4

1.2K 131 16
                                    

Comentem e eu digo se esperava ou não

É sério gnt, nunca sei oq vcs estão achando. Interajam cmg prfv

Boa leitura

-- Consegue ficar até um pouco mais tarde para discutirmos isso ou você tem algum compromisso? -- ela pergunta.

-- Posso ficar até um pouco mais tarde -- respondo, concordando minimamente.

Ela sorri de lado, visivelmente aliviada.

-- Ótimo. Vamos resolver o que for preciso e depois conversamos sobre os detalhes.

Passamos o resto da tarde focadas em nossas respectivas tarefas, o clima na sala está um pouco mais leve, mas ainda marcado pela tensão subjacente da conversa que teremos. Conforme o dia se aproxima do fim, começo a organizar meus pensamentos sobre o que preciso discutir com Billie.

Quando o relógio marca o final do expediente, vejo que a maioria dos colegas já foi embora. Billie olha para mim e faz um sinal para que eu me aproxime de sua mesa.

-- Vamos começar -- diz ela, puxando uma cadeira para que eu me sente ao seu lado.

Pego um bloco de notas e uma caneta, pronta para registrar tudo.

-- Primeiro, precisamos definir claramente que este casamento será apenas no papel. Nenhuma expectativa pessoal ou emocional será envolvida -- começo, e ela concorda.

-- Com certeza. Apenas um acordo formal -- ela confirma.

-- Segundo, precisamos de um contrato detalhado. Tudo deve ser especificado: a duração do casamento, os termos do divórcio, e quaisquer outras condições que precisem ser cumpridas.

-- Concordo. Podemos contratar um advogado para garantir que tudo esteja legalmente seguro -- Billie acrescenta.

-- Terceiro, quero garantias sobre minha posição na empresa e como isso pode afetar minha carreira a longo prazo -- digo, olhando diretamente para ela.

-- Entendo. Podemos garantir que sua posição na empresa não será prejudicada. Além disso, podemos incluir cláusulas que beneficiem seu crescimento profissional -- ela sugere. -- A única exigência que tenho é que você seja uma boa atriz. Pelo menos em público precisaremos fingir ser um belo casal, que se ama e se suporta. Sei que a maior parte do tempo não nos suportamos, mas papai é uma pessoa bem antenada nas notícias e ele acharia estranho se não aparecêssemos em público juntas, se nas câmeras da empresa não houvesse nenhuma demonstração mínima de afeto, etc. -- Billie diz.

Eu suspiro, entendendo a complexidade da situação.

-- Entendo. Então, além do contrato, precisamos também elaborar um plano para essas aparições públicas. Devemos definir o que faremos, quando, e como agir em diferentes situações -- comento, anotando mais esse ponto.

Billie concorda, parecendo aliviada que eu esteja levando isso a sério.

-- Exatamente. Precisamos pensar em tudo para que pareça natural e convincente.

Passamos mais algum tempo discutindo detalhes sobre como manter as aparências. Falamos sobre eventos da empresa, reuniões familiares e até mesmo posts nas redes sociais. É impressionante a quantidade de coisas que precisamos planejar para que tudo pareça legítimo.

-- E quanto à nossa vida pessoal? -- pergunto, sabendo que é um ponto delicado. -- Como vamos lidar com isso fora do ambiente de trabalho?

-- Podemos manter nossa vida pessoal o mais separada possível. Não precisamos viver juntas, apenas ter algumas visitas ocasionais e eventos públicos. Podemos estabelecer limites claros para que não haja confusão -- ela sugere.

-- Certo. Isso é importante para mim. Preciso do meu espaço e da minha privacidade -- afirmo, aliviada que ela compreenda essa necessidade.

Depois de mais algum tempo de planejamento, sinto que temos uma base sólida para seguir em frente. Billie parece mais relaxada, e eu me sinto um pouco mais segura sobre a decisão que estamos tomando.

-- Obrigada por ficar até mais tarde para resolver isso -- Billie diz, parecendo genuinamente grata.

-- Sem problemas. Vamos ver como isso se desenrola -- respondo, tentando esconder minha própria ansiedade sobre o futuro incerto.

Enquanto nos preparamos para sair, não posso deixar de sentir uma estranha mistura de alívio e apreensão. Tomar essa decisão vai mudar muitas coisas, e só o tempo dirá se foi a escolha certa. De qualquer forma, estamos prestes a embarcar em uma jornada cheia de desafios e incertezas, mas também de oportunidades e crescimento.

-- E mais uma coisa: precisamos de uma história. Precisamos criar isso aos poucos, como se tudo fosse acontecendo calmamente e naturalmente. Temos até o final do ano para, só aí, iniciar um casamento. Faremos uma cerimônia pequena e uma lua de mel curta -- Billie especifica, e eu concordo com a cabeça.

-- Entendi. Isso nos dá tempo para planejar cada passo cuidadosamente -- respondo, anotando mais esse ponto.

-- Exato. Vamos começar com pequenas interações, deixar as pessoas perceberem que estamos nos aproximando. Depois, podemos fazer algumas saídas públicas, sempre discretas, mas suficientes para criar a narrativa -- Billie continua, claramente pensando em todos os detalhes.

-- Podemos começar com alguns almoços juntos aqui na empresa, talvez sair para jantar em algum lugar mais tranquilo e, eventualmente, sermos vistas em eventos sociais -- sugiro, tentando alinhar nossas ideias.

-- Sim, isso seria ideal. Precisamos também coordenar nossas redes sociais, postar fotos juntas de vez em quando, coisas que pareçam naturais e espontâneas -- ela acrescenta.

-- Isso vai exigir um pouco de atuação da nossa parte, mas acho que podemos fazer funcionar -- digo, tentando parecer confiante.

-- Combinado. Vamos fazer uma lista de eventos e ocasiões em que podemos aparecer juntas. Também podemos criar algumas histórias para contar aos nossos colegas, como se estivéssemos realmente nos conhecendo melhor -- Billie sugere, pegando uma folha de papel para começar a anotar.

Passamos a próxima hora criando um esboço detalhado do nosso plano. Decidimos começar com um almoço casual na empresa, seguido por uma saída para um café no fim de semana. Planejamos postar fotos discretas nas redes sociais, talvez com legendas que sugiram uma aproximação lenta e natural.

-- Precisamos também pensar em como vamos lidar com perguntas pessoais. Nossos colegas e amigos vão querer saber detalhes, e precisamos estar preparadas -- lembro.

-- Vamos manter as respostas simples e consistentes. Podemos dizer que começamos a nos conhecer melhor por causa do trabalho e que as coisas foram evoluindo a partir daí. Nada muito elaborado -- Billie concorda.

Quando finalmente terminamos de planejar, sinto que temos uma base sólida para seguir em frente. Apesar da complexidade da situação, parece que estamos no caminho certo.

-- Acho que estamos prontas para começar -- digo, olhando para Billie.

-- Sim, parece que sim. Obrigada por estar disposta a fazer isso. Sei que não é fácil -- ela responde, com um tom mais suave do que o habitual.

-- Vamos ver como isso se desenrola. Boa noite, Billie -- digo, pegando minhas coisas para ir embora.

-- Boa noite. Nos vemos amanhã -- ela responde.

Enquanto saio da sala, não posso deixar de sentir uma mistura de alívio e apreensão. Sei que estamos embarcando em algo complicado, mas ao menos temos um plano. E talvez, com o tempo, essa experiência nos ajude a entender e respeitar melhor uma à outra.

Boss (Billie/You)GpOnde histórias criam vida. Descubra agora