20

988 100 6
                                    

Camila estava largada em meu sofá, comendo pipoca e fazendo qualquer coisa menos assistir ao filme que propusemos assistir juntas. Oliver ainda não veio comer, o que eu achei muito estranho.

De repente a campainha toca, eu me levanto e vou ate a porta. Ao abrir, vejo Lucas, meu vizinho, com Oliver no colo. O gato mia ao me ver, me olhando com seus olhinhos acinzentados.

-- Seu amiguinho esta quase colonizando minha casa -- Lucas diz brincalhão

Rio, sentindo-me um pouco envergonhada, mas também aliviada ao ver Oliver são e salvo.

-- Desculpa por isso, Lucas. Oliver realmente é um aventureiro -- digo, pegando o gato dos braços dele. Oliver se aconchega imediatamente em meus braços, ronronando contente.

-- Sem problemas, ele é bem-vindo para visitar quando quiser -- Lucas responde com um sorriso. -- Eu só queria ter certeza de que você sabia onde ele estava.

-- Obrigada, eu realmente aprecio isso -- digo sinceramente.

Ao olhar para trás de Lucas, vejo Billie se aproximando. Ela olha um pouco confusa para o rapaz, e eu lhe retribuo o olhar de confusão, já que não marcamos nada para hoje.

-- Billie? O que faz aqui?-- pergunto confusa colocando Oliver para dentro de casa.

-- Vim te ver... Quem é ele?-- pergunta e eu olho para Lucas

-- Eu sou o Lucas, vizinho dela... -- o rapaz responde um pouco tímido e hesitante, ele estende a mão para Billie, que aperta firme o encarando

-- Eu sou Billie, noiva dela... -- Billie responde olhando fixamente para Lucas

-- F-Foi um prazer te conhecer Billie... Tchau S/n, eu preciso ir -- Lucas diz um pouco intimidado se afastando.

-- Desnecessário isso Billie -- Digo voltando para dentro de meu apartamento, após Lucas entrar em seu apartamento.

-- Eu não fiz nada -- Ela diz me acompanhando. Camila nos olha confusa

-- Como não?!-- questiono indignada

Billie entra no apartamento, fechando a porta atrás de si. Camila olha de uma para a outra, claramente sentindo a tensão no ar.

-- Oi, Billie -- Camila diz, tentando aliviar o clima.

Billie apenas acena com a cabeça antes de se voltar para mim.

-- Eu só estava me apresentando -- ela defende-se, cruzando os braços. Suspiro, tentando manter a calma.

-- Você o intimidou. Ele só estava sendo gentil, trazendo Oliver de volta.

-- Não gosto de estranhos rondando você -- ela retruca, a expressão dura.

-- Ele é meu vizinho, Billie. E ele só estava ajudando -- argumento, sentindo a frustração aumentar. -- E nós não temos nada além do profissional, você mesma disse. Essa cena que fez na porta da minha casa foi completamente desnecessária!

Billie parece se encolher ligeiramente com minhas palavras, mas mantém sua postura defensiva.

-- Eu sei o que eu disse, mas... eu não gosto da ideia de outra pessoa... sei lá, invadindo nosso espaço -- ela diz, tentando justificar seu comportamento.

-- Nosso espaço? -- repito, incrédula. -- Billie, você mal consegue decidir o que quer de nós. Um dia está fria e distante, no outro está fazendo cenas de ciúmes na minha porta.

Camila olha de uma para a outra, claramente desconfortável com a situação.

-- S/n, talvez eu deva ir... -- ela começa, mas eu a interrompo.

Boss (Billie/You)GpOnde histórias criam vida. Descubra agora