a mesma, cada final de semana era uma novidade, durante a semana prontamente às 21h ligava para contar histórias, saber como foi o dia e assim deseja bons sonhos. A ligação das duas foi ficando cada vez mais forte, Luiza aprendeu como lidar com os problemas de saúde da filha e com isso foi crescendo e ganhando a confiança de Valentina.

Chegou até em alguns finais de semana levar a filha no sítio de Joana e Osmar para que ela brincasse com Vitória. Fazia tudo para deixar a pequena feliz. Participou de todas as atividades na nova escola, ia nas reuniões e festas e nos finais de semana ajudava também nas lições que a menina tinha dificuldade. Cecília já estava bem mais solta, essa nova escola era mais inclusiva então ela estava em diversas atividade já que ficava em período integral e isso foi desinibindo-a, já tinha feito vários amiguinhos, sendo que tinha um melhor amigo agora o Bernardo, as vezes Luiza tinha ciúmes, já que Gê sempre implicava que ele queria ser namorado de Cecília.

Luiza passou a adotar um estilo de vida mais leve, faz terapia duas vezes por semana on-line, praticava yoga e já não tinha necessidade de tomar as medicações e hoje aprendeu a se aceitar e gostar de si como é, Gê ajudou muito ela a compreender e a lidar com todo o bullying sobre ser interssexual, a mesma tinha sofrido muito durante a adolescência de forma bem mais cruel até que ela, e a forma como ela canalizava aquilo foi muito útil para Luiza passou a adotar também que era no exercício físico e no boxe. Ali ela descontava toda sua raiva e frustrações.

Gê se tornou um anjo na vida dela, a morena passou a morar fixamente com ela em búzios e a trabalhar na empresa que Luiza abriu e as duas eram como irmãs, partilhavam vivência da vida e seus traumas, era literalmente uma segurando a mão da outra, a morena sofria muito ao lembrar de todo seu período nas guerras bem como o acidente que levou sua esposa grávida enquanto ela estava no Iraque e só soube quando voltou que tinha perdido sua família. As duas fizeram um pacto de só beberem socialmente e vinham cumprindo. Tirando que Gê era doída por Cecília, a menina fazia dela de gato e sapato.

No começo Valentina morria de ciúmes, chegou até ter uma implicância, quando em uma conversa com Duda ela descobriu que a morena era interssexual também e que as duas eram como irmãs, a morena falou que sabia disso por Helena que morria de ciúmes já que embora nesse tempo tivesse voltado a conversa esporadicamente com a irmã a relação não era mais a mesma e nem tão íntima como era com a Gê. Grazi pode ficar direto por seis meses, depois voltou a loucura das viagens para cumprir contrato mas já tinha planos futuros de fixar residência em terras cariocas, nesse tempo acabou que o casal GG rolou com muitas ressalvas no começo, a americana tinha muitos traumas então elas decidiram ter uma relação sem rótulos, mas ambas já estavam completamente apaixonada uma pela outra, era uma relação calma e madura.

Nesse tempo Luiza abriu uma empresa de desenvolvimento de Software e Games, ela literalmente se jogou na sua paixão, ela fazia os testes dos jogos também para outras empresas de antigos amigos, ela era muito boa e tirava uma grana alta sem ter que sair de casa, fazia seu horário e assim sempre podia estar disponível para a pequena. Um capítulo tenso ainda era com relação a família Mendes, voltou a conversa com sua mãe e suas irmãs, Laura e Elisa entenderam seu lado, compreenderam que o que magoou foi a forma que lidaram interferindo na sua vida como se ela tivesse sete anos de idade e o pior não compreendendo que não foi esse fato que mudou algo nas suas ações só mostrou para ela que sua própria família não a conhecia e iria punir em vez de acolhê-la quando mais ela precisava.

JUST A WEEKOnde histórias criam vida. Descubra agora