CAPÍTULO 21 - Diálogo

1.8K 188 81
                                    

Capítulo 21 - Diálogo
Pov. Narrador

Quando Helena saiu da cozinha e ia adentrando a parte gourmet onde as outras pessoas estavam reunidas, o que ela não contava é que sua esposa estava entrando na cozinha quando ouviu o que ela estava dizendo a Luiza. A forma venenosa e baixa que ela está usando para ferir a irmã e ainda por cima usando sua irmã para isso, sabendo como todos ali o sentimentos que ambas compartilharam. Não deixou sua esposa a vê, mas assim que Helena pisou fora da cozinha ela agarrou seu braço com força e a puxou para a dispensa que tinha ali que guardava os produtos da piscina. Essa cena foi vista apenas por uma pessoa, Valentina, que nunca tinha visto sua irmã daquele jeito o que estranhou muito.

Ela estava atenta pois estava doida por um momento a sós com Luiza para explica a sua ausência no dia e porque chegou acompanhada de Hugo, não queria que a empresária tivesse a impressão errada, seu dia foi do céu ao inferno. Ficou atenta e quando ia se levar para ir falar com Luiza, a mesma apareceu com a ponta do nariz vermelho, sabia que ela tinha chorado, mais agoniada ficou, para entregar os milk-shake das crianças. Mas quando ela ia falar algo a mesma foi conversar em particular com Gê, então Valentina voltou a sentar impaciente, queria conversar com Luiza. Laura e Elisa começaram uma conversa com ela mais seus olhos buscava pela amada pela casa. Verônica conversava com Hugo, que se fazia de simpático, mas o que o advogado não sabia é que Verônica era melhor amiga de Luiza e estava o estudando muito bem, sua vibe também não bateu com a dele, então fazia perguntas certeiras.

Vê - Engraçado Hugo, eu nuca tinha ouvido falar de você no nosso meio? Se eu soubesse já tinha cogitado você no escritório para tomar conta da minha parte jurídica. O Ramon é meu melhor amigo e ele é meu padrinho de casamento, a um ano atrás ele não tinha esse setor bem desenvolvido no escritório dele. - Fala curiosa, depois ia sondar melhor o seu melhor amigo sobre quem era o Hugo.

Hu - Não sabia que conhecia o Ramon, ele é tão fechado socialmente. Pois é, eu entrei logo depois da Valentina. Eu desfiz meu escritório em Cuiabá, pois a mãe do Bernardo faleceu de câncer, nós não éramos casados, foi aventura de uma noite sabe como é, e eu só vim a descobri dele nessa época, ela era daqui e por causa do testamento eu teria que vim morar aqui para poder ficar com meu filho, então não pensei duas vezes e larguei tudo e vim. Conhecia Carolina de um caso que trabalhamos e como ela era amiga da mãe do Bernardo que também era advogada e fui até ela pedi uma oportunidade. Ela aceitou e eu sou muito bom no que eu faço então mostrei serviço e hoje sou um dos sócios e eu e a Valentina somos uma dupla perfeita juntos o que só teve sucesso. - Fala arrogantemente.

Vê - Que bom! O Ramon e a Luiza são como irmãos para mim! Fico feliz que Valentina tenha encontrado um amigo, ela é uma excelente advogada. Ela é minha família e eu sempre torço pelo sucesso e a felicidade da minha família. Ramon e Luiza também se tomaram muito amigos tanto que ele assumiu muitas empresas dela na parte jurídica. - fala dando um situada nele para que ele se coloque no lugar que ele tem que ficar.

Hu - Se eu não conhecesse o Ramon tão bem, falaria que é quase um nepotismo o escritório dele tomar conta de tantas empresas das Mendes. - fala em um tom querendo soar engraçado.

Vê - Não tente jogar um jogo que não está apto meu querido! Não se chama nepotismo, se chama confiança e competência, muitos fingem que tem mas raros possuem! Muito se julga e pouco se sabe! Ninguém sustenta um máscara para sempre né?! Vai que um dia descobrimos um plano maligno do Ramon, sempre achei ele com a cara do Curinga! - fala e da uma gargalhada, Verônica sabia ser bem irônica e até um pouco perversa, podia-se dizer que ela conseguia ter duas faces para lidar com as pessoas em quem não confiava, aprendeu direitinho com a melhor amiga a tratar energúmenos igual ao Hugo sem perder a classe.

JUST A WEEKOnde histórias criam vida. Descubra agora